Virus que nao deixa abrir ficheiros .exe

AndreBarbosa8

Power Member
Boas pessoal!
desde já, peço desculpa o meu primeiro post ser este, mas é que tou mesmo com um problema urgente!
Apanhei um virus que nao me deixa abrir nada em .exe ou seja, nem o relogio deixa abrir, nem programas!
Por favor, quem souber como tratar este problema sem ter de formatar o pc, que me diga o mais rapido possivel, é que este virus nao podia vir em pior altura!!!
Obrigado !
 
Bem se á partida o virus não te deixa abrir nada em .exe estas lixado... agora isso seria um virus altamente potente coisa que nunca vi ou ouvi falar... a menos que sejas completamente descuidado com o teu pc.
Por outro lado tudo tem soluçao a mais simples obviamente e formatares e é o meu conselho mas se queres livrar-te disso sem formatares podes tentar o seguinte... arranca em modo de segurança F5 ou F8 antes do SO começar a carregar e depois corre o AV. Ha varios free e muito bons o Avast acabou de evoluir para a versão 5 o Avira tem uma versão free tbm é o melhor AV que anda por ai (versão paga) mas a free tbm e muito boa. Mais informaçao ajudava tipo o teu SO outra coisa se o virus nao te deixa abrir .exes ele tem de estar a correr em background constantemente abre o gestor de tarefas e procura la por processos desconhecidos termina o processo e apaga-o de onde ele estiver a correr (tipo c:user/windows/etc)
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado pela ajuda.. mas o pior é que eu nao percebo muita coisa de informatica, quando se tratam destes problemas :s
é que formatar o pc neste momento é coisa que eu nao posso (nao dá mesmo jeito nem tempo) fazer !
Obrigado na mesma.. vou tentar alguma coisa!
 
Podias ter começado por referir o sistema operativo em utilização e a sua versão.

No caso de ser Windows, o que acontece se carregares em [tecla do Windows] + [R], escreveres "notepad" sem aspas e carregares em seguida em [Enter]?
 
ja me aconteceu isso,arranca pelo modo seguranca F8 ao iniciar, fazes copias dos documentos importantes para uma pen ou disco externo e formatas.

cumps
 
O meu SO é o xp!
Eu tenho um amigo meu que é tecnico de informatica, ele 2ª vai ver o pc, vai correr um anti virus ou assim para tentar eliminar os virus, caso isso nao der, vou ter mesmo de formatar o pc.. :|
Obrigado pela ajuda pessoal
 
e pk nao tirar um ubuntu linux e correr um "clam av" salvo erro...e que os *.exe nao te executam e como o linux e diferente e pode correr apartir de um cd ou pen é uma maravilha e ainda te limpa boa parte dos virus quase de certeza
 
olha, para te facilitar a coisa e visto que nao percebes muito do assunto faz isto:

faz o donlowad do malawarebites e deixa-o a correr ...

simples e fácil..

dps vais ver os resultados :cool:
 
O meu SO é o xp!
Eu tenho um amigo meu que é tecnico de informatica, ele 2ª vai ver o pc, vai correr um anti virus ou assim para tentar eliminar os virus, caso isso nao der, vou ter mesmo de formatar o pc.. :|
Obrigado pela ajuda pessoal
Se ainda não formataste, instala este patch:
http://www.dougknox.com/xp/fileassoc/xp_exe_fix.zip

De seguida descarrega o
Malwarebytes Anti-Malware

Instala, actualiza e faz um scan completo. Limpa o que for para limpar.

Reinicia e testa.

Zee
 
Back
Topo