Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Avaria em Televisão

Question Avaria em Televisão

Boa noite.
    Tenho uma televisão normalíssima (não é LCD nem Plasma) e o que acontece é que de à dois dias para cá a imagem no meio fica roxa e nos 4 cantos fica em tons esverdeados.
    Será que isto tem resolução ou a televisão avariou de vez?(E mais vale comprar outra!!!).
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
    Cumprimentos.

Sim,mais vale comprar outra,essa està a dar o berro

Power Member Avatar de pensante
    Data do Registo
    09-03-2010
    Local
    planeta Terra
    Sendo um CRT, parece-me que pode ser alguma fonte magnética por perto, tipo coluna de som...
    Sinclair ZX-81 * Kodak Ultra Compact * ITT ideal color

Power Member Avatar de liquid_shadow
    Data do Registo
    20-10-2008
    Local
    Caldas da Rainha
    O melhor é ires a alguma loja que faça arranjos e peças um orçamento. O ano passado julguei que tinha perdido o CRT de vez (perdeu a imagem por completo) mas por 40€ resolveram-me logo a questão e hoje está com uma imagem impecável (tem cerca de 15 anos).

Power Member Avatar de puscifer
    Data do Registo
    04-01-2005
    Local
    Vila do Conde
    Citação Resposta Original de pensante Ver Resposta
    Sendo um CRT, parece-me que pode ser alguma fonte magnética por perto, tipo coluna de som...
    É o mais provável.. bastava deixar as colunas perto da tv, que ficava com o ecrã roxo e verde durante uns tempos.

Se não a deixas-te cair, a avaria será no circuito de desmagnetização do tv.
    Nada de grave

Desliga-a da ficha uns 20-30 min a ver se resolve. Se não resolver, ou tens fonte magnética perto, a PTC do circuito de desmagnetização está avariada.

Power Member Avatar de Tuga67
    Data do Registo
    25-03-2010
    Local
    Ílhavo
    Já tive um problema desses num CRT e resolvi passando um íman perto do ecrâ (pela frente) ligado até que desapareceu.
    "Never ride faster than your angel can fly..."

Feedback

Power Member Avatar de mique
    Data do Registo
    22-04-2009
    Local
    V.N. Gaia
    o meu CRT, que agora até já está encostado, tem uma dessas manchas verdes num canto há anos...continua são como um pêro.
    Desde 1975

Eu tenho as colunas perto da televisão.Pensam que se as afastar pode resolver o assunto?

Data do Registo
    04-01-2005
    Local
    Vila do Conde
    se não são blindadas e se as mexeste pra mais perto, é muito possível que sejam as culpadas, digo eu..

Power Member Avatar de maotsetangas
    Data do Registo
    28-10-2006
    Local
    Camarate
    Isso ja me aconteceu a uma tv que tive(RIP) e era das colunas que eu tinha da creative para a ps2,o que vale é a tv até tinha uma função para desmagnetizar o ecrã e tirava essas manchas verdes

Todas teem. Qualquer tv a cores ao ligar, em frio, activa a bobine desmagnetizadora. ( se não existir avaria nesse circuito logico)

Power Member Avatar de maotsetangas
    Data do Registo
    28-10-2006
    Local
    Camarate
    Citação Resposta Original de coss Ver Resposta
    Todas teem. Qualquer tv a cores ao ligar, em frio, activa a bobine desmagnetizadora. ( se não existir avaria nesse circuito logico)
    O que eu estou a dizer é que era uma função no menu da tv,se a bobine activa ao ligar e depois em pleno funcionamento como é que o ecrã volta a magnetizar?

Data do Registo
    04-01-2005
    Local
    Vila do Conde
    Citação Resposta Original de maotsetangas Ver Resposta
    O que eu estou a dizer é que era uma função no menu da tv,se a bobine activa ao ligar e depois em pleno funcionamento como é que o ecrã volta a magnetizar?
    O meu monitor samtron também tinha essa opção no menu.. mas magnetizei com as minhas mission a 15cm e nem com aquilo desmagnetizava.. só passado uns dias com as colunas na posição original (30cm) é que passaram as cores distorcidas.

Citação Resposta Original de maotsetangas Ver Resposta
    Volta a magnetizar se passar algum íman perto ou então se rodar / inclinar o ecran.
    Como os monitores pc teem pé rotativo e é normal que se rodem a qq altura, teem essa opção de desmagnetizar em funcionamento.

Já afastei as colunas à dois dias e a situação mantém-se.O que é que posso fazer mais?Vocês falaram dum menu mas não sei que menu é esse.

o k axam?!

Parece-me que as colunas danificaram permanentemente o crt, por teres tido demasiado tempo as colunas perto da TV.

Tópicos Similares

1. Avaria: Televisão com imagem distorcida
    By jotoa in forum Home Cinema
    Respostas: 11
    Última Mensagem: 21-01-2010, 20:56
  2. Avaria em televisão
    By tmgp in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 01-07-2007, 01:24
  3. Avaria na televisão
    By Sniper2 in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 09-12-2006, 01:18
  4. Avaria de Televisão.
    By A3XX in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 25-06-2005, 20:34

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.