Análise Microsoft Wireless Mobile Mouse 3500

amjpereira

Folding Member
Zwame Análise

image001.png


Introdução

A Microsoft apresentou não muito recentemente, a sua tecnologia BlueTrack que até agora não tinha sido muito explorada estando presente em apenas meia dúzia de ratos vendidos separadamente ou em Bundle com um teclado, sendo esta tecnologia segundo a mesma, melhor ainda que os equipamentos a laser funcionando em superfícies onde os ratos convencionais teriam dificuldade em trabalhar, contudo disponíveis já a partir Março os novos modelos a preços acessíveis vêm trazer esta tecnologia à maior parte dos utilizadores.

D
isponível em três modelos diferentes sendo eles o Wireless Mobile Mouse 3500 Lock Ness Gray e Dragon Fruit Pink ambos com um design ambidestro e zonas laterais em borracha de forma a permitir um maior conforto e suporte, assim como um receptor nano disponível por 26.99€ em Abril.

O
Wireless Mouse 2000 um rato de tamanho e formato normal com o mesmo design mas um maior tamanho disponivel em Março por 22.99€, sendo que ambos os modelos tanto o 3500 como o 2000 são ratos sem fios com a tecnologia BlueTrack.

Já o ultimo modelo o
Comfort Mouse 4500 estará disponível por 18.49€ no mês de Março, contudo este ultimo será apenas disponível sobre a forma de um rato com fio.

Press Release



Microsoft Hardware: History of Leadership

Microsoft Hardware has consistently raised the bar in mouse tracking technology throughout its 26-year history, including the launch of the world’s first optical mouse in 1999. The LED light and sensor allowed consumers to mouse on more surfaces with ease, eliminating the old “ball” mouse for good. In 2005, Microsoft introduced High Definition Laser Technology, which allowed mice to work on many surfaces that optical technology did not. But now Microsoft’s in-house engineers have taken mouse tracking to the next level, creating an exclusive, groundbreaking technology to advance the way consumers use their computer mice.

Unboxing

SDC10854.jpg



SDC10855.jpg



SDC10856.jpg





SDC10860.jpg




SDC10862.jpg



SDC10863.jpg



SDC10864.jpg



SDC10865.jpg



SDC10866.jpg



Primeiras Impressões

O rato é pequeno por mais que tentemos reparar em outra coisa é isso que nos salta á vista, e de tão pequeno julgamos que ergonomicamente vamos ter problemas. A adicionar ao tamanho temos o formato anteriormente referido nomeadamente ambidestro, que facilita a utilização independentemente da mão que utilize. As laterais em borracha ajudam a que o rato se adapte perfeitamente á mesma dando uma sensação de "segurança" que não temos com o tradicional plástico especialmente para as pessoas que transpiram bastante.

SDC10883.jpg


f2e01.jpg


Totalmente Plug & Play como nos tem vindo a habituar recentemente sem ser necessário qualquer configuração, instalação ou dores de cabeça com questões de drivers ou compatibilidades com OS, é só tirar da caixa e começar a usar.




Apesar de pequeno o adaptador nano continua a ser por ocupar o mesmo espaço no que concerne a largura da porta pelo que caso tenha as portas USB muito juntas como é o caso da maioria das boards causa alguma dificuldade a tirar o adaptador quando o mesmo por ser pequeno se perde no meio de outros fios.


Não há muito mais a dizer sobre este rato porque ao contrário do que costuma ser habitual em algumas características anunciadas, este equipamento fornece o que é publicitado, tanto em madeira, como em algodão, carpetes ou mesmo mosaico o rato responde a todos os movimentos sem qualquer lag, e o que surpreende é a sensação de "leveza" que o rato dá quando andamos a mexer no mesmo, ao contrário da maioria que parece arrastar-se ou devido ao pó nos apoios de plástico "prendem" nas superfícies.


