Icones ambiente de trabalho.

Estou com um problema, quando reinicio o meu computador, os icones do ambiente de trabalho desaparecem, de maneira que tenho de voltar a por os icones, porém, quando volto a reiniciar eles desaparecem outra vez. Alguém tem alguma pista?
 
Rapaz, respeitinho. Não sou um colega da escola para me tratares por "Soz".
Nem fizeste o relato completo do problema.
Isso é virus quase de certeza.
Reinicia o pc e quando estiver ja ligado no ambiente de trabalho, faz Ctrl+Alt+Del -> Gestor de Tarefas -> Ficheiro -> Nova Tarefa (Executar) -> e escreves explorer.exe.
Depois corre o Anti virus que tiver, sem abrires mais nada.
 
Tenta isto:

- Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis).

- Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.

- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, faz os passos à frente em Modo Normal.

- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina os vírus*, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!

- No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

- **Descarrega e instala o HijackThis 2.0.2 Installer (é o 2.0.2 não é o Beta). Corre o programa, clica em "Do a system scan and save a logfile" e logo de seguida vai te aparecer uma janela do bloco de notas com o "log", copias toda a informação e colocas aqui, no tópico, para análise.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Em alguns PC's é a tecla F5 em vez da F8. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista/7 diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.

** Se tiveres Windows XP/Vista/7 64 bits (x64) então não faças este passo.
 
Pois, estou a ver que vou ter que formatar a máquina. Se fosse minha, também fazia isso que tas a dizer.
Por acaso já experimentaram isto:

My computer > users > o vosso username > appdata > local

Agora apagar o ficheiro iconcache e reboot.

Nota: Mostrar ficheiros ocultos do sistema tem que estar selecionado.
 
Back
Topo