[Resolvido] Como saber se o processador esta queimado

flaviinhoo

Membro
Boas,

Pessoal o meu caso e o seguinte comprei um pc a um amigo cor 2 duo e ele nao trabalha
Todos os componentes estao bons disco fonte rams

O que nao sei e a bord e o processador ja pensei em exprimentar noutra bord mas nao tenho nenhuma para testar existe alguma maneira de saber se o processador esta queimado?

Nao tem manchas petras e nao cheira a queimado
Sintomas do pc ligo tudo a bord indica uma luz e quando carrego no botão power nao da nada

Quem me ajuda? "todas as dicas sao bem vindas"

Obrigado
 
Última edição:
faz reset a cmos ver se ele vai ao sitio, duvido que seja do cpu, como ja foi indicado no post anterior, a nao ser que tenha usado um oc muito extremo a voltagens muito elevadas.

cumps, mas verifica os cabos todos

edit: ja agora liga a board manualmente nao pelo botao da caixa, ate pode ser botao da caixa com problemas
 
Última edição pelo moderador:
boas

tenho tudo verificado ja testei outra fonte

Cheguei a desligar tudo para ver se ligava podia ser uma placa qualquer danificada e a bord estava a travar mas
deixei entao ligado alimentação a bord "sem disco funciona so nao arranca"

faz reset a cmos ver se ele vai ao sitio, duvido que seja do cpu, como ja foi indicado no post anterior, a nao ser que tenha usado um oc muito extremo a voltagens muito elevadas.

cumps, mas verifica os cabos todos

edit: ja agora liga a board manualmente nao pelo botao da caixa, ate pode ser botao da caixa com problemas

tenho alguma experiencia mas este tipo de coisa nunca fiz
Como faço reset cmos "tenho uma ideia que e nun jumper" mas qual?
Como ligo a bord manualmente?

A bord e esta Intel G41RQ
ceLnHNQJA3w.jpg
 
Última edição pelo moderador:
sim tem um jump, mas nao vas pelo jump, e mais facil para ti, basta tirares a pilha durante 2 ou 3 minutos e voltar a colocar.

para ligar a board manualmente verifica onde diz power sw na board e usa uma chave estrela ou de fendas nesses 2 pinos do power sw ao mesmo tempoo a board liga te em vez do botao da caixa
 
Última edição pelo moderador:
Então sem disco liga mas não dá imagem, certo?
A mobo chega a apitar? ou só as fans é que ligam?
 
Última edição pelo moderador:
sim tem um jump, mas nao vas pelo jump, e mais facil para ti, basta tirares a pilha durante 2 ou 3 minutos e voltar a colocar.

para ligar a board manualmente verifica onde diz power sw na board e usa uma chave estrela ou de fendas nesses 2 pinos do power sw ao mesmo tempoo a board liga te em vez do botao da caixa

exacto intendi vou exprimentar ja te digo algo
Desde ja obrigada pela paciência
 
nao deu nada retirei a pilha durante 2 a 3 minutos e raspei a chave nos pinos power para dar contacto mas nao ligou
o que achas que podera ser?

Então sem disco liga mas não dá imagem, certo?
A mobo chega a apitar? ou só as fans é que ligam?

Não faças muitos posts seguidos, utiliza o edit :P

nao liga nada esta completamente morto lol
Alguma sugestao?
 
Última edição pelo moderador:
nao deu nada retirei a pilha durante 2 a 3 minutos e raspei a chave nos pinos power para dar contacto mas nao ligou
o que achas que podera ser?

nao e raspar basta encostares ao mesmo tempo os 2 pinos com a chave,e muito estranho ela nao ligar, mas a luz de presença da board ta ligada?
 
ja testaste a fonte ?

liga a fonte a tomada, e prcura aqui pelo clip como ligar a fonte sem estar ligada ao pc..salvo erro um clip no pin verde e num dos pretos.. mas confirma 1º
 
Não terás nada em curto-circuito? desliga todas as fans da caixa e exprimenta

EDIT: É raro um processador queimado, e mesmo se tivesse, a fan do processador não tenho a certeza se ligaria mas as da caixa ligariam decerteza...
 
Última edição:
ja testaste a fonte ?

liga a fonte a tomada, e prcura aqui pelo clip como ligar a fonte sem estar ligada ao pc..salvo erro um clip no pin verde e num dos pretos.. mas confirma 1º

sim, conheço essa tecnica ate ja medi as voltagens e testei com outra fonte boa mas nada
os problemas possiveis ou e a bord ou processador :S

Boa dica


sim

mas parece estar morto

Mais alguma dica?
 
Última edição pelo moderador:
sim, conheço essa tecnica ate ja medi as voltagens e testei com outra fonte boa mas nada
os problemas possiveis ou e a bord ou processador :S

Boa dica
mais alguma sugestao?

so vejo uma coisa a board foi ao ar :sad:

edit:se fosse cpu queimado a board mesmo assim ligava, mas posso tar enganado.

acho que tenho uma asus com o mesmo sintomas em casa.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo