Pessoal que trabalha na Vodafone! (Vodafone Live! em terminais não Vodafone)

cs.oyen

Power Member
Boas,

Estou a enfrentar este problema pela centésima vez lol e não consigo encontrar solução.

Eu utilizo terminais desbloqueados que não são comercializados pela Vodafone e quando me ligo ao Vodafone Live! nunca consigo visualizar a versão "gráfica" do portal. Só letras pretas com fundo branco.

Neste momento estou a usar um LG POP livre e o problema persiste.

Alguém conhece alguma forma de visualizar a versão gráfica do portal da Vodafone em terminais não comercializados pela Vodafone?

PS. Preciso mesmo de ajuda estou cansado destes problemas.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Errrr... penso que apenas com terminais da VDF é que é possível, no entanto foi questão sobre a qual nunca me debrucei, nos tlm que compro da marca, efectuo sempre o debrand para lhes retirar a tralha que a marca lhes mete... sai o atalho VDF Live! e como consequência, perde-se também a parte gráfica ao aceder ao portal...
Não sei sinceramente se dá para contornar isso, mas penso que não. Penso que faz parte da tralha que a marca mete nos tlm, e que muitas vezes só dá é chatice :confused:
No entanto, até posso estar enganada...
 
Errrr... penso que apenas com terminais da VDF é que é possível, no entanto foi questão sobre a qual nunca me debrucei, nos tlm que compro da marca, efectuo sempre o debrand para lhes retirar a tralha que a marca lhes mete... sai o atalho VDF Live! e como consequência, perde-se também a parte gráfica ao aceder ao portal...
Não sei sinceramente se dá para contornar isso, mas penso que não. Penso que faz parte da tralha que a marca mete nos tlm, e que muitas vezes só dá é chatice :confused:
No entanto, até posso estar enganada...

Antes deste POP tinha o Genoa que é muito similar ao Corby, pelo menos no SO.

No Genoa da Vodafone tinha o acesso gráfico no Corby que é praticamente o mesmo já não tinha.

Agora com este LG POP também não consigo, o mais engraçado é que se usar o meu N95 que é livre de operador e sem tralhas já dá a parte gráfica.

A Vodafone não me sabe ajudar, até mete nojo. Eu tenho plano de dados "exclusivamente" para redes sociais e acesso ao VLive! e com esta limitação ando a pagar para ver páginas a preto e branco. :S
 
Com o N95 vês a parte gráfica? Eu com o N81 8Gb (Vodafone, mas levou com debrand) não vejo :confused:
Quanto à marca não saber ajudar, isso não é novidade, lembro-me de um amigo meu que também tinha este problema ter tentado vezes a fio que o apoio conseguisse dar-lhe umas luzes, mas sempre sem sucesso...
Há aqui membros que trabalham na VDF, talvez te consigam ajudar.
Eu tinha ideia que não dava, nos terminais em que efectuei debrand deixei de ter a parte gráfica, e também em alguns que comprei desbloqueados ocorria o mesmo, mas também era coisa que não me fazia espécie... pesquisei e fui lendo em vários locais que não dava, mas também, como disse antes, nunca me debrucei assim MUITO sobre a questão...
Espera por outras respostas, quem sabe haja mesmo solução :o

Cumps
 
Com o N95 vês a parte gráfica? Eu com o N81 8Gb (Vodafone, mas levou com debrand) não vejo :confused:
Quanto à marca não saber ajudar, isso não é novidade, lembro-me de um amigo meu que também tinha este problema ter tentado vezes a fio que o apoio conseguisse dar-lhe umas luzes, mas sempre sem sucesso...
Há aqui membros que trabalham na VDF, talvez te consigam ajudar.
Eu tinha ideia que não dava, nos terminais em que efectuei debrand deixei de ter a parte gráfica, e também em alguns que comprei desbloqueados ocorria o mesmo, mas também era coisa que não me fazia espécie... pesquisei e fui lendo em vários locais que não dava, mas também, como disse antes, nunca me debrucei assim MUITO sobre a questão...
Espera por outras respostas, quem sabe haja mesmo solução :o

Cumps

Sim, com um N95-1 desbloqueado e debranded consigo aceder ao VLive! normalmente, como deve ser.