SDC10878.jpg

 
Última edição:
Conclusões

Se procura um rato com um preço em conta, para transportar junto do seu portátil ou netbook e procura um equipamento que não falhe, acabou de encontrar 3. Com preços a variar entre os 19€ e os 27€ capazes de funcionar em quase todas as superfícies (menos vidro ou superfícies espelhadas) é sem duvida um rato a ter em conta na altura da compra.


Aspectos positivos


  • Preço
  • Formato Ambidestro
  • Ajuste Ergonómico com a mão.
  • Tecnologia BlueTrack
  • Tamanho


Aspectos a melhorar


  • Nada a apontar até ao momento.

Classificação

zwame200.png

Agradecimento



A ZWAME agradece à Microsoft pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2010. Reprodução proibida sem autorização prévia.
 
Sendo Rato da Microsoft certamente que será um bom rato.
Hoje comprei um Microsoft Arc e digo que até agora não tive problemas.
E o rato é excelente.
 
Estive a testar recentemente e não me parece rigido, mas sim algo "preso" algo que com o tempo não se deve sentir com o desgaste normal de utilização, quase todos os ratos que tive a oportunidade de usar são +/- iguais.
 
boas,

o que reparei no scrol, é que quando usamos o botão do scrol, temos de carregar com força, alem do clique que faz.
Em programas de cad torna-se complicado, uma vez que temos de usar bastante força para o botão funcionar

Alguém tem o mesmo problema??

em relação ao deslizar o scrol! impecável!

cump's
 
Eu comprei um 3000 na ***** tinham eles acabados de sair e tinham o mesmo problema ... a roda pareçia que arranhava ligeiramente, 10 dias depois a mesma ficou presa (encavalitáda).
Se sentirem esse tipo de problemas vão trocar logo, senão depois dos 15 dias pode ser um berbicacho trocar o mouse.

[[]]
 
*Tempo de desenterrar :D *
Alguem tem um destes que me possa dizer qual é a vossa experiência com a bateria? Comprei a pouco tempo um destes e a bateria dura-me muito pouco, 1 a 2 semanas. Comprei baterias recarregaveis com mais mah mas continua o mesmo problema =/ parece que o sensor optico nunca se desliga, mesmo quando não está em uso e talvez seja isso que desgaste mais as baterias. Vindo de um Microsoft 1000 que durou ainda uns anos e no qual as minhas pilhas de 1500mah duravam bastante tempo, fiquei decepcionado com este rato.
 
Eu usava umas de marca branca de 1500mah que já tinham um tempo, mas duravam muito quando tinha o 1000 e pensei que fosse das pilhas e então comprei duas energizer de 2500mah mas parece que não duram muito mais tempo =/ esta última deu me para uma semana e meia. É verdade que muitas vezes o deixo ligado mesmo sem estar em uso ou de noite porque me esqueço mas com o meu rato anterior era o mesmo e duravam me algum tempo. Pelo que estive a ler mais pessoas se queixam deste problema de bateria neste rato, se calhar não tem "sleep mode" quando não está em uso ou se calhar é a blue track que gasta mais.

Não vou comprar pilhas agora, mas no futuro vou ver essas que parecem ser boas.
 
Desculpem estar a utilizar este topico para falar do microsoft wireless mobile mouse 1000, mas há uns meses o meu rato deixou de funcionar, naquela altura nao me importei pois nao precisei dele, mas agora estiu a precisar. ( a garantia ja acabou)
O que se passa é que quando ligo a pecinha pequena no computador aparece que foi instalada com exito no entanto o rato nao faz nada no computador, ja experimentei trocar a pilha!
o que me aconselham?
 
Isso é extremamente vago. O rato em sí dá sinais de vida?! (o laser funciona?!)

Pode ter morrido de vez ou até mesmo o sistema de comunicação rato vs receptor ter morrido... Sendo que o rato já não tem garantia o mais provável é teres de comprar outro!
 
Back
Topo