Nintendo Nintendo 3DS - Discussão Geral

jfred-silva

Power Member
A Nintendo acaba de anunciar que irá lançar em Março de 2011 uma consola portatil 3D sem a necessidade de oculos e retrocompativel com os jogos ds/dsi.
Para já nada mais se sabe, teremos de esperar pela E3 por mais informações sobre a mesma
 
59ca9aec.jpg
 
Nunca mais chega Junho... :sad: Deve ser brutal certos jogos a jogar assim, especialmente se fosse como o Daz mostrou :002:

Imagino os summons de Golden Sun com isto... :drooling:
Aproveitam, adiam o Golden Sun DS, aproveitam a tecnologia, e fazem-no um dos launch titles para a consola (mais 1 milhão de consolas vendidas)
 
Ayato, esse vídeo é de um jogo (já disponível no Japão) para a DSi. Ou seja, nada tem de ralação com esta nova consola.
 
Nunca mais chega Junho... :sad: Deve ser brutal certos jogos a jogar assim, especialmente se fosse como o Daz mostrou :002:

Imagino os summons de Golden Sun com isto... :drooling:
Aproveitam, adiam o Golden Sun DS, aproveitam a tecnologia, e fazem-no um dos launch titles para a consola (mais 1 milhão de consolas vendidas)

Golden Sun numa consola destas... Era mesmo de morrer :drooling:!
Se visto que um Pokémon em 3D também há-de ser :drooling:.

Ayato, esse vídeo é de um jogo (já disponível no Japão) para a DSi. Ou seja, nada tem de ralação com esta nova consola.
Certo, no entanto, pensa-se que o 3D que vai ser usado, será algo dentro desse género, mas, claro, desenvolvido, visto que a consola irá incidir no uso da tecnologia 3D.
 
Última edição:
Supondo, pois não há muito mais que se possa fazer por enquanto, não se sabe as potencialidades de uma DS actual face à utlização do 3D, já viste esse mesmo uso nesse jogo (ilusão óptica 3D), mas não sabes (nem eu xD) até que ponto o que ali fizeram poderia ser utlizado em jogos para a DS actual.

Porque aquilo até pode ser um 3D muito pouco desenvolvido e até pode ser o máximo que a DS actual aguenta.

E isto, não passam de suposições.
 
Última edição:
A questão é: no teu primeiro post aqui dizes que se sabem mais informações, e que até já se tem uma ideia do uso do 3D. Apenas quis dizer (como tu também dizes neste último) que isso não são certezas :)

Digo mais: espero bem que não seja isso. Se a Nintendo diz "vem uma nova consola 3D" e o que me apresenta é um modelo que vi correr na DSi, então tretas para isto! Mais valia dizer "vem aí uma nova consola que é igual à DSi mas pucha mais poligonos no 3D que já foi usado" ;)

Vamos lá ver que sai daqui...
 
A questão é: no teu primeiro post aqui dizes que se sabem mais informações, e que até já se tem uma ideia do uso do 3D. Apenas quis dizer (como tu também dizes neste último) que isso não são certezas :)

Digo mais: espero bem que não seja isso. Se a Nintendo diz "vem uma nova consola 3D" e o que me apresenta é um modelo que vi correr na DSi, então tretas para isto! Mais valia dizer "vem aí uma nova consola que é igual à DSi mas pucha mais poligonos no 3D que já foi usado" ;)

Vamos lá ver que sai daqui...

Também já se 'fala' que terá uns gráficos a combinar com a GameCube, isto porque desde há algum tempo que se sabe que a Nintendo e a Intel estão a trabalhar juntas nesta nova Nintendo 3DS.

O único senão é que a Nintendo DS também era para ter gráficos melhores, mas isso iria fazer aumentar os preços da consola substancialmente, acabaram por desistir da ideia com receio de que isso iria afastar os consumidores.
 
Última edição:
A tecnologia 3D em questão deve ser a interpolação de linhas para criar efeitos como o 3D estereocópico do Avatar (2 imagens com dois angulos diferentes interpoladas). Já é possivel há muitos anos e salvo erro até é possivel em alguns equipamentos caseiros, o problema é que tipicamente reduz as linhas horizontais perceptidas para metade e não há conteúdos para ele.

Sinceramente chamem-me velho do restelo, mas não sei se o futuro passa por aí; ou um futuro tão imediato, mas eles lá saberão o que estão a fazer.

(o primeiro post podia/devia ter artigo e fonte)
 
Pachter e a 3DS
O analista da Wedbush Morgan deu a conhecer os seus pensamentos sobre a 3DS.

Em conversa com o CVG, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, deu a conhecer os seus pensamentos sobre a recentemente anunciada 3DS, a nova portátil da Nintendo.

"Não entendo a tecnologia que se encontra por trás de um ecrã 3D que não necessita do uso de óculos. Se é tão fácil de desenvolver, por que razão terá a Samsung lançado HDTVs que obrigam à utilização de óculos? Penso que a Nintendo ou descobriu algo com muito estilo e avançado... ou trata-se de um artificio. Até vê-la, não sei mesmo. [Resposta no quote debaixo]

"Realmente interessante é a Nintendo ser muito arrojada. Parece que se o 3D em aparelhos é assim tão fácil, a Apple deveria ter pensado nisso primeiro. No caso de estarmos perante uma tecnologia pioneira, penso que a Apple irá imitá-la. Sem uma inovação em termos de mecânica e jogabilidade (como aconteceu com a DS), não tenho a certeza que sirva para muito mais do que ser uma substituta para os actuais possuidores de DS."
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=50026

3DS: Primeiros detalhes?
Alguns jornais japoneses revelaram supostos detalhes da nova portátil Nintendo.

Jornais japoneses deram a conhecer detalhes não confirmados da recentemente anunciada 3DS.

Segundo o Nikkei, a portátil terá sticks analógicos 3D, os ecrãs medirão 4 polegadas na diagonal, sendo mais pequenos do que os da DSi XL (4.2 polegadas), o tempo de vida da bateria será superior, terá vibração e as transferências via Wi-Fi foram melhoradas.

O jornal Asahi adianta que os ecrãs serão parallax barrier, da Sharp, tecnologia que já chegou a alguns telemóveis japoneses, sendo impossível de ser utilizada em televisores.

Convém voltar a referir que estas informações não são oficiais, ou seja, têm de ser tratadas como puros rumores
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=50028

E suponho que a nova geração de Pokémon não vá sair para a DS...
 
Última edição:
A tecnologia 3D em questão deve ser a interpolação de linhas para criar efeitos como o 3D estereocópico do Avatar (2 imagens com dois angulos diferentes interpoladas). Já é possivel há muitos anos e salvo erro até é possivel em alguns equipamentos caseiros, o problema é que tipicamente reduz as linhas horizontais perceptidas para metade e não há conteúdos para ele.

Sinceramente chamem-me velho do restelo, mas não sei se o futuro passa por aí; ou um futuro tão imediato, mas eles lá saberão o que estão a fazer.

(o primeiro post podia/devia ter artigo e fonte)

Eu depois quando chegar a casa vou mudar, é que agora estou na universidade e não me dá muito jeito.
 
Back
Topo