PlayStation [PS3] Silent Hill: Downpour (Vatra Games, Konami)

Joao.Cardoso

Power Member
Silent-Hill-Downpour-logo.jpg



A Konami revelou os primeiros detalhes do novo Silent Hill que será lançado na PS3 e Xbox 360, desenvolvido pela Vatra Games, e que já recebeu o nome final de Silent Hill: Downpour.

Segundo o que foi mostrado à imprensa, a cidade Silent Hill será tão grande que vai ser preciso usar um metropolitano para viajar entre os locais mais importantes.

Haverá missões opcionais, embora não tenham sido detalhadas de que tipo nem que recompensas poderão oferecer.

O jogador deverá evitar os combates tanto quanto seja possível, recuperando muitos elementos clássicos do género survival horror. Em muitos casos o melhor é atordoar os inimigos e correr.

Os bosses finais terão eventos quicktime (premir em determinados botões que surjam no ecrã). A água terá um papel importante nesta história e haverá efeitos curiosos como um rio que flui no sentido contrário ao que seria lógico.

Os locais habituais da série, como escolas e hospitais, não marcarão presença em Downpour. No mapa da cidade podemos ver a velha zona de outros jogos, mas não iremos visitá-los.

Não haverá também um inventário de armas, e as armas poderão avariar e debilitar com o uso. Vai-se manter a opção de ajustar a dificuldade dos enigmas de forma independente à dificuldade global.

Eurogamer.pt
Data de Lançamento: Outubro 2011

 
Última edição:
lol por favor nao comparem Silent Hill com Resident Evil. Nao tem nada a ver. Resident Evil e Survival Horror, ou seja um jogo mais virado para accao e sustos de vez em quando de "efeitos especiais" tais como monstros a saltar de janelas etc.

Silent Hill e um jogo de Terror Psicologico e que te envolve num ambiente muitas vezes macabro e muitas vezes perfeitamente normal, tu sentes a pressao e o perigo no ar, o teu objectivo nao e matar para sobreviver, e mais profundo. Custa a explicar (talvez porque e 1 da manha xD)

Silent Hill 2 para mim simplesmente nao e so um jogo, e umas das melhores historias que ja tive a felicidade de "descobrir". Pode ser algo fanboy, mas realmente posso dizer que este jogo realmente mudou a minha forma de ver as coisas. O que quero dizer com isto e que Resident Evil e sem duvida um bom jogo, mas nao pode ser comparado com Silent Hill.
 
lol por favor nao comparem Silent Hill com Resident Evil. Nao tem nada a ver. Resident Evil e Survival Horror, ou seja um jogo mais virado para accao e sustos de vez em quando de "efeitos especiais" tais como monstros a saltar de janelas etc.

Silent Hill e um jogo de Terror Psicologico e que te envolve num ambiente muitas vezes macabro e muitas vezes perfeitamente normal, tu sentes a pressao e o perigo no ar, o teu objectivo nao e matar para sobreviver, e mais profundo. Custa a explicar (talvez porque e 1 da manha xD)

Silent Hill 2 para mim simplesmente nao e so um jogo, e umas das melhores historias que ja tive a felicidade de "descobrir". Pode ser algo fanboy, mas realmente posso dizer que este jogo realmente mudou a minha forma de ver as coisas. O que quero dizer com isto e que Resident Evil e sem duvida um bom jogo, mas nao pode ser comparado com Silent Hill.

Ahahha eu só por ver por ai a tua assinatura sabia que irias comentar.

Eu também devorei o 2, aliás a quote que tens na tua assinatura ficou-me na cabeça rapidamente. Sem dúvida uma das melhores experiências que joguei naqueles dias de verão em que abria as janelas, apagava as luzes e ia passar o Silent Hill 2 pela énesima vez.

Em termos de história é dificil pedir algo de tão grandioso, mas como jogo espero que me surpreenda mais do que as últimas entregas.
 
Ahahha eu só por ver por ai a tua assinatura sabia que irias comentar.

Eu também devorei o 2, aliás a quote que tens na tua assinatura ficou-me na cabeça rapidamente. Sem dúvida uma das melhores experiências que joguei naqueles dias de verão em que abria as janelas, apagava as luzes e ia passar o Silent Hill 2 pela énesima vez.

Em termos de história é dificil pedir algo de tão grandioso, mas como jogo espero que me surpreenda mais do que as últimas entregas.
podes crer, cada vez que oico "Promise (Reprise)" lembro-me daqueles momentos grandiosos xD So nao digo mais senao ocupava umas 30 paginas xD Mas era bom que eles tentassem voltar um pouco mais as origens, uma mistura grandiosa e bem feita de combate, movimento, som e ambiente. No Silent Hill 2, lembro-me de os cenarios serem realistas (cidade com predios semelhantes, casas diferentes, papeis espalhados pelo chao, enfim, tudo normal) mas com aquele nevoeiro misterioso e algo assustador juntamente com a cidade estar completamente deserta e com aquela banda sonora brutal. Tudo isso contribuia para um ambiente que assustava e permanecia nas nossas mentes durante muito tempo. Lembro-me muito bem no SH1, que estamos na escola primaria, totalmente normal e deserta, e ao ouvir gritos e choro a ecoar pelos corredores, vindo dalgures, mas algo muito baixo como se fosse a kilometros de distancia. E depois entao passar para o nightmare world. Experiencia totalmente assustadora.
Ja para nao falar que os Silent Hill sempre tiveram a grande vantagem de que nao existe ESTA "resposta" para o que se esta a passar. Cada individuo ve a historia a sua maneira, tem a sua teoria, e para ele, e a teoria verdadeira. E e tudo isso que interessa. Existem possivelmente milhares de teorias sobre Silent Hill, e nenhuma delas pode ser considerada correcta ou errada. A historia e a cidade tem um impacto diferente em cada um, e cada um vive a historia de maneira diferente, o que resulta numa experiencia unica.

