O software que temos instalado no computador.

nunkapior

Power Member
Boas...

O objectivo deste topico é cada um fazer 1 review de todo o software que tem no computador, dizer porque o usa, e qual a vantagem a seu ver, sobre os concorrentes.

Para evitar equivocos sobre a origem do software pago, vamos todos pensar que estão a ser usados em versões trial, ou software oferecido por uma empresa ou assim, mas todos sabemos qual é a origem dos mesmos, mas para não infrigir as regras ninguem questiona nem refere a origem do software utilizado.

Abaixo deixo o meu exemplo.


Estudo e Desenvolvimento

Embarcadero RAD Studio 2010 Architet

Este é o programa que uso para programar, para mim simplesmente o melhor, Delphi2010 + C++ Builder. Mais nada a dizer.

MySQL
Não sei bem se o MySQL é o melhor, mas para o conhecimento que tenho, talvez seja mesmo melhor uma base de dados assim mais simples e de um nivel mas baixo

Microsoft Office 2007 Enterprise
Ainda não uso o 2010 porque ainda não estar disponivel em portugues, e prefiro a suite da microsoft a da java.

Blender
É mesmo um programa muito bom, dos melhores 3D na minha optica, não vejo necessidade de usar um programa de 1, 2 GB quando por 50 megas tenho um programa fantastico com uma gameengine propria, e muitas ferramentas mesmo.


Comunicação e Internet

Mozilla Firefox

Apesar de gostar bastante do Opera, não consigo deixar o FFox, pessoalmente não morro de amores pelo Chrome, e o FFox, ja é aquele habito, o thema, as extenções, por isso FFox for ever, ou por agora XD

Free Download Manager
Para mim o melhor mesmo, é livre, não tem qualquer tipo de publicidade, e é realmente um bom acelarador e Gestor de Transferencias.

Windows Live Essentials

Da suite uso o windows live messenger, mail, movie maker e galeria de fotos, nem é preciso dizer porque.


Imagem

Adobe Creative Suite CS5 Master Collection

Acho que é uma suite bastante completa, com bastantes aplicações uteis, tanto para estudo, como entertendimento.

Corel Draw X5
Nem sei bem porque tenho instalado, mas ja me deu geito em varias coisas, por isso ainda o mantenho no computador, a meu ver e o melhor programa de desenho que anda por ai.


Audio e Video


Windows Media Player 12
Sempre gostei do media player, então este 12, gosto mesmo, a maneira como as musicas são organizadas, ja vem com o S.O, não a muito a dizer, vou usar sempre.

Microsoft Zune
Este daqui quase me fez abandonar o media player, e um repodutor de audio que podemos dizer que é como se fosse um ITunes da MS, e mesmo muito bonito, gostei mesmo muito de uzalo, e não vou tiralo do computador, so uso menos agora porque não trabalha com a CAD.

CD Art Display

A maioria sabe para que serve, e como se fosse uma mascara, e bem bonito e vejo bastante utilizade na mesma.

VideoLan

Para mim é fantastico, com o VLC vejo todos os videos praticamente, e o programa não mexe com codecs nenhums do windows, estão todos integrado no reprodutor, e leve, tem suporte a skins, tem centenas, talvez milhares de Addons, não vejo nenhuma alternativa melhor.

Fruity Loops 9
Não faco grande uso deste programa, mas é muito bom, para mim o melhor programa de compusição instrumentar, para brincar com som não a melhor XD


Desempenho\Manutenção\Seguranca


MVRegCleaner
Para mim o melhor programa para limpar o registro do windows, so isso a dizer, para o registro não uso mais nada, acho que arruma um tal de CCleaner.

Auslogic Disk Defrag
É um optimo desfragmentador, antes usava o smartdefrag, mas achei este melhorsinho.

Revo Uninstaller
É o melhor desinstalor, quase todos que o usam concordam, tambem não tem grande concorrencia, tem umas ferramentas interessante, como remoção de evidencias e apagar defenitivamente.

HW Monitor
Uso para aconpanhar as temperaturas do computador, para ver as temperaturas podera haver melhor, genero everest, mas este é so usado para as temperaturas mesmo.

Kaspersky Internet Security 2010
Simplesmente o melhor a meu ver.

