Câmaras Video Toshiba CAMILEO

BrunoMCP

Power Member


"EXPLORE O INEXPLORADO"
"Capture a sua vida de diferentes ângulos e veja o seu mundo com uma nova perspectiva."


Mais informações:
Toshiba Multimedia - Série CAMILEO
Fotos, vídeos, detalhes técnicos.

Gama Actual (7/2010) :
(da melhor para a pior, supostamente)

CAMILEO SX900
CAMILEO SX500
CAMILEO X100
CAMILEO H30
CAMILEO H20
CAMILEO P30
CAMILEO S20
CAMILEO S10
CAMILEO S10 DUCATI EDITION
CAMILEO P10


Camileo BW10 - para breve


Criei este tópico para reunir conhecimento
sobre a actual gama de câmaras HD da Toshiba,
e tirar dúvidas que eu e outros possam ter.

Já agora, aconselho todos os amantes de vídeo caseiro a verem
esta série de vídeos com dicas, criada pela Toshiba:
CAMILEO ADVENTURECAM


ToshibaMultimedia.com em português
Toshiba Multimedia no Facebook
Toshiba TV e Multimédia Portugal no Facebook
 
Última edição:
Sobre as SX500/SX900

"A Camileo SX500 e a Camileo SX900 estarão disponíveis
no segundo trimestre de 2010 em toda a Europa, Médio Oriente e África."
Fonte: Peopleware


toshibacamileosx500sx900.png

A diferença entre a X100, que e a SX900(ou 500) é que as duas novas
terão melhores capacidades low-light,
serão mais finas,
e terão mais controlos manuais, que a X100 não tem.
Para além disso, terão um zoom excelente.
E o melhor é que a SX900 não vai custar muito mais que a X100, pelo que ouvi dizer.


Enviei um E-Mail à Toshiba a pedir detalhes, mas ainda não obtive resposta.

Se alguém tiver informações mais detalhadas sobre as SX500 e SX900, partilhem-nas, por favor.
 
Última edição:
Eu também ando interessado em comprar uma camera de filmar...E estava a pensar gastar vá no máximo 250€/300€ já sabes alguma coisa da gama alta da camileo da sx900?
 
Eu comprei a Camileo X100, e só tenho boas coisas a dizer sobre a câmara. Filma bem em condições de iluminação artifical, e isso é algo que eu nem estava à espera. Provavelmente a sx900 será uma evolução evolução ainda maior, mas para um utilizador ocasional, recomendo a Camileo X100, excepto se a quiser para filmar em condições de muito pouca luminosidade.
 
Estive a ver no site da Worten mas ainda não há a SX900 e no youtube nada há também...Alguém tem aí alguma review?
 
Estive a ver no site da Worten mas ainda não há a SX900 e no youtube nada há também...Alguém tem aí alguma review?

As SX500 e SX900 ainda não estão disponíveis, vejam a minha primeira resposta ao tópico.

Não vejam nada nos sites da Worten, Vobis, *****, são todos terríveis. O da ***** é nojento, apesar da loja em si ser uma maravilha.
 
Camileo X100

toshibacamileox100.png

Sobre a X100: Toshiba Multimedia - CAMILEO X100
Apenas o vídeo: [video=youtube;N1UaTAaD-Zk]http://www.youtube.com/watch?v=N1UaTAaD-Zk[/video]

Exemplos do que se consegue fazer com a X100:
[video=youtube;udKAJsZ57h8]http://www.youtube.com/watch?v=udKAJsZ57h8[/video]
[video=youtube;5wPwyf9-FZU]http://www.youtube.com/watch?v=5wPwyf9-FZU[/video]
[video=youtube;-uf8N-S-Xlc]http://www.youtube.com/watch?v=-uf8N-S-Xlc[/video]
 
Última edição:
De acordo com este site,
A Camileo S20 e a Camileo X100 já estão disponíveis, com um PVP de 149,90€ e 299,90€ com IVA, respectivamente. Já a Camileo SX500 e a Camileo SX900 estarão disponíveis no segundo trimestre de 2010, a 199,90€ e 249,90€ com IVA.

X100: €299,90
SX500: €199,90
SX900: €249,90


Alguém sabe como é que a SX900 pode ser mais barata que a X100?
 
