PlayStation Portal 2 (Valve)

kavako

Power Member
Pois é meus amigos,

Parece que o Portal 2 vai ser anunciado para a PS3 (de acordo com a revista PSM)

A notícia segue no link: http://www.vg247.com/2010/04/09/rumour-portal-2-making-its-way-to-ps3/

Notícia:

Rumour – Portal 2 making its way to PS3

Portal-21.jpg

Looks like Portal 2 is making its way to PlayStation 3, if one magazine cover is right.
On the new cover of PSM3, which has the newly announced F.E.A.R. 3 as its main feature, the puzzler is mentioned alongside a whole other list of titles.
When it was announced last month, Valve said the game would be on PC, 360 and Mac only. The previous Portal, however, was on The Orange Box for PS3, although that was handled by EA.
We’ll email Valve about it, but the game’s gone dark until E3, so don’t go expecting much.
Portal 2’s out by the end of the year.
 
Última edição pelo moderador:
Podias meter no titulo do tópico que é rumor ainda.

Espero que se confirme. Como já tive oportunidade de dizer em outras threads, o único jogo que gostei da Valve até agora foi mesmo o Portal. :)
 
Já adicionei (Rumor) no título do thread.

Mas voltando ao jogo... como veio na PSM, acho que vai-se confirmar mais tarde ou mais cedo, pode é ainda estar no "segredo dos deuses".
 
Portal 2 a caminho da PlayStation 3?

Portal foi anunciado como um exclusivo Xbox 360 e PC, e como todos sabem, a Valve não morre de amores pela PlayStation 3.

Mas segundo a capa da revista PSM3, Portal 2 poderá estar a ser desenvolvido para a consola da Sony.

É estranho existir a referência de um jogo exclusivo Xbox 360, nas consolas, numa revista dedicada ao universo PlayStation.

Será que estamos perante um erro? Ou a Valve está finalmente a colocar em prática o que já insinuou há uns tempos atrás? Ficamos à espera de mais informações.

a_med_portal_2.jpg.jpg
 
Momento do ano: Gabe Newell a humilhar-se ao contradizer as suas próprias afirmações! XDDDD

Mas agora a sério, espero que não seja "one-time-only", que a Valve começe realmente a prestar atenção ao que os fãs querem e que começem a suportar a Ps3 devidamente.
 
Momento do ano: Gabe Newell a humilhar-se ao contradizer as suas próprias afirmações! XDDDD

Mas agora a sério, espero que não seja "one-time-only", que a Valve começe realmente a prestar atenção ao que os fãs querem e que começem a suportar a Ps3 devidamente.

Subscrevo, é o que dá querer ser abelhudo...
 
Portal 2 + Steam na PS3, quero ver agora quantos sacos de dinheiro mandou a Sony à Valve. Estou a ser sarcastico btw, é simplesmente o tipico comentario dos ultimos 4 anos, mas substituí a MS pela Sony.
 
Muito boa notícia. Adorei o primeiro... mas no PC. O segundo jogo no PC, também, mas quem não tiver outra opção a não ser a PS3 não pode ficar sem esta pérola.
 
Eu joguei no PC e de borla :P (Steam ofereceu a uns tempos, por causa da Steam ter chegado aos MAC's). Este se calhar jogo na PS3, just to be sure. No entanto, o 1 ao máximo corridame a 60FPS.
 
Hum...engraçado...todas as pessoas falam do jogo como um System Seller ou alguma coisa assim. Eu joguei o jogo po PC e pah...ya o jogo é engraçado, mas todo o alarido e ainda para mais deixarem para o fim de uma conferencia, como se fosse a melhor revelação de sempre? Jesus, se calhar não joguei o mesmo Portal lol.
 
Hum...engraçado...todas as pessoas falam do jogo como um System Seller ou alguma coisa assim. Eu joguei o jogo po PC e pah...ya o jogo é engraçado, mas todo o alarido e ainda para mais deixarem para o fim de uma conferencia, como se fosse a melhor revelação de sempre? Jesus, se calhar não joguei o mesmo Portal lol.