PS:
Nesta categoria não vejo não vejo necessidade de recorrer ao TuneUp por exemplo ou ao Avanced System Care, so os vi fazerem se notar em computadores mais antiguinhos.


Varios


RainMetter
So uso porque acho graca a uns relogios que faco para os DeskMod.

RocketDock
E bastante prática, leve, e ainda não vi nenhuma alternativa melhor e gratuita.

WinRAR
Pouco a dizer, não gosto do 7zip, vivo com o WinRAR.

UltraIso

Não gosto muito do Daemon Tools, e como o UltraIso da para fazer praticamente tudo e é super leve, da para o que quero, uso ele XD

Disk Space Fan Pro

E uma maneira de ver em modo grafico como estão dispostos todos os directorios do disco, e o tamanho que cada um ocupa, acho porreirinho.



PS. Posso ao longo do meu discurso, ter dito algumas asneiras e ter cometido algumas tentativas de assasinato a língua portuguesa, peco desculpa pela ultima, pela primeira, ja vai das ideias e preferencias de cada um.
Poderão faltar alguns programas menos importantes na lista como Vdownloader, em que não vejo grande importancia no mesmo.



 
AVG Free 9.0 - Sempre ouvi dizer que era um dos melhores AV gratuitos disponiveis no mercado, como não me apetecia gastar dinheiro num com porcarias desnecessárias, optei por este.
Microsoft Office 2007 - Acho que não preciso de explicar para que.
Daemon Tools Lite - Simples, ocupa pouco espaço, e faz o essencial. Ah, claro, é gratuito :p
uTorrent - O mesmo que o programa a cima. É simples, pequeno e é bom naquilo para que foi feito.
Mozzila Firefox - Nunca gostei do IE, para mim este é o melhor explorador disponível.
iTunes - Já o uso desde a versão 5.0, sempre achei o Windows Media Player um pouco incompleto, desmotivante, acho que este desenvolvido pela Apple traz tudo o que precisamos para termos uma biblioteca de música/vídeos organizada. Para quem tem iPod, é quase indispensável.
3DMark Vantage - Um código vinha com a minha gráfica, para sacar o programa de borla no site, aproveitei. Ainda não o explorei muito, sou novato no Benchmark.
The Lord of the Rings: Battle for the Middle-Earth 2 Rise of the Witch-King - Já o jogo desde 2006. Para mim, é completamente indispensável numa LAN.
Crysis - Ganhei o vício há 2 semanas. E claro, é bom para testar os limites da minha máquina.
Battlefield 2 Complete Edition - Por 20€ fiz a melhor compra da minha vida. Um Chill-Out online sabe tão bem.
WinRar - Sempre me habituei a usar o WinRar, pode ser mania, mas nunca gostei do WinZip nem do 7zip :P
K-Lite MegaCodec Pack - Já lá vai o tempo em que se tinha que sacar um Codec por um de site em site :p
Rivatuner - Programa para OC da gráfica. Um dos melhores Softwares que por ai anda.
Windows Live Messenger - Acho que não preciso de explicar.

EDIT: Review, ah! Just a sec...
 
Última edição pelo moderador:
Para mim é isto:

  • Design
    • Adobe Photoshop CS5 - Permite editar e fazer imagens facilmente, o mais difícil é ter uma boa ideia...
    • Windows Live Photo Gallery - Programa muito útil, vem incluído no pacote Windows Live. Substituí as funcionalidades retiradas no Windows Photo Gallery no Windows 7...
  • Office Suites
    • OpenOffice - A grande alternativa ao Office 2007 da Microsoft. Para quem gosta do Office 2003, este é bastante melhor, apesar de o 2007 ter mais funcionalidades.
  • Internet
    • Google Chrome - É tão bom como o Firefox e gasta muito menos memória RAM. Tem vindo a inovar ao longo do tempo.
    • Pidgin - Muito mais leve que o Windows Live Messenger, e gasta muito menos tráfego! O melhor software alternativo do momento, para mim. Uso e abuso dele...
    • Vuze - Não é o mais leve, é certo, mas tem muito mais funcionalidades que o uTorrent e afins. Só no motor de pesquisa tem uma grande funcionalidade...
    • Xfire - Os gamers gostam dele, pois permite saber exactamente em que server estamos a jogar e o que estamos a jogar. Muito útil.
  • Anti-vírus
    • Avira Anti-Vir - É o melhor anti-vírus grátis do momento. Enfrenta anti-vírus pagos; palavras para quê?
    • Malwarebytes Anti-Malware - Anti-malware e destruídor de ficheiros. Consegue eliminar grande parte do malware existente.
  • Utilidades
    • Virtual CloneDrive - Uma boa alternativa ao Daemon Tools Lite. Apenas não tem spyware nem precisa de reiniciar o PC após a instalação!
    • JV16 PowerTools - Um limpador do registo, muito simples e eficaz.
    • Sandboxie - Acabou o pesadelo de ter um PC infectado por uma pen: basta correr o anti-vírus e a pen no Sandboxie!
    • PeaZip - Descompactador de practicamente todo o tipo de ficheiros, gosto mais dele do que do 7Zip.
 
