configurar modem rj 45

Logun

Power Member
boas pessoal

preciso da vossa ajuda

tenho net da zon 10 mbs e o modem (thomson) ta ligado via usb tenho o cabo rj45 mas n csgo aceder a net qdo ligo o modem so com o cabo rj 45 ou seja a net via usb e mais lenta disseram.me q no max vai ate 8 mbs.... como faço para configurar o modem para trabalhar com o rj 45
 
bom, vou tentar te ajudar aqui em casa funciona normal, é uma rede tal... mais da uma olhada nos seus cabos veja se a configuração dos cabos esta tudo certo

conector-rj45.gif


tentando ajudar.... se você ja sabe isso me desculpe...
 
bom, vou tentar te ajudar aqui em casa funciona normal, é uma rede tal... mais da uma olhada nos seus cabos veja se a configuração dos cabos esta tudo certo

conector-rj45.gif


tentando ajudar.... se você ja sabe isso me desculpe...


n percebo quase nada disto para ser sincero nem sabia q havia dois tipos ...

o meu rj 45 é do tipo B ( isso quer dizer alguma coisa ? ) :D

gracias
 
Retira o cabo USB do modem, deixa só o de rede.
Desligar o modem da corrente e o PC também.
Depois liga o modem e espera que as luzes do mesmo deixem de piscar.
Depois disto liga o cabo de rede ao PC e reinicia o PC.
Se não funcionar, experimenta desligar alguma firewall que tenhas.
Verifica se tens a luz "PCLink", do modem, acesa quando o PC acabar de reiniciar, e verifica se o PC tem sinal de rede.
Se a luz não acender e se aparecer um "X" a vermelho em cima do ícone da ligação de rede, quer dizer que não há passagem de sinal. Podem ser duas situações: ou avaria do modem, ou defeito no cabo (fichas mal cravadas, por exemplo).
 
Retira o cabo USB do modem, deixa só o de rede.
Desligar o modem da corrente e o PC também.
Depois liga o modem e espera que as luzes do mesmo deixem de piscar.
Depois disto liga o cabo de rede ao PC e reinicia o PC.
Se não funcionar, experimenta desligar alguma firewall que tenhas.
Verifica se tens a luz "PCLink", do modem, acesa quando o PC acabar de reiniciar, e verifica se o PC tem sinal de rede.
Se a luz não acender e se aparecer um "X" a vermelho em cima do ícone da ligação de rede, quer dizer que não há passagem de sinal. Podem ser duas situações: ou avaria do modem, ou defeito no cabo (fichas mal cravadas, por exemplo).


obrigado pela dica mas infelizmente n funcionou

ja agora e normal que no gestor de dispositivos so me apareça a alinea que
diz placa de rede quando ligo o cabo USB ? é q qdo retiro o cabo usb e deixo
o rj 45 la ligado a alinea q diz placa de rede desaparece....
 
Já verificaste se tens a placa de rede bem instalada e configurada para trabalhar?
já me aconteceu encontrar pc's com a ligação desligada para não aparecer o ícone ao pé do relógio.

vai a definições de rede e verifica, nas propriedades de ligação de rede vê como está a definição de atribuição de ip da placa, deves ter em "obter automaticamente"

o cabo de rede deve ter as duas pontas com a mesma sequência de côr, não podes ter o cabo de rede e usb ligados ao mesmo tempo no modem já usei um desses e n dava.

em último caso faz um reset ao modem e tenta de novo

NVRSystem
 
Última edição:
Já verificaste se tens a placa de rede bem instalada e configurada para trabalhar?
já me aconteceu encontrar pc's com a ligação desligada para não aparecer o ícone ao pé do relógio.

vai a definições de rede e verifica, nas propriedades de ligação de rede vê como está a definição de atribuição de ip da placa, deves ter em "obter automaticamente"

o cabo de rede deve ter as duas pontas com a mesma sequência de côr, não podes ter o cabo de rede e usb ligados ao mesmo tempo no modem já usei um desses e n dava.

em último caso faz um reset ao modem e tenta de novo

NVRSystem

agora ja me aparece o icone a dizer ligação de area local... :D
esta em obter automaticamente (ja estava)

mas n csgo aceder a net so com rj 45 ligado

brigado na mesma...
 
qual o SO ?

isso é muito estranho.. tens o dhcp no modem ligado? se calhar já estou para aqui a falar em coisas que não conheces...

recomendo mesmo que vás a uma loja (de confiança de preferência, aquela loja que já és cliente habitual, assim na volta nem te levam nada por ires lá...) e leves o pc. explicas a situação muito provavelmente na hora vêm se isso funciona ou não...
 
qual o SO ?

isso é muito estranho.. tens o dhcp no modem ligado? se calhar já estou para aqui a falar em coisas que não conheces...

recomendo mesmo que vás a uma loja (de confiança de preferência, aquela loja que já és cliente habitual, assim na volta nem te levam nada por ires lá...) e leves o pc. explicas a situação muito provavelmente na hora vêm se isso funciona ou não...


boas

tenho o windows xp sp 3 n percebo muito mas isso do dhcp esta em atribuir automaticamente o IP axo q e isso :D
 
qual o SO ?

isso é muito estranho.. tens o dhcp no modem ligado? se calhar já estou para aqui a falar em coisas que não conheces...

recomendo mesmo que vás a uma loja (de confiança de preferência, aquela loja que já és cliente habitual, assim na volta nem te levam nada por ires lá...) e leves o pc. explicas a situação muito provavelmente na hora vêm se isso funciona ou não...

Boas!
Segue o conselho do user nelsondac. Desloca-te a uma loja de confiança onde conheças o pessoal ou onde sejas cliente e expões a situação. Assim eles dão uma vista de olhos e te conseguiram dar um feedback sobre o sucedido.
 
Back
Topo