Não consigo formatar Windows 7 (BOOTMGR is missing)

r1skas

Banido
Sempre que tento formatar o window 7 no meu antigo PC, para por o XP na parte de clicar para arrancar com o CD, simplesmente não dá nada, por mais socos que dê ao teclado....

Eu queria por o XP, mas como tenho o seven... como deverei proceder? dentro do Windows, se colocar o CD do Xp, a opção para instalar o Windpws XP aparece em cinzento... Tentei o format c: e diz que um volume está a ser utilizado... qual volume!?

Agradecia a ajuda...
 
Última edição:
Novidades, arranquei o pc com o cd do windows 7, e fiz format, mas antes de instalar o 7 (visto que quero instalar o xp), cancelei a instalação... posto isto, coloco o CD do windows XP (já com a drive dvd como 1º boot na bios), e aparece:

BOOTMGR is missing
Press Ctrl+Alt+Del to restart


Pesquisei sobre isso, e tentei arrancar com o cd do windos vista, mas diz o mesmo erro... Devo salientar, que apenas consigo arranjar sem aparecer este erro, com o cd do windows 7, mas eu não quero instalar o windows 7!! e Quando instalei o windows 7, não consigo formatar com o cd do XP nem com o Vista!!! parece que o disco só aceita o 7! :005:

ja tentei format c: e diz que tenho um volume a ser utilizado, ja pus o cd do XP normalmente, mas como é obvio, a opcção de instalar o XP aparece em cinzento!

Obrigado por qualquer ajuda...
 
Formataste o computador com o CD do Windows 7? Então, formata outra vez o computador com o CD do windows XP. Experimenta! (Se calhar já fizeste isto também...) Instala o Windows 7 outra vez e depois formata o computador com o CD do Windows XP. Antes de formatares faz um scan com o anti-virus e/ou usa o CCleaner para fazeres uma limpeza e corrige os erros todos. Se calhar não vai resolver o problema mas tenta. É que talvez tenhas um virus no PC, digo eu.... Já ouvi dizer que há virus que não desaparecem nem que formates o PC.
 
Back
Topo