Última edição:
Olha que não é bem assim...

Na zwame o AVG ganhou uma conotação má, e sinceramente não entendo porquê. Eu por acaso uso o Avira, mas antes usava o AVG e não notei diferença em nada até agora, ambos me mantiveram "seguro".

Quanto aos meus programas:

  • Design:
  • Adobe CS4 Master Collection - dentro dos vários programas tenho instalado o Photoshop, Illustrator e Indesign (estudo design gráfico), e recentemente instalei o Premiere para uma cadeira da faculdade. São ferramentas muito poderosas e muito evoluídas e aperfeiçoadas com o tempo. Ainda tenho de experimentar o CS5!
  • Paint.NET - para alguma edição rápida (e até alguma menos rápida) este programa é excelente, e ainda para mais gratuito! Recomendo.

  • Internet:
  • Mozilla Firefox - não deve ser preciso dizer nada, já experimentei o Chrome mas não me habituo, Firefox com uns 4 ou 5 add-ons é, para mim, o melhor browser. Acho-o mesmo muito bom, ainda para mais sendo um programa open-source.
  • uTorrent - muitíssimo leve e rápido que chegue para sacar através de torrents, mais um freeware essencial.
  • Dropbox - ferramenta de backup e sincronização entre PCs, a versão gratuita oferece 2GB grátis, o upload e download são muitíssimo rápidos, e graças a isto tenho os trabalhos todos da faculdade sempre actualizados entre o desktop e o portátil. Tornou-se mesmo essencial, já não consigo estar descansado a trabalhar se não souber que vou ter sempre os meus trabalhos seguros.
  • Last.fm - este tá sempre ligado, mais pra eu ir ao site ver aquilo que costumo ouvir e descobrir bandas novas.
  • Xfire - dá muito jeito para duas coisas: juntar-me ao pessoal em servers de COD, e poder usar o messenger e o media player sem sair do jogo, utilizando aquele "overlay" do xfire. Muito útil!

  • Audio e vídeo:
  • Windows Media Player - chega pro que preciso, já vem com o Windows e cumpre bem a sua função. O 12 foi uma boa evolução perante os anteriores.
  • Media Player Classic Home Cinema / VLC Media Player - são os dois programas que uso para ver filmes e séries. Geralmente uso o MPC-HC, porque prefiro o interface em fullscreen e as legendas. O VLC só uso para formatos menos comuns.

  • Utilitários:
  • CCleaner - Mais um freeware essencial para limpar o registo e o "lixo" do Windows, e gerir os programas do arranque. Muito eficiente.
  • ImgBurn - Gravador de CD/DVD freeware muito bom, poderoso e fiável.
  • WinCDEmu - Um programazinho que descobri há uns tempos, faz o mesmo que o Daemon Tools mas com uma simplicidade extrema, já que não tem interface: depois de instalado, podemos montar imagens com o botão direito do rato, e indo ao meu computador e ejectando o CD/DVD, desmontamo-la.


Pronto é isto, há mais alguns que uso mas estes são os que mais gosto e que mais merecem ser experimentados.
 
