Problema Cartões SD protegidos contra escrita

Kimiko

Power Member
Boas a todos, desde algum tempo para cá, sempre que insiro um cartão de memória no leitor do portátil, não consigo fazer nada, pois diz-me sempre que está protegido contra escrita. Virus não deve ser, pois formatei o pc há 2 dias.... E não. não é da patilha, ja experimentei 2 cartões e com as patilhas em ambas as posições... O que será isto? Leitor deu o berro?
 
tens de testar um cartao que tenhas a certeza que esteja OK, se continuar com qualquer cartao que metas é porque ou é do leitor desses cartoes ou algum cabo!

Cump's
 
Última edição:
e facil ta fechado, o cartao SD tem uma patilha onde carregas para cima e para baixo para bloquear ou desbloquear.

cumps
 
Ruy tens que ler melhor o que o pessoal diz .. é portatil sim ele menciona-o quanto ao problema em questão aqui vai .. se estas a meter um adaptador de cartoes mini SD para SD dentro do slot geralmente estes adaptadores têm um botãozinho de lado que previne exactamente isso escreverem para o cartao sem autorização .. verifica se não é disso ..em segundo caso apontava para um problema de software em si do que propriamente hardware visto que o cartao é apresentado no sistema operativo .. neste caso tenta desinstalar as drives do leitor de cartoes e instalar novamente .. ja agora que portatil é ? modelo etc ...
 
peço desculpa nao reparei! afinal era a patilha o user disse "E não. não é da patilha," afinal LOL simples!

bem la vou eu ter que testar no meu portatil xD , a ver se consigo produzir o mesmo :002:

edit: bem aqui no meu funciona como deve ser :009::confused:
 
Última edição:
Bem como já tinha dito, não era da patilha de segurança.... Fui ao site da HP buscar os drivers, e continua na mesma... Só me resta experimentar outro cartão.... Se bem que desconfio que algo queimou, é uma zona que aquece mt, e tive lá mt tempo um cartão em readyboost....
 
Bem como já tinha dito, não era da patilha de segurança.... Fui ao site da HP buscar os drivers, e continua na mesma... Só me resta experimentar outro cartão.... Se bem que desconfio que algo queimou, é uma zona que aquece mt, e tive lá mt tempo um cartão em readyboost....
para readyboost nao da qualquer tipo de cartao penso eu, acho que tem que ter um x de velocidade, isso aquecer os portateis hp aqucem muito isso e normal deles
 
Back
Topo