Última edição:
De acordo com este site,


X100: €299,90
SX500: €199,90
SX900: €249,90


Alguém sabe como é que a SX900 pode ser mais barata que a X100?

Basta a Toshiba ter investido em métodos de produção mais económicos, ou pretender produzir mais quantidades, que consequentemente baixam os preços finais de venda dos produtos.
Não podemos comparar as SX500 e SX900 com as actuais H20, H30 e X100 porque são gerações de produtos diferentes... E as gerações mais recentes podem ter preços mais baratos.
Dou-te um exemplo rápido: As televisões com tecnologia LED estão hoje ao preço do que há ano e meio estava um LCD não-LED.

Detalhes à parte, eu vou querer uma SX900 para substituir a minha H20.

Bat
 
Detalhes à parte, eu vou querer uma SX900 para substituir a minha H20.

Bat

Espero que tenham melhorado substancialmente o sensor de modo a conseguir filmar decentemente à noite, sem que fique a parecer uma gravação feita com um telemóvel com câmara VGA, é dos poucos defeitos que encontro na H20.
 
De todas as cameras com 300€ qual é que me recomendam a comprar em termos de autonomia e qualidade? Já agora qual a autonomia média?
 
De todas as cameras com 300€ qual é que me recomendam a comprar em termos de autonomia e qualidade? Já agora qual a autonomia média?
Não sei muito sobre a autonomia das Camileo, (alguém que saiba, escreva), mas a melhor das Camileo é de certeza a SX900 (€249,90).

Espero que tenham melhorado substancialmente o sensor de modo a conseguir filmar decentemente à noite, sem que fique a parecer uma gravação feita com um telemóvel com câmara VGA, é dos poucos defeitos que encontro na H20.
A característica principal das novas SX500 e SX900 é a excelente qualidade em baixa luminosidade. 4 e 3 lux, respectivamente.
 
Última edição:
BATERIA:​
BATERIAS:
CAMILEO BW10..................................PX1686E-1BRS Li-ion.....Operating hours (with LCD on): ~ 70 minutes
CAMILEO SX900.................................PX1686 Li-Ion..............Operating hours (with LCD on): ~ 60 min
CAMILEO SX500.................................PX1686 Li-Ion..............Operating hours (with LCD on): ~ 60 min
CAMILEO X100...................................NP120 Li-ion...............Video recording time: approx 2 h (860 mA)
CAMILEO H30....................................NP120 Li-ion...............Video recording time: approx. 2,5 h, (610 mA)
CAMILEO H20....................................NP60 Li-ion.................Continue Operating Hours (with LCD on), Approx. 80 min
CAMILEO P30....................................NP60 Li-ion.................Continue Operating Hours (with LCD on), Approx. 105 min
CAMILEO S20....................................BL-5C Li-ion................Video recording time: 1h 40 (520mA)
CAMILEO S10....................................NP60 Li-ion.................Continue Operating Hours (with LCD on), Approx. 98 min
CAMILEO S10 Ducati Edition.....................NP60 Li-ion................Continue Operating Hours (with LCD on), Approx. 98 min
CAMILEO P10....................................NP60 Li-ion................Continue Operating Hours (with LCD on), approx. 95 min

Uma hora parece-me pouco...
Deve vir daí o facto de a X100 ser mais cara que a SX900. Dura o dobro.
Mas se diz "with LCD on", é porque deve dar para desligar o écran e poupar bateria.
 
Última edição:
Pois uma hora apenas, deixa-me de pé atrás...Não se pode comprar baterias maiores? Estou a ver que vou comprar é uma Sony ou assim por mais 100€... :sad:
 
Ricky[pt];6305676 disse:
Para quando está prevista a achegada dos novos modelos ao mercado nacional?

Como foi dito numa resposta anterior:
"(...) a Camileo SX500 e a Camileo SX900 estarão disponíveis no segundo trimestre de 2010, a 199,90€ e 249,90€ com IVA."
Por volta de Junho, ou Julho...


Pois uma hora apenas, deixa-me de pé atrás...Não se pode comprar baterias maiores?

Dá para comprar baterias à parte. Tem de ser um modelo em particular para cada câmara. Vê numa resposta anterior.
 
Então com 300€ qual é que me recomendam sff e já agora porquê? E onde posso comprar?
 
Última edição:
Back
Topo