A nostalgia por jogos classicos

joaomoutinho

Power Member
Pessoal, tenho uma certa dificuldade em relembrar-me de muitos daqueles clássicos como o sim city, starcraft.... Quer dizer, lembro-me de uma quantidade reduzida destes... Tou numa de nostálgia, gostava de abrir este tópico para o pessoal falar e reviver certas experiências já distantes de grandes jogatanas!!!!
:009::009::009:
 
Hm... deixo aqui uns quantos que me marcaram. Duke Nukem 3D, Diablo I e II, Warcraft II, Quake I, II e III Arena, Unreal, Broken Sword I e II, Full Throttle, Grim Fandango, Monkey Island, Leisure Suit Larry 7, Doom.... argh... são tantos... xD
 
Os que vou mencionar são um pouco mais antigos... vou deixar video para que a malta possa ver e relembrar.

Spectrum 48k/128k:

Formula One - Manager de F1 onde apenas se controlava o homem da box
Nigel Mansell's GP - Deve ter sido o 1º simulador de F1 :D
Cafe Paradise (infelizmente não encontrei video) olhá foto (jogo português para "adultos" :)
Renegade
Sabuteur
Rick Dangerous

Estes foram sem duvida aqueles me mais me marcaram, de certeza que faltam aí muitos outros que não me lembro, era numa altura em que havia tempo para jogar :D

Belas jogatanas online, pena era a lag, os servidores não valiam nada :002:
 
Última edição:
Uff são tantos os jogos antigos que são excelentes, estou a lembrar-me agora destes: Cisco Head, Raptor, Theme Park, Comanche, U.F.O. Unknown Enemy, Transport Tycoon, Day of the Tentacle, Where in the World is Carmen San Diego, Mad Dog MacCree, Mortal Kombat, Need for Speed e tantos outros :P

Cumprimentos,
BeKhO_84.
 
Gosto da ideia desta thread até porque, de vez em quando, retorno a alguns jogos mais antigos. Aprecio a ideia porque pode permitir, a quem queira, relembrar um antigo jogo do qual não se lembra já do nome, ou mesmo tomar conhecimento de alguns jogos mais antigos e marcantes, mas que na altura nos passaram ao lado.

Bem:

screenshot2293-2.jpg

- Série Crusader (No Remorse e No Regret)
Shooter isométrico com uns gráficos tipo Fallout - simples e viciante =) Já não me lembro muito bem, mas acho que na sequela dava para controlar um robot (tipo ED209 do Robocop) a partir de uma consola.


tracer-gameplay.jpg

- Tracer
Jogo de "puzzles" cyberpunk (se bem me lembro) da Sierra (creio)


Hunter_Hunted_screen00.jpg

- Hunter Hunted (também da Sierra)
Passei tanto tempo a jogar cooperativo e também contra o meu irmão neste joguinho de conceito tão simples! Um joga com um ser humano (ágil, com acesso a armas de fogo) e o outro joga com uma criatura que parece um minotauro (força bruta e muito resistente) e tentam aniquilar-se ou sobreviver cooperativamente em "arenas" 2D que parecem saídas de um (mau) filme de ficção cientifica. A premissa é que no inicio das partidas a criatura tem a vantagem pois o humano só tem uma pistola. Mas assim que se inicia a exploração da "arena" este vai tendo acesso a armamento pesado e aos poucos a vantagem altera-se..


systemshock2.jpg

- System Shock 2
RPG/FPS de temática cyberpunk do qual o Bioshock é a sequela "espiritual". Existe um patch que permite jogar cooperativo através de LAN com mais do que dois jogadores e onde é possível até salvar o jogo em a campanha cooperativa para continuar a sessão com os amigos noutro dia/noite :p



duke_nukem_3d_assualt_trooper.png

-Duke Nukem
A comunidade lançou um conjunto de plug-ins que o transformam gráficamente nisto: http://www.youtube.com/watch?v=OakqZRwmEck&feature=fvsr
Mas a verdadeira "fonte" de divertimento estava nas MODs (ou TC - Total Conversion). Graças à possibilidade de jogar cooperativo era quase como jogar um novo cada dia. As ferramentas (o SDK da altura...) são muito acessíveis pelo que com um conhecimento básico de Photoshop podemos alterar/acrescentar texturas, alterar sprites (as armas ou os inimigos por exemplo) e fazer mapas rapidamente. Um espécie de Lego FPS :cool:
 
