Análise Cooler Coolink Corator DS

rustyballzz

Power Member
Autor: Luis Teles ( Rustyballzz )
Produto: Cooler Coolink Corator DS
Data : 31-05-2010



logo.jpg

ZWAME Análise

logopretord8.jpg

Fotos

COOLINK01.JPG
COOLINK02.JPG

COOLINK03.JPG
COOLINK04.JPG

COOLINK06.JPG
COOLINK07.JPG

COOLINK08.JPG
COOLINK09.JPG

COOLINK10.JPG
COOLINK11.JPG

COOLINK12.JPG
COOLINK13.JPG

COOLINK14.JPG
COOLINK15.JPG
 
Especificações

COOLINK24.JPG


Vamos desta vez analisar este cooler gentilmente cedido pela Coolink , Trata-se de um cooler relativamente novo concebido no inicio de ano.
vai ser virado para o mercado medio mais especificamente para cpus com baixo TDP , digo isto porque pelos testes que fiz na plataforma 1366 deixaram um
pouco a desejar derivado ao elevado TDP do cpu usado. É um cooler construido em cobre (base e heat-pipes) e aluminio (restante material )
realativamente parecido com um "certo" cooler da concorrencia mas fica-se so pelo "parecido" , e tras apenas uma fan de 12cm de baixa rotaçao ao centro no bundle.
Mas nem tudo é mau pois vem preparado para todas as plataformas existentes ainda no mercado.


Sistema utilisado

Xeon W3520 Lga1366
ASRock X58 Extreme
Corsair Dominator PC3-12800
Corsair TX650


Testes

A maquina foi testada com o programa de stress OCCT v3.1.0 , versao que já tem incluida a funçao hyper threading.
Os testes foram feitos com o cpu a 2.8GHz , 3.4GHz E 3.8GHz






Bclk 133*21 - 2.800MHz



1 - Ilde
2 - Full
COOLINK16.jpg
COOLINK17.jpg




Bclk 170*20 - 3400MHz




1 - Ilde
2 - Full

COOLINK20.jpg
COOLINK21.jpg






Bclk 180*21 - 3800MHz




1 - Ilde
2 - Full

COOLINK18.jpg
COOLINK19.jpg




Grafico


COOLINK22.JPG
COOLINK23.JPG
 
Última edição:
Conclusão
Como podemos verificar nos resultados obtidos , ate nem se portou nada mal ate aos 3.4GHz de velocidade.
Acima disso ja começa a nao conseguir dissipar o calor , este problema solucionava-se com pelo menos mais uma fan a enviar ar para o cooler.
digamos que cpus com TDP abaixo dos 100W nao devem ser dessafio para este cooler
tem um valor anunciado de mercado de aproximadamente € 49.90 / US$ 59.90​






Decididamente leva o selo de​


recomendado_zwame.png




Agradecimento





A ZWAME agradece à Coolink pela disponibilidade do material para teste.​




Copyright © Zwame, Lda 2010. Reprodução proibida sem autorização prévia.​



Se gostou desta análise pode ver mais aqui.​
 
Última edição:
Será que é melhor que o NHD14? E trás mais bracket's para colocar mais fan's certo?



Rusty tens que fazer comparação deste cooler com o NH-D14 com as mesmas fans, e de preferência com diferentes configurações [1 fan, 2 fans, fans diferentes,....]... :P
 
os teste vao ser feitos com o material do bundle somente

Será que é melhor que o NHD14? E trás mais bracket's para colocar mais fan's certo?



Rusty tens que fazer comparação deste cooler com o NH-D14 com as mesmas fans, e de preferência com diferentes configurações [1 fan, 2 fans, fans diferentes,....]... :P
na precisa,
este cooler é metade do noctua , vai situar-se 2 ligas abaixo :P
 
os teste vao ser feitos com o material do bundle somente

na precisa,
este cooler é metade do noctua , vai situar-se 2 ligas abaixo :P

Como não colocaste as spec's à vista desarmada pelas fotos parece semelhante, se bem que só tem 4 heatpipes [mas de configuração diferente do NH-D14]...
Mas pesquisando mais um pouco...:

Corator DS:
height [with fan]: 155mm
width [with fan]: 140mm
depth [with fan]: 121mm
Weight [with fan]: 1040 g

NH-D14:
height [with fan]: 160mm
width [with fan]: 140mm
depth [without fan]: 130mm
depth [with fan: 158mm

weight [with 1 fan / 2 fans]: 1070 g / 1240g
weight [whitout fans]: 900g


Eu diria que no máximo só deve estar uma liga abaixo, tipo entre NH-U12P SE2 e o Megahalems.
O preço suponho que não deva ser muito mais barato que estes dois que referi [pelo tamanho/material aplicado]. E também a performance não deve ser [muito] inferior, se for acho errado terem apostado em cooler desta dimensão [e configuração] com performance fraca, a prolimatech sem dividir o heatsink ao meio consegue óptimos resultados..
 
Não quero entrar em especulações, muito menos quero desviar esta thread do produto em questão, mas muito sinceramente não me parece que este cooler possa rivalizar com o Noctua NH-D14.

Acho muito improvável.

É certo que são muito parecidos, mas não devemos esquecer também a grande qualidade das ventoinhas que acompanham o ND-D14, já para não falar da qualidade de construção e materiais.

Aguardemos então pela review completa, mas acho que estamos a comparar água e vinho.
 
e nao rivaliza nao sr :(

analise terminada

Humm...

Pelo tamanho do bicho e configuração pensava que tivesse melhor performance...
Aliás pelo preço [50€] acho que devia aguentar melhor o W3520 nos 3.8Ghz.

Talvez uma revisão do cooler, sem necessidade de grandes alterações no heatsink, mas com 2 ventoinhas razoáveis, por mais 5/10€ tornasse este cooler verdadeiramente competitivo...
 
para o socket 1156 e 775 com OCs moderados chega e sobra perfeitamente,
com um 965 ou X6 ou um i7 com OCs de 150W de TDP , ai so la vai com 2 ou 3 fans a 1600RPMs ( tem apenas 1 a 1200RPMs )

Não estou a dizer que chega ou não, para uma config X ou Y... apenas digo que na gama de 50€ tens melhores opções (sem tanta limitação em OC)
 
Back
Topo