Power Chiller (-50 on 30min)

|RickY|

OC Legend
bom, encomendado para o Raptor, não podiamos fazer uma coisa qualquer,

ficam umas pics tiradas ha pressão pois a makina tava sem bateria.

faz -50 em 30min, com a sonda do termostato afinada aos -40 pela sonda das cascatas mega ultra precisa.

ja foi testado num prescott k ferve, e não deixou duvidas k aguenta uma carga ha homem.

fikam umas pics para começar, amanhã tiro mais.

19ax.jpg

28df1.jpg

486pz.jpg


ya, o reservatório está mal fexado e os tubos k saiem de lá tão brancos pois estão xeios de gelo :D são os tubos de acesso, um vai buscar metanol la a baixo, outro mete de novo no reservatório. os tubos gelados ajudam na eficiência do chiller.

modestia ha parte, adoro este chiller, está mesmo muito bom, muito potente e não muito grande, reservatório k leva 4litros, e pronto. com o termostato controlamos a temperatura da agua.
 
Última edição:
Muito bom, como era de esperar :)

Já agora Ricky, o meu demora cerca de 1 hora para chegar aos -41ºC. Que tweak lhe posso fazer para ele ter uma melhor performance? Bastará calibrar melhor o gas, ou terei que mexer no capilar?

Abraço!
 
Vai começar tudo outra vez.
O nosso animal pré-histórico vai mostrar as garras outra vez.
Top 10 Mr. Raptor. Não quero ver nada menos do que isso :x2:
 
É mesmo lindo, e não ficou nenhum monstro que precise de ocupar 1 divisão aqui em casa! :)

Agora só falta encontrar os blocos ideais, porque -50ºc é muito frio para isolar em 2 gráficas.
 
Nice Nice

Muito porreira sim senhora... Fez-me lembrar a do PC ICE para o encontro da ATI, com uma vantagem... E' feita pelo "nosso" |RickY| ! heh

Raptor aproveita bem o bicho nas duas gráficas e siga la' para cima na ORB ;)
 
Realmente está ali uma coisa em condições :-D

Bastante bom Ricky (as always) ;)

Esse chiller "há homem" requer é resultados "há homem" Raptor, força nisso :007:
 
Parece que há sempre algo que teima em lixar-me o juizo.

Agora é a prom que o sistema electrico marou.
Bem, parece que tenho que arranjar um tempinho para construir um sistema electrico novo para a prom.

Ricky, temos que falar, preciso de um leitor para a sonda do evaporador da prom.
 
perfeito.. tanto em desempenho [-50 num curto espaço de tempo], e estecticamente esta poderoso, mesmo muito bonito... ja fikei com ideias.
parabens ao ricky... k o construiu.. e ao dono. :x2:


ui ui essas graficAS a bombar .....



hug'z
:x2:

ps.[curioso acerca dos blocos].
 
Ricky tens medo desse prescott não?!?! :D ehehehhehe Eu que o saiba! Deu luta a cascata!

Tive o prazer de assitir a essa beleza ao vivo e por o meu [email protected] a fazer SuperPi :D, parece que tenho de levar o meu xiller a "loja" para 1s upgrades pode ser ou xefe!?

1 abraço e continuaçao de bons trabalhos!!!

Jorge Lopes
 
Ainda de lhe falta um bocadinho para ser do tamanho de uma promy, mas tambem não era essa a ideia. Fizemos a a coisa sem nos preocuparmos com o espaço, o resultado final é que ficou melhor do que esperavamos inicialmente, a todos os niveis :D
 
BonJouR disse:
Ainda de lhe falta um bocadinho para ser do tamanho de uma promy, mas tambem não era essa a ideia. Fizemos a a coisa sem nos preocuparmos com o espaço, o resultado final é que ficou melhor do que esperavamos inicialmente, a todos os niveis :D

"Space is meaningless when you want performance!!!" :P

Eu posso dizer o mesmo!!!!

Abraços
 
Raptor:
Depois mostra-nos umas pics de como fica isso montadinho.

Imaginemos que queremos ter isso a 5ºC isso deve ser alérgico não?:)
O compressor trabalharia pouquissimo tempo por dia certo?

Eu sei que mais tarde ou mais cedo não vou resistir a isso.
 
Amigo Metro, de alérgico não tem nada, para isso é que lá está o termostato :)

Este era o tal chiller de que te falei na lan ;)

Podes definir a temperatura a que queres usar o liquido. Se queres 5º, 5º terás! ;) O intervalo em que o compressor liga e desliga é de 5º.

O tempo de funcionamento do compressor vai depender em grande parte da temperatura de funcionamento que selecionaste e da carga que o sistema tem. O que quero dizer é que se programares o chiller para ter o líquido a -45º este vai naturalmente ter de trabalhar mais para conseguir manter esta temperatura, do que se quiseres o líquido a 10º. O mesmo se aplica à carga que lhe apresentas: se tiveres o processador sempre em carga a correr SETI ( ;) :D :-D ) o líquido vai ganhar temperatura mais rápidamente e por consequencia o compressor irá trabalhar mais tempo.

No cenário que idealizas (líquido a 5º e CPU a 100%) e sabendo que este chiller em particular aguenta bastante carga posso dizer-te que irá de facto trabalhar pouco. Isto porque apesar da carga ser granda, a diferença entre a temp do líquido e a temp ambiente é relativamente pequena e como tal há menos tendencia para que a temperatura suba rápidamente.



jll,
tens de passar por lá um dia destes para estudarmos uma eventual v2 pra ti :D

Cumps!
 
Última edição:
Obrigado pela resposta grande BonJour:)

Eu sei que é este o chiller:) É o tal que desliga automaticamente a meio do 3Dmark. É desta que nos livramos do animal pré-histórico:D Vai ficar doidinho :x2:

Agora a sério. Até Junho é me completamente impossivel pensar numa coisa destas mas depois dessa altura vai ter que ser. Tenho quem me faça uma caixa toda catita para o colocar e recarregar o bicho tb se deve arranjar aqui por perto.
Como falamos só não me meti mais cedo nisso por causa de estar tão longe de Setubal.

Realmente quero o chiller para ter o pc sempre em full load com OC mas sem ter temp que precisem de um isolamento grande. O meu objectivo é 24/24 horas e não benchar o que quer que seja.

Depois falamos:)
Continuem com o excelente trabalho.
 
É como e quando quiseres ;)

Para o que pretendes, não deves necessitar de uma coisa tão potente como esta que vai prá lagartixa. Fazemos uma coisa à tua medida :D
 
Back
Topo