Linux ou Windows?

Olá pessoal, eu tenho o meu pc em dual boot (ubuntu e seven) raramente uso o seven, só mesmo pra jogar jogos que nem com o wine consigo jogar no ubuntu. Queria saber a vossa opinião acerca de cada um destes SO. Vou dizer algumas vantagens e desvantagens de cada um, apesar de só conhecer uma desvantagem no linux, e uma vantagem no windows.
Linux:
Vantagens:
Aumenta o desmpenho do seu pc;
É gruito;
E seguro, livre de virus, spywares, etc;
Muitos softwares livres e seguros disponiveis;
(............muito mais)
Devantagens:
Incompatibilidade com a maior parte dos grandes jogos; e alguns softwares;
Windows: Vantagens
Grande compatibilidade.
(..mais nada)
Desvantagens
Diminui bastante o desempenho do pc;
Grande insegurança, virus, etc.
É uma copia de apple e linux;
(.........muito mais)
Dê a sua opiniao e diga qual é que usa!
 
Depende do que cada um precise. No teu caso, parece que andas mais no Linux mas precisas do Windows para jogar assim que... porque não continuar com o dual-boot?

No meu caso, no computador de secretária (o da assinatura) uso Windows em exclusivo, mas no netbook uso muito mais Ubuntu Netbook Remix.
 
Boas descobri o linux muito recentemente ,através de um artigo de uma revista de informática tuga,devido á crise ou seja alternativa ao colosso microsoft. E graças a esse artigo comecei a usar ubuntu em dual boot e de facto fiquei fã e nunca pensei que houvesse tantas distros ou como se diz "sabores" . Pessoalmente utilizo linux em dual boot com windows 7 ,porque a esposa precisa de usar windows,eu só uso linux . Depois de testar muitas porque existem á volta de 300!!! Tenho fedora 13 em xfce,estou muito satisfeito e é muito rápido o boot em comparação com windows em poucos segundos fico com o pc pronto para trabalhar.Outra que tambem gosto e acho muito boa é pclinuxos 2010 tem vários desktops xfce,lxde,e17,gnome,kde e openbox,prefiro gnome.É aminha opinião pessoal.
 
Eu descobri o linux ja há muito mais tempo e apesar de o utilizar muito regularmente, continuo a ter que ter o Windows instalado devido a algumas aplicações...

Já passei por muitas distribuições e ambientes gráficos, mas ultimamente tenho utilizado mais o Ubuntu (com Gnome) e recentememente o MintLinux, que para quem não sabe utiliza o core do Ubuntu com customização dos menus e algumas aplicações desenvolvidas pela sua equipa. Por ser mais orientado para multimedia começou a ganhar bastantes lugares no ranking do distrowatch.org, ocupando neste momento a 2ª posição...

O linux prima pela simplicidade, rapidez e alocação de recursos e o melhor de tudo: GRATIS!

Mais recentemente adquiri um iMac e continuo a usar BSD alikes ;)
 
A unica coisa que me prende ao Janelinhas é mesmo a jogatana! Nada mais :p


Linux! Só ainda não mudei definitivamente por causa do office.

O OpenOffice é uma excelente suite de escritório, mas se ainda assim "insistes" em usar M$ Office, tens o Wine. Vê aqui. Basicamente o que ele faz é enganar os programas, levando-os a pensar que estão a correr em Janelinhas.
 
Última edição:
"insistes" em usar M$ Office, tens o Wine. Vê aqui. .

Isso não é bem assim. O WINE (wine is not a emulator) não roda todos os programas, e um desses programas que o wine não roda é o M$ office. Eu já tentei, esse é um dos motivos pelo qual eu tenho o seven em dual boot. Até gosto do open office, o unico problema é que quando começas um documento no open office, e depois o abres noutro pc que só tem M$ office, a estrutura altera-se e viceversa.

Linux THe BEST OS of EVER!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Isso não é bem assim. O WINE (wine is not a emulator) não roda todos os programas, e um desses programas que o wine não roda é o M$ office. Eu já tentei, esse é um dos motivos pelo qual eu tenho o seven em dual boot. Até gosto do open office, o unico problema é que quando começas um documento no open office, e depois o abres noutro pc que só tem M$ office, a estrutura altera-se e viceversa.

Linux THe BEST OS of EVER!!!!!!!!!!!!!!!!

O M$ Office funciona bem no linux a rodar pelo WINE.
Qual a versão do teu WINE e qual versão do Office que tentastes instalar.

Abraços
 
Embora não saiba particularidades já vi o MS Office a funcionar em linux.

E existem tutoriais http://pplware.sapo.pt/2010/01/05/instalar-o-office-2007-no-ubuntu-9-10-facil/

Em todo o caso, reconheço que não é a melhor solução.

Isto é tudo muito bonito, mas no meu pc não funciona. Sempre que escolho a aplicação e clico em aplicar, o programa bloqueia. Isso é muito estranho.
Eu sei que funciona, mas porque é que eu não consigo, já actualizei o pc, e continua igual!!!!
 
Eu realmente não percebo qual é a cena de usarem o MS Office em GNU/Linux, visto que se mantiverem o vosso OOo actualizado, são raros os casos em que têm de recorrer à suite da Microsoft (eu conheço situações em que tal é necessário, mas também o oposto).

PPA para Ubuntu:
https://launchpad.net/~openoffice-pkgs/+archive/ppa

E... Windows vs. GNU/Linux, outra vez? Cada um usa o que bem entender, ponto.

Eu considero GNU/Linux superior em diversos aspectos, mas não vou fazer de pregador e andar para aí a espalhar o "sermão".
 
Back
Topo