É uma chatisse isto. Mas vou mudar o título do tópico pode ser que alguém que trabalhe na vodafone consiga dar mais uma ajuda :P

Desde já obrigado por tudo :D
 
Pois, eu tenho um nokia 5800. Fiz o update do firmware v31 para v50 através do PC Suite, e deixei de ter vodafone live! versão cores e gráfica. Estou com versão wap. Não fiz o debrand, até porque este novo firmware tem todos os ícones da vodafone e apps do vodafone 360.
 
O Vdf Live faz-vos assim tanta falta?
É que sinceramente não consigo perceber...

Se não conseguissem aceder à net...era perfeitamente compreensivel...mas não é o caso!
Atenção que não estou a criticar ninguém, apenas à procura de uma explicação!
 
No meu caso não é propriamente a info contida no portal que faz falta, mas precisas dele para aceder ao mobile tv, e para quem é cliente Vodafone TV, às vezes dá jeito para programar a box, que tb é feito através do portal vdf live (para telemoveis que não suportem as respectivas aplicações).
 
O Vdf Live faz-vos assim tanta falta?
É que sinceramente não consigo perceber...

Se não conseguissem aceder à net...era perfeitamente compreensivel...mas não é o caso!
Atenção que não estou a criticar ninguém, apenas à procura de uma explicação!

A mim faz.

Tanto pelo facto de estar a pagar para aceder ao portal (no meu caso tenho plano de dados) e também porque tenho o direito a poder usufruir do portal tal como ele é.

Eu sou cliente Vodafone? Sim. Pago para aceder à Internet/VLive!? Sim.

Só não posso ver o portal porque o meu telefone não é "Vodafone"? Se a Vodafone tivesse os terminais que eu quero comprava lá, como não tem não compro.

Pelo menos a mim faz-me falta sim, nem que seja pelas informações que lá tem. :D
 
Boas, so agora vi este topico e deixo ca a minha experiencia:

Ha uns tempos comprei um htc, desbloqueado. Como sou cliente da voda queria aceder ao site (vflive!), config para la config para ca, contactos com a vodafone, experiencias de tarifarios (sem custos para mim!!!) nada funcionava. Na mesma altura tinha um conhecido que trbalhava para a vodafone e andou a ver o que se passava.

Apos uns tempos contactou-me e a resposta foi que tinha que por o "brand" da vodafone se quisesse usufruir do vflive!, outra maneira nao dava e que o software que eles metem e para isso mesmo, acesso condicionado ao portal para clientes vodafone!!!!! Desisti da vflive e aderi a um pacote de dados para telemovel e posso assegura que a vflive nao faz falta nenhum. Sei que tens um servico de programaçao de tv (box) da vodafone se calhar devias pensar em adquirir um segundo telemovel para isso???

Continuo com a htc, continuo com a vodafone, e nao me faz falta nenhum a vflive!!!!!!!!!!!!!
 
Encontrei esta FAQ no site da Vodafone.

É possível repor o software de origem nos equipamentos Vodafone live?



Ficou esclarecido(a)? Sim Não

Feedback Clareza da informação: Excelente
Muito esclarecedora
Esclarecedora
Pouco esclarecedora
Nada esclarecedora

Enviar




Os equipamentos Vodafone live! são configurados com software próprio. A alteração desse software implica:
  • Perda de acesso ao Vodafone Live - só as versões de sw testadas e aprovadas têm acesso ao Vodafone live e a todos os serviços associados ;
  • Deixam de ter acesso aos seguintes serviços: Streaming (transmissão de dados), Live TV, RDJ, Postais MMS, Vodafone My Mail, Vodafone Backup, Alertas, INFO, outros.; nos SMS a configuração por defeito passa a incluir o suporte dos nossos caracteres 1 SMS =70 caracteres;
  • Não damos suporte de Assistência Técnica, a versões de software que não sejam aprovadas pela Vodafone.

Como compraste um desbloqueado, provavelmente deve ser essa a razão... Se calhar tens de meter a versão da vodafone para esse terminal.
 
O problema é que o meu equipamento nem sequer tem versão de software da Vodafone visto que eles nem o comercializam :S

Realmente vou desistir disto :S

Obrigado a todos os que ajudaram :P

Cumprimentos.
 
Back
Topo