Desafio Semanal #26 MIST - Mystery

fsschmitt

Power Member
Desafio Semanal #26


MIST - Mystery


4081551509_89076633a7.jpg


O nevoeiro por vezes pode fazer com que lugares banais ganhem outra vida, dando um mistério à fotografia inexplicável. O tema desta semana é o mistério relacionado com o nevoeiro, contrastes escuros e abstractos provenientes do Nevoeiro/Neblina.

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 2 Junho 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* (Devido ao atraso do passatempo anterior a data final irá ser adiada para quarta-feira.)
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte!
 
Nevoeiro em Sintra

img983567.jpg


Camera Model: Canon EOS 450D
Camera Lens: Canon EF-S 10-22 USM + CPL
Focal Length: 10.0mm
Aperture: f/8.0
Exposure Time: HDR (3)
ISO equiv: 100
 
Bem malta assim isto não pode ser. Já é a segunda vez que o desafio semanal é adiado porque o responsável por esta semana não mexe o rabo e lança um vencedor. Desculpem lá mas desta vez são 4 fotos e nem há nada para avaliar, e mesmo assim o responsável não se mexe para lançar o vencedor. Assim nem vale a pena participar.
 
1º de tudo venho pedir desculpa, mas não tenho tido tempo nem para dormir, quanto mais para vir à zwame. Desde segunda dormi apenas 6horas no total, devido a assuntos pessoais.

Sem mais tardar anuncio que o vencedor é o utilizador Warlord com a fotografia Nevoeiro em Sintra.


Layers - Adorei a foto, está fantástica por mim é a que ficou em 2º lugar. O esquema das cores está muito bem conseguido assim como o nevoeiro entre as camadas de montanhas.

Movement - Gosto da disposição das cores e da associação ao mistério envolvido na foto. Assim como o trabalho envolvido por de trás desta foto demonstra interesse em alcançar o objectivo.

Nevoeiro em Sintra
- A foto vencedora, principalmente por ter conseguido adaptar tão bem o tema que envolve o nevoeiro assim como o mistério global. Cores muito bem conseguidas através do HDR. :) Adorei.

Místico ... - Apesar de ter gostado da parte da água no canto inferior direito com o barco, julgo que a foto não se enquadra bem no tema desta semana.


Peço desculpa pelo atraso, devido a razões pessoais das quais foi me impossível vir cá até agora.


ps. orpheusmyth apesar de concordar totalmente com a tua opinião acerca de que estes passatempos não se deviam atrasar, julgo que a forma como te expressaste não foi a mais correcta, até porque se uma pessoa participa nestes passatempos, julgo eu que é por ter interesse nisto, se não foi possível por razões consideradas mais importantes pessoais, não há nada que se possa fazer. Mesmo assim peço as minhas desculpas pelo atraso a todos participantes.
 
Última edição:
Layers - (goodtrance) - Para mim, é a minha preferida, é mesmo daquelas em que apetece ficar a olhar por muito tempo, parabéns.

Movement - (orpheusmyth) - Vencedora do Desafio Semanal #15, está por isso desqualificada.

Nevoeiro em Sintra - (Warlord) - É sem dúvida a que melhora transmite o tema em concurso, justo vencedor, quase parece tirada de um filme de mistério (mas dps bons!).

Místico ... - (Fabpita) - Achei a foto um pouco triste, está uma bela paisagem, mas não sei se se enquadra no tema.
 
Bem malta assim isto não pode ser. Já é a segunda vez que o desafio semanal é adiado porque o responsável por esta semana não mexe o rabo e lança um vencedor. Desculpem lá mas desta vez são 4 fotos e nem há nada para avaliar, e mesmo assim o responsável não se mexe para lançar o vencedor. Assim nem vale a pena participar.

O desafio que lancei foi adiado em... Um dia. Os motivos eu expliquei, ando com imenso trabalho e também houve muitas participações :D Depois só poderia avaliar decentemente em casa, no monitor habitual.
 
Bem malta assim isto não pode ser. Já é a segunda vez que o desafio semanal é adiado porque o responsável por esta semana não mexe o rabo e lança um vencedor. Desculpem lá mas desta vez são 4 fotos e nem há nada para avaliar, e mesmo assim o responsável não se mexe para lançar o vencedor. Assim nem vale a pena participar.

o drama e o horror de um atraso de 14hrs...
 
parabéns a todos... gostei de todas as fotos incluindo a minha ehehehe parabéns ao vencedor e ao tema escolhido :) por mim não tens de pedir desculpa... compreendo perfeitamente o motivo de nem sempre poder estar em frente a um pc.

venha o próximo :)
 
antes demais parabens aos (infelizmente poucos) participantes. o tema nao era dificil, mas acredito que o nevoeiro nao seja propriamente a atmosfera mais agradavel para se fotografar, i.e. e certo pode dar umas fotos fantasticas se for bem aproveitado, mas para quem tira fotos de forma mais amadora, num dia de nevoeiro geralmente o pessoal deixa a makina em casa :P

obrigado ao fsschmitt por ter organizado este desafio e claro por ter escolhido a minha foto :D

aos demais peço desculpa por so responder agora, mas so cheguei agora a casa.

PS: nao stressem com os atrasos, acho que nao vale a pena, mais dia menos dia acho que nao faz mal a ninguem :)
 
Uma vez k o vencedor do concurso semanal, lança o tema e põe uma data... o minimo a fazer é cumprir os horarios k escolheu....
 
true, mas por vezes acontecem imprevistos, e a data limite do concurso nao e algo que se deva alterar a meio...

se formos a ver, vamos na 27º semana (o tempo passa depressa) e poucos foram os casos de grandes atrasos. no inicio ate pensei k ia haver semanas que o vencedor nem punha ca os pes, mas felizmente isso nao tem acontecido :)
 
Parabens ao vencedor :P

Não comento as fotos porque não participei. Aliás, não participei porque andei mais ocupado a fazer "outras coisas" com a amquina que não fotografar hahaha.

Sobre os "stresses" dos atrasos, tenham lá calma. Isto é um desafio em que todos os fazemos por gosto e vontade de aprender ao expor os nossos trabalhos. Como não é uma "obrigação contratual" nem "um serviço pago", aprendam a aceitar que por vezes as pessoas que organizam têm outra vida além de "organizadores" e por vezes surgem imprevistos.

E como já foi dito, muitos dos desafios de 2010 têm sido publicados/finalizados de forma muito eficiente.

Vão "masé" tirar fotos porque estão lançados o desafio desta semana, o mensal e a maratona :P

Eu vou limpar a minha maquina....

Cumps
 
Este mês tivemos poucas participações também porque o tempo não ajudou. Esta semana não vi nevoeiro nenhum!

Ainda pensei participar com a que postei no desafio do Inverno, mas não quis repetir a foto...
 
Back
Topo