Desafio Semanal #23 - When the street becomes alive

BDesign

Banido
Desafio Semanal #23

When the street becomes alive

When the street become alive, para mim é aquilo que dá vida às ruas, desde pessoas, animais, graffitis, movimento, luzes, etc... a questão é, para ti o que dá vida às ruas?

Ficam aqui algumas fotos que retirei aleatóriamente da net para vos servir de inspiração:
Exemplo 1
Exemplo 2
http://l.yimg.com/g/images/spaceball.gifExemplo 3

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 10 Maio 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte!

Link para vencedores anteriores
 
Última edição:
Há Vida na Rua

vidanarua1of1.jpg


Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
Lentes: EF-S17-85mm f/4-5.6 IS USM
Data da Imagem: 2009-07-25 18:13:30 +0100
Distância Focal: 85.0mm
Abertura: f/8.0
Tempo de Exposição: 0.0040 s (1/250)
Equivalência do ISO: 100
Bias de Exposição: nenhum
Modo de Medição: Matriz
Exposição: prioridade de abertura
Balanço de Branco: Custom
Flash Disparado: Não
Animação de rua em Valença.
 
People's Street !!!



EXIF:

Camera: Fujifilm S8000
Focal Length: 29 mm
Exposure Time: 1/350 sec
F-Number: f/4.5
ISO Speed Rating: 100
 
"O 203 que dá vida as ruas do Porto"

citytour.jpg


# Modelo Canon DIGITAL IXUS 870 IS
# Exposição 1/320
# Abertura f/5.6
# ISO 80
# Dist.Focal 5 mm
 
Última edição:
Carnaval Infantil (Avanca)

Nada enche de vida uma rua, que centenas de crianças :)

2562612.jpg



  • Maquina EASTMAN KODAK COMPANY
  • Modelo KODAK Z740 ZOOM DIGITAL CAMERA
  • Exposição 1/1000
  • Abertura 32/10
  • ISO 80
  • MeteringMode 5
  • Flash 9
  • Dist.Focal 124/10
 
Graffiti

img7923assmartobject1.jpg



Camera Model: Canon EOS 450D
Lens: EF-S10-22mm f/3.5-4.5 USM
Focal Length: 11.0mm
Aperture: f/5.6
Exposure Time: 0.020 s (1/50)
ISO equiv: 200
Exposure Bias: none
Metering Mode: Matrix
Exposure: aperture priority (semi-auto)
White Balance: Auto
Flash Fired: No (Manual)


Para não deixar a minha participação em branco :P
 
Alive Night

IMG_1635.jpg


# Camera Model = Canon EOS 500D
# Exposure Time (1 / Shutter Speed) = 13/1 second ===> 13 second
# Lens F-Number / F-Stop = 9/1 ===> ƒ/9
# Exposure Program = manual control (1)
# ISO Speed Ratings = 200
 
Última edição:
"Em Pombal são.. os Pombos!"



Canon 450D + 18-55IS @43mm

1/100
f/8
Iso 100
No Flash

Nota: Sem IS! ( Depois explico... )
 
O vencedor é o Goodtrance com a foto "Peace Gun". Captou o momento mesmo na hora H, ficou mt boa a foto! Capta movimento, mostra alegria, tá bem tirada e tem bons detalhes, parabéns!


Seguem alguns comentários às fotos, tenham em conta que eu ando nisto à pouco tempo :D

Mano_x "há vida na rua" - Penso que resultaria melhor noutra perspectiva, onde se visse mais rua, aquela gente toda ali fez ficar uma foto mais banal.

Orpheusmyth "Silence" - Das minhas favoritas também, ficou no meu Top3.

DiLeoni "People Street" - Outra das minhas favoritas, dentro do tema e bem enquadrada, gostei muito!

Veritaz "Estudantes" - Gostei do tom sépia, dá um look mais antigo à foto e também se encontra dentro do tema.

Riicardoo "o 203 que dá vida as ruas do porto" - Outra no Top3, gostei do enquadramento, das cores, de tudo.

Sl1per "amsterdam night" - Ficou um pouco "morta" a foto na minha opinião para se enquadrar no tema.

Noeljunior "A vida dos estudantes" - Relativamente dentro do tema, mas é uma foto comum que qualquer pessoa pode tirar.

Jmpub "Carnaval infantil" - Com um enquadramento mais "trabalhado" e umas caras mais felizes ficaria certamente melhor!

Warlord "Graffiti - A única foto de um graffiti, gostei muito das cores, ficou bem captado. Se tivesses tentado um ângulo diferente tinha outro impacto.

rojone "Alive night" - Esta foto com alguma edição em Photoshop podia ficar melhor! Tirando um pouco de amarelo e dando mais contraste ficaria linda! Mas já assim tá muito porreira.

CoisaX "em Pombal são... os Pombos" - Podias ter tirado a foto à parte da frente da estátua, e enquadrar mais para um dos lados da foto (não ficando centrada), já as cores e detalhe estão bons.




Bom, eu não sou muito bom a comentar/criticar as coisas dos outros lol, cada um tem o seu próprio estilo e eu sou ainda muito noob para estar a dar uma de professor bambu! :P Se ainda nem as sei tirar muitas vezes como deve ser, quanto mais dizer que estão menos boas ou melhores que as outras!!!

Gosto mais de participar :D
 
Última edição:
Obrigado :) novo desafio lançado espero que vos agrade o tema :)

Vou no entanto dar a minha opinião acerca de todos os participantes... mas digo desde já que para mim a fotografia é apenas um hobbie por isso por vezes podem ser até comentários injustos...


Há Vida na Rua - A qualidade da foto é boa mas com aquela gente toda ao fundo perde-se completamente o motivo principal da foto... tornando-a algo confusa...

Silence - Gosto da foto e acho que o contraste entre o P&B está muito bom... no entanto eu preferia enquadrar na vertical... para "apanhar" mais o sem abrigo

People's Street !!! - Gosto do enquadramento... foi pena o dia estar nublado... acho que se fosse num dia de sol a foto ficava ainda melhor

Estudantes - Não aprecio a moldura nem essa tonalidade sepia... parece me também que a foto está com algum ruído... o que é estranho com um ISO tão baixo...

O 203 que dá vida as ruas do Porto - Gosto do enquadramento... mas penso que a foto está um pouco para o amarelada demais..

Amsterdam Night - Sinceramente não gosto... acho que o blur está exagerado...eu sei que foi esse mesmo o objectivo mas eu acho que nao resulta muito bem

A vida dos estudantes - foi pena a rapariga da direita estar ligeiramente cortada...

Carnaval Infantil (Avanca) - gosto da cor... com umas expressões mais engraçadas ficava à maneira

Graffiti - gostei das cores fortes... se bem que tá "simples" demais...

Alive Night - A sempre bonita cidade do porto... gosto bastante da foto... e o tempo de exposição foi bem conseguido também!

Em Pombal são.. os Pombos - deve haver coisas mais interessantes em Pombal :)

PARABÉNS A TODOS!!
 
Última edição:
Back
Topo