Última edição:
O winCD emu conheci no PllWare XD mas na minha opinião o virtual clone e o ultra iso sao leves e ate melhorsitos, e com o ultraiso fazes tudo, quando ao CCleaner, exprimenta correr o CCleaner, e depois o MVRegCleaner e vê XD

Ah tens mesmo de usar o CS5, a content Aware Fill é fantastica, podes fazer coisas que antes demoravas 1, 2 horas em 10, 20 segundos.
 
Design:

Freehand
- Para as minhas brincadeiras chega e sobra.

Office:


openoffice
- Simples e gratuito.

Internet:

Firefox
- Para mim o melhor wb,bastante Rocksolid.

Vuze
- Indispensável.

sapomenssenger
- Para bater a conversada

Audio:


Sequel
- Para produção Musical bastante simples.

Steinberg Nuendo
- Produção,masterização enfim tudo por uma qualidade profissional.

AV / Utilitários:


Clam AV
- Bastante eficaz e simples.

Deamoontools -
Útil para a emulação de jogos,programas etc.

CDburnerXP - Para gravar as minhas coisas.

JET AUDIO - O meu media Player preferido.

VLC Player - Para ler Divx :007:

Creative Centrale
- Para organizar as musicas do MP3

Winrar - Extrair,dividir,etc.

Não tenho um arsenal de programas instalados apenas o básico.:)
 
Última edição pelo moderador:
Opera: Desde a versão 10.50 que não quero mais nada. Andei durante anos com o FF, mas acabei por mudar. Ainda experimentei outros browsers, mas o Opera é o ideal para mim.

Windows Live Messenger: Para a conversa com o pessoal e combinar alguns negócios aqui na Zwame.

Steam: Para comprar, jogar e combinar jogos com o pessoal.

Windows Media Player Classic: Leve, funcional e sem porcarias inúteis.

AIMP: Recentemente deixei o Foobar e escolhi o AIMP. Estou a gostar deste leitor de músicas.

Microsoft Security Essentials: Muito leve, simples, gratuito e com boa qualidade. Mas o principal anti-virus é ter juízo ao navegar na internet. Para firewall tenho a do router.

Gravação: Nero 7 Essentials. Veio em bundle com o gravador de DVDs há uns tempos atrás. Faz tudo o que preciso por isso nem considero um upgrade para uma versão mais recente.

Paint Shop Pro 9: É antigo, mas faz o que preciso e não está bloated como as versões mais recentes.

Advanced System Care: Para manutenção do PC. Estou a gostar mais do que do Tuneup Utilities 2010.

Virtual Clone Drive: Excelente alternativa ao Daemon Tools.....diria até que é melhor.

Everest: Para monitorização do PC, especialmente quando ando no Overclock.

Rivatuner: Ferramenta essencial para qualquer overclocker.

MSI Afterburner: Comecei a usar há umas semanas atrás e está a ocupar o lugar do RivaTuner. A melhor parte é que também funciona em hardware que não seja da MSI.

MSI Kombustor: Excelente ferramenta para testar a estabilidade de overclock em gráficas. Em conjunto com o Afterburner é uma dupla imbatível.

Winrar: Se não fossem alguns problemas de funcionalidade do 7zip, já o tinha deixado, mas por isto continuo a preferi-lo.

K-Lite Codec Pack: Download de codecs já são história. Excelente.

Megaupload Manager: Excelente para fazer uns downloads, especialmente para quem tem uma conta premium.
 
Windows live messenger - sou viciado em falar no messenger

steam - gosto de ter os jogos todos organizadinhos num sítio só

HW monitor - gosto de saber quando o computador ta quentinho

Winrar - pelo facto de abrir praticamente todos os formatos incluindo ISO

utorrent - porque é levezinho e faz muito bem aquilo que deve fazer

Nero 8 - porque tem tudo o que eu preciso, gosto de ver filmes no nero showtime e estou bastante habituado a gravar CDs com o nero.

