Problema Portátil Clasus NW-512 - não arranca, monitor não mostra imagem

sandro_g

Power Member
Boas,


estou com um grande problema no portátil... hoje de um momento para o outro deixou de arrancar normalmente.
a última vez que o desliguei fiz tudo correctamente e umas horas depois quando o voltei a ligar o monitor não dava imagem, e mostrava ora imagem em branco ou umas linhas verdes...

tentei ligar um monitor externo e consigo chegar ao arranque do Windows, ainda que com muito má qualidade, mas a partir daí não consigo mais nada...


O que é que poderá ter sido?
Os dados que tenho no disco estão seguros?
Há alguma forma de se resolver isto rapidamente?



Desde já agradeço a quem possa dar uma ajuda.


Cumps
 
Isso de começar a dar cores estranhas... Dá ideia de ter sido a gráfica que foi à vida.
Se tiver sido isso os dados do disco devem estar intactos, mas quanto ao portátil... Acho que não compensa mandar arranjar.
 
antes de mais, obrigado pelas respostas


quanto aos dados, já os recuperei e estavam intactos.
se o problema estiver na gráfica em quanto (€) é que poderá ficar o arranjo?

de qualquer forma já o deixei na loja onde o comprei (apesar da garantia já ter ido à vida...) para diagnóstico e orçamento. vamos ver o que dizem...
 
O problema, a ser da gráfica, é que em geral, nos portáteis que não sejam barebones a placa gráfica está soldada à board, pelo que a substituição, além de ser muito trabalhosa, é até algo arriscada, e pelo modelo do portátil, não deve ser fácil arranjar uma placa gráfica para substituição, a não ser em segunda mão, e mesmo assim, a não ser que sejas tu a fazê-lo, se o fizerem vão cobrar-te os olhos da cara pelo trabalhão que dá.
Mas como já o deixaste na loja, nada como esperar pelo diagnóstico e orçamento.
 
ligaram-me agora da loja... problema está no chip gráfico.
reparação a rondar os 400€...

...e parece que começou a minha busca por portátil novo
 
Back
Topo