O Portal não é o system-seller mas é um grande jogo, bastante original e a piada de ter sido anunciado pelo senhor que tão mal falou da PS3 tem a sua piada.
 
Hum...engraçado...todas as pessoas falam do jogo como um System Seller ou alguma coisa assim. Eu joguei o jogo po PC e pah...ya o jogo é engraçado, mas todo o alarido e ainda para mais deixarem para o fim de uma conferencia, como se fosse a melhor revelação de sempre? Jesus, se calhar não joguei o mesmo Portal lol.

Talvez porque, a VAVLe nunca gostou da PS3, e assim de repende o Portal 2 é anunciado logo na conferência sony!
 
Talvez porque, a VAVLe nunca gostou da PS3, e assim de repende o Portal 2 é anunciado logo na conferência sony!

Sim, mas não é só isso, muitos xbox owners ficaram desiludidos pelo portal 2 nao ter sido anunciado na conferencia da M$, como se fosse tipo o melhor jogo que pudesse ser anunciado o.O

Pah não acho o jogo assim tão fenomenal
 
Hum...engraçado...todas as pessoas falam do jogo como um System Seller ou alguma coisa assim. Eu joguei o jogo po PC e pah...ya o jogo é engraçado, mas todo o alarido e ainda para mais deixarem para o fim de uma conferencia, como se fosse a melhor revelação de sempre? Jesus, se calhar não joguei o mesmo Portal lol.
O Portal arrecadou dezenas de GOTY's em 2007, e era uma nova IP. So... yeah its a pretty big deal.
 
O sentimento geral que parece estar em vários fóruns e sites pelo mundo fora é que o Gabe Newell engoliu um sapo ao anunciar o Portal 2 para a PS3. Mas deixem-me recordar-vos aquilo que ele disse há bem pouco tempo (link) - nem há um mês atrás, para ser preciso:

"Platform investments, like the Mac, are difficult because you have to be aware of what direction that platform is moving,"

”We need to target platforms that do a better job of looking like where we want to be in a few years."

"We would love to see the PS3 be more open like a Mac than more closed like a GameCube," he added. "It makes it easier to justify those investments if that were the case."

Cá para mim, estas palavras não foram inocentes, nem as palavras finais no trailer do Portal 2: "I think we can put our differences behind us. For science. You monster."

Isto porque foi anunciado que o Portal 2 terá integração Steamworks, Steam Play e Steam Cloud na PS3. Ou seja, actualizações automáticas, possibilidade de jogar com jogadores em PC e MAC, e save games guardados online. Uma abertura que nunca foi proporcionada à Valve quer na X360 (onde nem os DLCs podiam ser disponibilizados gratuitamente, como a Valve sempre quis com os Left 4 Dead), quer na PS3. Acho que o que é importante assinalar é a abertura da PS3 à integração Steam, e não o lançamento de um jogo da Valve naquela consola. Não é o Gabe Newell que está a engolir um sapo, nem é a Sony que está a "abrir as perninhas" à Valve. É uma colaboração que irá permitir coisas que nunca houve até agora na PS3, mas que no Steam já existem. E pode abrir um precedente bastante positivo.

"I think we can put our differences behind us. For science. You monster." - brilhante! :002:

EDIT: Um cheirinho do gameplay. Awesome!
 
Última edição:
Sim, mas não é só isso, muitos xbox owners ficaram desiludidos pelo portal 2 nao ter sido anunciado na conferencia da M$, como se fosse tipo o melhor jogo que pudesse ser anunciado o.O

Pah não acho o jogo assim tão fenomenal

Como o IceKimi disse, teve muitos GOTY's quando saiu, e os da Xbox ficaram fulos porque eram a unica consola que tinha jogos da VALVe, e assim de repende sentiram que esta os traiu indo para a PS3.
 
Back
Topo