Última edição:
Sonic the Hedgehog (1991):

Ghz.png


The Secret of Monkey Island (1990):

the_secret_of_monkey_island.png


Grim Fandango (1998):

grimfandango.gif


Sim Farm (1993):

SimFarm-Screenshot-2.png


Micro Machines 2: Turbo Tournament (1996):

micro_machines_2___turbo_tournament-49890.png


Tzar: O Peso da Coroa (2000):

semttuloff.png
 
Jogava Master System, jogos que me lembro:

mortal-kombat007.jpg

Mortal Kombat

Alex_kid.jpg

Alex Kid

O Sonic, que ja aqui foi referido

mini_454-1.jpg

reviewimage.php

Crash Dummies

nfs2selotusgt1nonglideth0.png

Need for Speed II SE (PC)
Um videozinho para matar a saudade...
 
Este tópico é para clássicos de PC.

LOL? ..distracção? Por mim, pela referência ao Alex Kidd valeu a pena. =)

Need for Speed! Grimm Fandango! Muito bom!

E já agora!

1995_screamer.gif

-Screamer


screamer-2.jpg

-Screamer 2


ingame3.jpg

-Screamer Rally (que utilizava a tecnologia e o poder emergente das placas "aceleradoras"...)
 
Ninguem fala do Carmageddon 2?

Hereges!

Grande malha; Cena REALMENTE mais viciante de sempre... Destruir carros, queimar e / ou electrocutar civis e animais, enquanto os desmembramos, cenários exóticos e urbanos, grandes saltos do topo de montanhas e por fim, causar o CARPOCALYPSE. E isto tudo ao som de...

single23.jpg

The%20trooper.jpg


Entra outras... ;)
 
exacto :D

Anyway, esses do Screamer 2 fizeram.me lembrar o mítico Actua Soccer :)

Por acaso tenho os 2, mas o screamer não joguei quase nada, porque dava demasiado lento no meu pc da altura :lol:
 
Os três primeiros jogos q comprei:

Grand Prix 2:

6116-grand-prix-2-23.jpg


Tomb Raider:

6108-tombraider1jpg.jpeg


Destruction Derby 2:

2.jpg


Mas já jogo desde:

Ciclone (Spectrum):

image024.jpg


Target Renegade (Spectrum):

Renegade2-Target_Renegade.png


Double Dragon (Spectrum):

DoubleDragon.png



Era capaz de ficar aqui a noite toda.....

Ultimo jogo q comprei:

Final Fantasy XIII (PS3)....só pus aqui por considerar um futuro clássico.

final-fantasy-xiii.jpg
 
Última edição:
Os meus primeiros jogos originais:

Microprose Formula 1 Grand Prix (primeiro jogo que comprei e onde passei horas largas):
geoffcrammondgrandprix.gif



Frontier Elite II (Que saudades... Nunca mais fazem uma versão actual, ou pelo menos um remake com gráficos e controlos mais actuais...):
Frontier_elite2_screenshot.gif
 
Gosto da ideia desta thread até porque, de vez em quando, retorno a alguns jogos mais antigos. Aprecio a ideia porque pode permitir, a quem queira, relembrar um antigo jogo do qual não se lembra já do nome, ou mesmo tomar conhecimento de alguns jogos mais antigos e marcantes, mas que na altura nos passaram ao lado.

Bem:
- Série Crusader (No Remorse e No Regret)
Shooter isométrico com uns gráficos tipo Fallout - simples e viciante =) Já não me lembro muito bem, mas acho que na sequela dava para controlar um robot (tipo ED209 do Robocop) a partir de uma consola.
Dava na sequela (o No Regret) e dada também dava no primeiro. Existiam vários modelos para controlar. Essa cena que tens aí postada era do bar entre missões onde se falava com os nossos pseudo colegas da resistência. Esse jogo continua a ser muito bom. Ainda no outro dia joguei um bocado.
 
Back
Topo