Google chrome - acho o IE lento e não gosto de firefox

Office 2007 enterprise - para ver os anexos dos mails xD

AML free registry cleaner - sempre me dei bem com ele porque é o que me encontra sempre mais erros

Auslogics disk defrag - acho-o bastante leve e rapido (além de ser grátis)

vdownloader - dá geito pa arranjar musicas sem precisar de emule nem nada do género

Teamviewer - quando ando com o portatil gosto de ter acesso ao pc fixo
 
Última edição:
Windows 7 Home Premium 64-Bits: Melhor S.O. da Microsoft na minha opinião;
Opera Browser: Para mim o melhor Browser;
JetAudio Plus VX: Adoro este programa! Tem tudo o que preciso;
Steam: Para ter os meus jogos;
Adobe Master Collection CS5: Tem o que preciso (e o que não preciso :p);
Adobe Acrobat Pro Extended: Para ler e criar PDF's;
µTorrent: Faz bem o que tem que fazer;
JDownloader: Quando tenho que fazer download de algo com vários links;
TeamViewer: Quando é necessário fazer conexão com outros computadores;
7-Zip: O meu preferido! Prefiro este ao WinRAR e WinZip;
Auslogics Disk Defrag: Um bom programa para desfragmentar os discos rígidos;
Auslogics Registry Cleaner: Uso-o para limpar o registo do Windows! Programa simples e bom;
CCleaner: Para limpar todo o resto do Windows;
Daemon Tools Lite: Simples, e serve para o que quero;
Fraps: Para ver os FPS nos jogos, gravar vídeos, etc;
Free Download Manager: Acelera (por vezes muito) as velocidades dos downloads;
Microsoft Office Professional Plus 2010: Suite muito completa com tudo o que preciso para certos trabalhos;
Media Player Classic Home Cinema: Uso-o basicamente para ver filmes. Programa muito bom e leve;
Nero Multimedia Suite 10: Dá-me muito jeito para gravar CDs e DVDs. Suite muito completa;
QuickTime: Preciso dele devido ao Adobe After Effects (penso que é este);
Windows Live [Messenger, Mail, Photo Gallery & Movie Maker]: Penso que isto toda a gente conhece;
Kaspersky PURE: Para mim o melhor antivírus que existe;

Counter-Strike 1.6: Apesar de antigo, continua a dar que falar (ou neste caso jogar :p);
Counter-Strike Source: O sucessor do 1.6, mas melhor na minha opinião;
BlackShot: Um jogo FREE & Online estilo Counter-Strike;
Combat Arms: O mesmo que o BlackShot;
GTA San Andreas: Melhor GTA até hoje! Estou no modding deste jogo;
Bully Schollarship Edition: Jogo muito fixe! Dá para passar umas boas horas a jogar;
The Sims 3: Gosto de construir umas casas de vez em quando :p;

Basicamente está aqui tudo o que tenho no portátil de momento :001:
 
Última edição:
uTorrent - o nome diz tudo
aTube Catcher - bom para sacar vídeos
BatteryCare - obrigatório para quem tem portáteis
Ccleaner - "limpar" o computador
COMODO Internet Security - para mim a melhor firewall
Counter-Strike 1.6 - obrigatório, ainda jogo
CPUID CPU-Z - faz o que tem de fazer
Defraggler - penso ser o melhor desfragmentador
Driver Sweeper - Bom quando se atualiza os drivers
Foobar - prefiro este ao WMP
Fraps - bom pra tirar prints durante o jogo
Free Youtube to MP3 Converter - sacar musicas
Game Booster - aumenta uns fps nos jogos
Google Chrome - tá praticamente a enfeitar, uso mais o Opera
Google Earth - ás vezes dá jeito
GTA San Andres - melhor GTA de sempre
Malwarebytes - segurança acima de tudo :)
Nokia PC Suite - faz o que tem de fazer
Notepad++ - faz o que tem de fazer
Opera - para mim o melhor browser
Paint.NET - sempre é melhor que o paint do windows
Portal - aproveitei quando tava grátis na steam, bom jogo
Revo Unninstaller- faz o que tem de fazer
RocketDock - dá me bastante jeito
Skype - confesso que nem uso muito
Speccy - faz o que tem de fazer
Steam - obrigatório
TrackMania Nations Forever - bom jogo
TuneUp Utilities - faz o que tem de fazer
VLC - acho melhor que o WMP
XFire - nem uso muito
 
Shazan tu que dizes???

Desde quando é que o utorrent tem a mesma finalidade que o daemon tools??

Que eu saiba o Daemon tools serve para montar imagens de CD's (ex. jogos) e o utorrent serve para sacar, criar torrents.
 
Back
Topo