E os enigmas e que eram o melhor ponto para mim, aquelas rimas que tinhamos de decifrar... eram lindas. Lembro-me que quando joguei SH1 pela primeira vez (devia ter uns 14 ou 15 anos) e nao conseguia passar o muito conhecido enigma do piano. Sendo o puto que era e como fazia coleccao das revistas oficiais da playstation, tinha la uma com o guia do SH e fui la ver, mas por algum acaso parvo esse enigma nao tinha a soluccao descrita. Na altura nao tinha net nem sabia mexer nisso, ou seja nao tinha maneira de saber como passar. Mas eu queria muito continuar a jogar, e entao que soluccao me restava? Continuar a tentar. Ao fim de 4 semanas a jogar cerca de 2 horas por dia, la comecei a montar as pecas e... "fez-se luz" xD Era tao obvio, tao simples agora. Tentei a combinacao e la funcionou. Lembro-me que mandei ganda berro "YAY" que o meu pai veio a correr da cozinha pa me mandar calar xD Isso foi uma daquelas situacoes do SH que mudou um pouco a forma que eu tinha de ver as coisas. Conseguir compreender algo e faze-lo por merito proprio, tem um sabor especial :)

O SH2 tambem tinha la com cada coisa, tanto bocadinho de informacao espalhado, coisas que ajudam a compreender as razoes, a historia, e coisas que ajudam para gerar mais teorias, seja em papel ou em subteis imagens.

Eu ia enumerar umas quantas situacoes, mas e melhor e calar-me senao ja nao paro xD Resumindo SH1,2 e 3 SAO dos jogos mais belos que possuo, com uma historia que ainda hoje me prende bastante e que cada vez que jogo descubro algo extra. Nao tem nada a ver com o homecoming que simplesmente estragou a serie (o homecoming ate nao e um mau jogo, mas nao e um Silent Hill de maneira nenhuma), e o origins que, enquanto algo engracado, nao chegava aos calcanhares dos jogos anteriores. Ainda nao tive a oportunidade de experimentar o Shatered Memories, por isso desse nao posso comentar.

Espero com muita esperanca que este jogo seja feito novamente por uma equipa japonesa, e que tenham em mente que para uma historia/jogo ser epico nao e necessario ter-mos armamentos enormes e passar o jogo a simplesmente matar inimigos.
P.S. E ponham o akira yamaoka a trabalhar no jogo outra vez :p

tou a jogar silend hill hill comming, ate agr tou a gostar
isso nao pode ser considerado silent hill <.< e um bom jogo de accao, mas nao e um silent hill!
 
Última edição pelo moderador:
Novo Silent Hill será um FPS?

Já sabemos que um novo Silent Hill está em produção pela Konami, nos estúdios da Vatra Games.
O que não sabíamos é que o jogo poderá deixar de ser na terceira pessoa, e passar a ser um FPS.
De acordo com o site GameRep, os estúdios Vatra Games, estão a trabalhar num FPS, com data de lançamento para o início de 2011.
Rumores sugerem que esse FPS é na realidade o novo Silent Hill. Assim sendo, é uma mudança na série, que poderá ser bem-vinda para poder refrescar uma franquia que denota um grande desgaste.
E vocês, gostariam de ver o novo Silent Hill virar um FPS?

in Eurogamer.pt

Continuam a surgir rumores acerca do jogo e este em particular não me agrada nada. Ok inovar é sempre bom, mas é por isso que aparecem novos Ip's. A ideia de transformar Silent Hill em fps é estranha, no mínimo.

De qualquer forma é apenas um rumor e espero que a série não tome esse sentido.
 
Ainda vemos e o SH a tentar imitar o RE. Passar de terror (se bem que o RE nao era tao assustador como SH) para accao... que fail enorme :( PH WILL KILL YOU ALL!
 
[PS3] Silent Hill 8 (Konami, Vatra Games)

Konami has announced a new title in the Silent Hill series.

The new game, tentatively being titled Silent Hill 8, returns to the Xbox 360 and PlayStation 3 in 2011.

"In honoring the rich history and strong following of Silent Hill, we're working hard to build a next generation horror game that the fans truly deserve," said Shinji Hirano, President of Konami Digital Entertainment, Inc. "This Silent Hill introduces an all-new storyline and unique evolutions in gameplay, building on innovations and successes from over a decade of true survival horror and terror."

Not many details about the game were revealed, but Silent Hill 8 includes third-person gameplay, "mind-bending" puzzles, and a "thought-provoking" storyline that promises to appeal to fans of the classic Silent Hill titles. The game also has side quests that will change depending on your play style.

Silent Hill 8 is being developed by Vatra Games, makers of the new downloadable title Rush'N Attack Ex-Patriot.

Fonte



E3 2010: Debut Trailer
 
Back
Topo