reboot and select proper boot device

pedro-silva

Power Member
Boas tardes,

tinha o windows xp instalado, há uns tempos atrás instalei o windows 7 numa partição. E desde ai tenho usado o win7. Como já não queria o windows xp, decidi apagar...

Meti o cd do windows e apaguei a partição do XP... Mas fiz asneira...lol

A partição do Windows 7 em vez de estar na letra C: mudou para a E:, e agora não consigo entrar no windows. Tentei reparar o windows pelo dvd do seven, mas ele não encontra o sistema operativo...

Penso que se mudar a letra de E: para C: o problema fique resolvido... acho eu!

Mas como fazer isso? Com o partition magic?

Cumps
 
Última edição:
faltou dizer que quando ligo o pc ele dá a seguinte msg: reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key
 
Faz boot pelo CD do Windows 7, depois escolhe "Reparar o meu Computador", e "Linha de Comandos".

Executa o comando "bootsect /nt60 e: /mbr"

Deves ficar com o problema resolvido.

Caso depois queiras alterar a letra da unidade, terás que procurar um programa para o efeito, pois não sei até que ponto o Windows te deixará alterar a letra da partição de sistema. Se o fizeres, provavelmente terás que depois executar novamente o comando acima, substituindo o E: por C:
 
testei esse comando e ficou na mesma...

uma coisa que notei, é quando tenho de escolher o sistema a reparar:
windows-7-system-recovery-options-select-operating-system.jpg

não aparece nenhum sistema operativo como na imagem anterior...

cumps
 
Tu assim por acaso, não mandaste a partição do 7 ao ar nem nada??! Mete esse disco noutra máquina e vê lá qual foi a partição que realmente apagaste...

Pelo que dizes no último post, dá ideia que não tens nenhum Windows 7 instalado.
 
pela linha de comandos consigo aceder ao conteúdo do disco do win7. por isso o windows7 continua instalado....

ao fazer "bootrec.exe /scanos" o resultado é:

Instalações do Windows analisadas com êxito.
Total de instalações do Windows identificados: 1

[1] D:\Windows

Sendo assim, quer dizer que ele está instalado... mas não consigo entrar nele :(
 
Última edição:
Tinhas dito no 1º post que tinhas a instalação do 7 na partição E:, daí ter-te dado aquele comando... Sendo assim substitui o E: pelo D:

Experimenta e diz qq coisa
 
consigo aceder ao disco usando o Mini WindowsXP com o Hiren's BootCD. Tenho acesso aos meus ficheiros...

Se não conseguir meter isto a funcionar, terei de passar as cenas para um disco, e dpois format :( ... queria evitar isso, tenho montes de cenas, configs, programas, etc...
 
O problema é que eu acho que mesmo apontando o boot para o D:, deverias ter ficheiros de arranque no C:, e que agora não estão lá para arrancar com o sistema operativo.

Se apagaste apenas a partição, e não formataste, podes usar o EASEUS Partition Manager para tentares recuperar essa partição. É uma aplicação freeware e já me salvou o couro uma dezena de vezes...

É uma questão de tentares... Lamento se calhar não te ajudar tanto como queria, mas sem ver as coisas, compreende que é complicado...
 
Viva,

obrigado pelas dicas ....

Já consegui .... depois de muitas tentativas ... lol

Juntei as duas partições (sem perder dados), apaguei montes de cenas referentes ao MBR e afins, meti o dvd do seven , efectuei "recuperar arranque" umas 5 vezes... e já está ... lol

Cumprimentos
 
Back
Topo