Falta bootmgr

xp54

Power Member
Boas , pessoal estou aqui com um pequeno problema e precisava de umas dicas :

Ontem tentei ajudar um amigo a arranjar o HD dele , após instalar o partition magic e reiniciar o pc , o computador não arrancou mais e agora pede isto :

FALTA BOOTMGR ctrl alt del

Já inseri o cd do windows 7 já entrei no dos e fiz isto :

Bootrec /fixboot , este ele não reconhece

bootrec /fixmbr este deu mas não resolveu o problema

chkdsk /r - também não resolveu o problema

Agora estou a usar o hirensboot hdd regenerator , vamos ver o que dá!

Mas quem tiver mais ideias diga-me pfff , isto tudo para nao formatar o HD
 
Última edição:
ok vou verificar , mas eu consigo aceder ao hd pelo mini windows xp do hirensboot logo parto para que o cabo esteja bem ligado!
 
Já tentast-te usar a ferramenta de reparação do BootCD do Win7?

Senão tenta isto:

Código:
Inserir o CD do Windows 7 e arrancar pelo mesmo;
Escolher a opção "Reparar Computador";
Escolher "cancelar" para sair do wizard de reparação
Aparece-nos um menu com diversas opções para reparar o sistema, escolher a opção "Linha de comandos";
Acedam à vossa drive de cd's, por exemplo, "d:"
Copiem o ficheiro bootmgr para o vosso disco principal, onde o windows está instalado. Partindo do princípio que é no disco c: "copy bootmgr c:", sem as aspas e carreguem ENTER;
Após copiar escrevam "exit" e pressionem ENTER;
Reiniciem o computador;
Escolham "arrancar o windows normalmente";
e pronto, já deverá funcionar 
Se por acaso não funcionar, tentem reparar o mbr, para isso:

 
Arranquem novamente pelo cd do windows 7;
escolham "reparar instalação";
"linha de comandos";
acedam à drive de cd's
façam "cd boot" para aceder ao directório "boot" dentro do cd;
escrevam "bootsect /nt60 c:" e carreguem ENTER
reiniciem o computador a ver se funcionou


Mas Tenta antes disto a ferramenta que vem no BootCD do Win7 que basicamente vai tentar fazer isso tudo!
 
Mysto , eu tentei fazer a reparação pelo dvd do 7 mas ele nao detecta la o disco! , e diz que vai reparar mas no fim da erro :S
 
Mysto diz-me uma coisa , como eu tenho um mini xp do hirensboot nao posso copiar os ficheiros do cd do windows e copiar no c ?
 
Já tentast-te usar a ferramenta de reparação do BootCD do Win7?

Senão tenta isto:

Código:
Inserir o CD do Windows 7 e arrancar pelo mesmo;
Escolher a opção "Reparar Computador";
Escolher "cancelar" para sair do wizard de reparação
Aparece-nos um menu com diversas opções para reparar o sistema, escolher a opção "Linha de comandos";
Acedam à vossa drive de cd's, por exemplo, "d:"
Copiem o ficheiro bootmgr para o vosso disco principal, onde o windows está instalado. Partindo do princípio que é no disco c: "copy bootmgr c:", sem as aspas e carreguem ENTER;
Após copiar escrevam "exit" e pressionem ENTER;
Reiniciem o computador;
Escolham "arrancar o windows normalmente";
e pronto, já deverá funcionar 
Se por acaso não funcionar, tentem reparar o mbr, para isso:

 
Arranquem novamente pelo cd do windows 7;
escolham "reparar instalação";
"linha de comandos";
acedam à drive de cd's
façam "cd boot" para aceder ao directório "boot" dentro do cd;
escrevam "bootsect /nt60 c:" e carreguem ENTER
reiniciem o computador a ver se funcionou


Mas Tenta antes disto a ferramenta que vem no BootCD do Win7 que basicamente vai tentar fazer isso tudo!

na 1 opção ao aceder ao meu leitor de dvd aparece algum ficheiro ? e que nao me apareceu nada :s
 
Bem vim so aqui esclarecer o pessoal !

Tive mesmo que formatar mas consegui recuperar tudo , o que me deu impressão que aconteceu e que o partitionmagic apagou o ficheiro principal para dar inicio ao arranque do windows , e como estava apagado ele na parte da reparação do cd do windows 7 ele não o conseguia detectar o sistema!
 
Pessoal vim so dizer uma coisa :

depois de ter formatado estava tudo bem , o meu outro disco rigido onde tinha agora instalado tudo de novo começou a dar esse erro também :S , meti o dvd do windows 7 e ele detectou 2 windows "estranho " pensei eu !
meti reparar e não e que reparou os 2 windows ! :S

Agora tenho 2 windows , e ja nao sei em qual deles confiar para passar as coisas , há e para ajudar a festa o meu HD EXTERNO onde tinha algumas coisas antigas nao deixa aceder ! alguém sabe algum programa para reparar erros do HD ? e que os ficheiros que la tenho são todos bkf
 
melhor , melhor que tudo , é copiar e salvaguardar ficheiros importantes , formatar e instalar tudo de novo , de raiz , nada de reparaç~oes ou corres o risco de te aparecer um terceiro Wind.
 
Boas

Sei que chego tarde para o user resolver,
mas aqui fica para referênçia futura.

Googlar por easy BCD.
Instalar e executar.
Este programa permite várias opções ligadas ao boot,
uma das quais recuperação do bootmanager de XP, Vista, 7 e uns tantos mais (incl. linux)

Cumpas
 
Boas

Sei que chego tarde para o user resolver,
mas aqui fica para referênçia futura.

Googlar por easy BCD.
Instalar e executar.
Este programa permite várias opções ligadas ao boot,
uma das quais recuperação do bootmanager de XP, Vista, 7 e uns tantos mais (incl. linux)

Cumpas

Boas desculpem "dessenterrar o topic" mas,

Eu estou com um problema igual ao deste user, mas eu não tenho cd do win 7 não veio com o PC, e tenho trabalhos importantissimos no PC, portanto formatar está fora de questão!
 
Back
Topo