Plugins e Skins do XBMC.

Status
Fechado a novas mensagens.

x0cHiPiLLi

Power Member
Como a informação sobre o XBMC está espalhada por vários tópicos e não existe nenhum dedicado exclusivamente aos plugins e skins do xbmc e como existem muitos é dificil explorar todos, por isso crio aqui este tópico para falar de plugins e skins do XBMC.

Começo o tópico com uma pergunta: não existe nenhum plugin para algum canal que costume transmitir jogos de futebol online? Ou ainda, não existe um plugin para os programas p2p de tv tipo o sopcast e tvants?
 
Utilizo e acredito que muitos mais aqui do fórum utilizem.

Aproveito para perguntar, eu utilizo a skin de default do XBMC, a Confluence, algúém recomenda uma skin que seja mais "leve" em termos de processamento? Dou preferência à rapidez em relação ao design.
 
Uma questão...nas parte dos filmes, não dá para fazer com que reproduza vários vídeos seguidos?
É que por exemplo quando quero colocar um série de animação para o meu filho cada vez que acaba um episódio tenho de ir lá fazer play ao próximo.
 
Como a informação sobre o XBMC está espalhada por vários tópicos e não existe nenhum dedicado exclusivamente aos plugins e skins do xbmc e como existem muitos é dificil explorar todos, por isso crio aqui este tópico para falar de plugins e skins do XBMC.

Começo o tópico com uma pergunta: não existe nenhum plugin para algum canal que costume transmitir jogos de futebol online? Ou ainda, não existe um plugin para os programas p2p de tv tipo o sopcast e tvants?

Plugin para P2P: http://forum.xbmc.org/showthread.php?p=776481, não sei se há mais, esse por acaso conhecia, é capaz de haver outros, é procurar no fórum do XBMC.

Lista de repositórios não-oficiais: http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Unofficial_Add-on_Repositories

Geralmente os addons de legalidade duvidosa ou de material adulto (por exemplo) estão num desses repositórios não oficiais.

@jrm360: tecla C para abrir menu e depois "queue item". Quando adicionares todos os que queres à lista, fazes C de novo, vais à lista (não sei essa parte de cor) e fazes play. Não faças play directamente ao último ficheiro, senão ele faz-te play só desse (espero ter-me conseguido explicar correctamente).

Abraço
 
@jrm360: tecla C para abrir menu e depois "queue item". Quando adicionares todos os que queres à lista, fazes C de novo, vais à lista (não sei essa parte de cor) e fazes play. Não faças play directamente ao último ficheiro, senão ele faz-te play só desse (espero ter-me conseguido explicar correctamente).

Abraço

Já percebi. Obrigado :)
 
Boas, consegui encontrar este tópico antes de criar um novo indevidamente.

Alguém sabe um tutorial para por o XBMC a reproduzir 3D Half SBS? Do género ter no nome do ficheiro SBS e abrir um player especialmente para 3D ou reproduzir no mesmo com mais codecs.
 
Boas.

Vais à userdata folder (ver http://wiki.xbmc.org/index.php?title=The_UserData_Folder) e crias um ficheiro chamado: playercorefactory.xml

Colocas isto lá (exemplo para se quiseres usar o MPC-HC):

<playercorefactory>
<players>
<player name="MPC-HC" type="ExternalPlayer" audio="true" video="true">
<filename>C:\Program Files\MPC-HC\mplayerc.exe</filename>
<args>"{1}" /fullscreen /close</args>
<hidexbmc>false</hidexbmc>
<hideconsole>false</hideconsole>
<warpcursor>none</warpcursor>
</player>
</players>
<rules action="prepend">
<rule filetypes="mkv" filename="*SBS*.*" player="MPC-HC"/>
</rules>
</playercorefactory>

Tudo aqui: http://wiki.xbmc.org/index.php?title=HOW-TO_use_an_External_Player_for_media_playback

Abraço
 
Obrigado. Só mais uma questão, antes de instalar o Xbmc é preciso instalar codecs e Windows Media Player Classic? Já agora, o MPC é o melhor para reprodução 3D?
 
Última edição:
Boas,

Aproveitando este topico,

Comecei a usar o xbmc para o media-center porque adorei as fanart do mesmo, tornando-se bastante pratico percorrer a lista de filmes que se tem. Estou a criar a biblioteca atraves do emm-r e até aqui tudo bem, mas o meu problema é que grande parte da minha coleção de filmes são em blu-ray fisicos e quando vou depois ao xbmc atraves da galeria escolho um filme e diz que o mesmo não existe e pede para remover da biblioteca.

Existe alguma forma de ao clicar no filme o mesmo pedir a media de blu-ray e ao inserir a mesma no leitor reproduzir automático?

Outra situação que tambem não estou a conseguir fazer é meter o powerdvd11 como leitor externo, já editei o "playercorefactory.xml" mas nao acontece nada.


Peço desculpa por estas duvidas, mas percebo muito pouco disto.
 
Comecei a usar o xbmc para o media-center porque adorei as fanart do mesmo, tornando-se bastante pratico percorrer a lista de filmes que se tem. Estou a criar a biblioteca atraves do emm-r e até aqui tudo bem, mas o meu problema é que grande parte da minha coleção de filmes são em blu-ray fisicos e quando vou depois ao xbmc atraves da galeria escolho um filme e diz que o mesmo não existe e pede para remover da biblioteca.

Existe alguma forma de ao clicar no filme o mesmo pedir a media de blu-ray e ao inserir a mesma no leitor reproduzir automático?

Outra situação que tambem não estou a conseguir fazer é meter o powerdvd11 como leitor externo, já editei o "playercorefactory.xml" mas nao acontece nada.

Ponto 1 - http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Media_Stub_Files

Ponto 2 - Mostra-nos o teu playercorefactory.xml sff

Abraço
 
vou entao testar isso.

aqui tens o meu playercorefactory.xml

<playercorefactory>
<players>
<player name="PDVD" type="ExternalPlayer" audio="false" video="true">
<filename>C:\Programas (x86)\CyberLink\PowerDVD11\PowerDVD11.exe</filename>
<args>"{1}" /fullscreen /close</args>
<hidexbmc>false</hidexbmc>
<hideconsole>false</hideconsole>
<warpcursor>none</warpcursor>
</player>
</players>
<rules action="prepend">
<rule filetypes="m2ts" player="PDVD"/>
</rules>
</playercorefactory>
 
pesta qual o melhor player neste momento para correr 3D SBS, mkv normais e avi? Não queria ter que mudar o player para cada extensão ou tipo de filme

Obrigado. Só mais uma questão, antes de instalar o Xbmc é preciso instalar codecs e Windows Media Player Classic? Já agora, o MPC é o melhor para reprodução 3D?

E se for preciso instalar codecs, quais o melhores?
 
Última edição:
Eu uso a Night skin, para mim é a melhor que experimentei.

Nos últimos tempos ando com um problema na minha build para MacMini, crasha-me a 75% - 80% de um filme.
Depois tenho de reiniciar e acaba.

Quem usa o XBMC no MacMini que versão/build está a usar?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo