Avaria em Televisão

nily

Power Member
Boa noite.
Tenho uma televisão normalíssima (não é LCD nem Plasma) e o que acontece é que de à dois dias para cá a imagem no meio fica roxa e nos 4 cantos fica em tons esverdeados.
Será que isto tem resolução ou a televisão avariou de vez?(E mais vale comprar outra!!!).
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Cumprimentos.
 
O melhor é ires a alguma loja que faça arranjos e peças um orçamento. O ano passado julguei que tinha perdido o CRT de vez (perdeu a imagem por completo) mas por 40€ resolveram-me logo a questão e hoje está com uma imagem impecável (tem cerca de 15 anos).
 
Desliga-a da ficha uns 20-30 min a ver se resolve. Se não resolver, ou tens fonte magnética perto, a PTC do circuito de desmagnetização está avariada.
 
Já tive um problema desses num CRT e resolvi passando um íman perto do ecrâ (pela frente) ligado até que desapareceu.
 
o meu CRT, que agora até já está encostado, tem uma dessas manchas verdes num canto há anos...continua são como um pêro.
 
Isso ja me aconteceu a uma tv que tive(RIP) e era das colunas que eu tinha da creative para a ps2,o que vale é a tv até tinha uma função para desmagnetizar o ecrã e tirava essas manchas verdes
 
Todas teem. Qualquer tv a cores ao ligar, em frio, activa a bobine desmagnetizadora. ( se não existir avaria nesse circuito logico)
 
Todas teem. Qualquer tv a cores ao ligar, em frio, activa a bobine desmagnetizadora. ( se não existir avaria nesse circuito logico)

O que eu estou a dizer é que era uma função no menu da tv,se a bobine activa ao ligar e depois em pleno funcionamento como é que o ecrã volta a magnetizar?
 
O que eu estou a dizer é que era uma função no menu da tv,se a bobine activa ao ligar e depois em pleno funcionamento como é que o ecrã volta a magnetizar?

O meu monitor samtron também tinha essa opção no menu.. mas magnetizei com as minhas mission a 15cm e nem com aquilo desmagnetizava.. só passado uns dias com as colunas na posição original (30cm) é que passaram as cores distorcidas.
 
O que eu estou a dizer é que era uma função no menu da tv,se a bobine activa ao ligar e depois em pleno funcionamento como é que o ecrã volta a magnetizar?

Volta a magnetizar se passar algum íman perto ou então se rodar / inclinar o ecran.
Como os monitores pc teem pé rotativo e é normal que se rodem a qq altura, teem essa opção de desmagnetizar em funcionamento.
 
Já afastei as colunas à dois dias e a situação mantém-se.O que é que posso fazer mais?Vocês falaram dum menu mas não sei que menu é esse.
 
Back
Topo