Xbox XBOX não le jogos NOVOS - Ajuda

T0xiiK

Banido
Boas,


Hoje estava eu na PS3 prestes a partir o quarto todo por causa do COD6 e aqueles palhaços com o n00btube, quando a minha avó chega e diz que trouxe algo da casa da minha trisavó, (mãe da mãe da mãe da mãe que é minha mãe), que provavelmente me iria interessar. Era a minha velha XBOX que eu já nem lembrava que tinha!

Estava tudo bom!

img0208km.jpg


img0209my.jpg


img0210gh.jpg


Montei tudo e Ta-Da!!! Ela trabalhava!

img0211ga.jpg


img0212w.jpg


Fui a correr a casa da minha trisavó, (mãe da mãe da mãe da mãe que é minha mãe), buscar os meus jogos!

Aqui estão eles:

img0213gw.jpg



Agora o problema!

Quando tento jogar, ela diz sempre a mesma mensagem:
Atenção que os jogos estão NOVOS! E mesmo assim ela não dá.

img0216ui.jpg


Gostava mesmo mesmo de a por a trabalhar! Se alguém poder ajudar agradecia muito! Faço o que for preciso, ela já não tem garantia a muito tempo o que é uma pena.

Cumpz!
 
De tanto tempo armazenada eu diria que pode ser um problema com a lente. Tens um disco de limpeza de lentes? É basicamente um CD com uns pelos por baixo que podem ajudar a limpar isso. Senão pode ter sido a lente que ficou deslocada no transporte ou em algum movimento e aí acho que só reparando o carrinho da drive.
Limpa bem os discos, apesar de novos, podem ter algo, mas seria muito estranho nenhum desses todos dar algo.

Cumprimentos e boa sorte.
 
Experimentaste todos os jogos? Se sim, o problema é da drive de dvd's. Aconselho o mesmo que o Kripto47, limpar bem a lente da drive. Se não der é porque foi mesmo á vida, terás que substituir por outra drive.
 
Não tenho não.
Mas eu lembro-me que quando a guardei foi exactamente também por este problema, alguns jogos nem sequer chegaram a ser usados.
Podes-me dar mais informações acerca desse disco? Ou outras possíveis soluções para limpar a lente?

Eu sou de Vimieiro, uma pequena vila no alentejo, logo aqui é complicado ter acesso a soluções.

Obrigado.
 
Se tiveres um supermercado perto de ti (Continente, Jumbo, etc) deves encontrar disso, pois é muito comum as lentes apanharem pó. É um disco com conjuntos de escovas na superficie inferior, que ao rodar limpa a lente.
Dado que a drive é interior, e a lente não sai apenas a conseguirás limpar com esse tal disco ou abrindo a consola, o que não é muito saudavel acho eu.

Cumprimentos.
 
Peço desculpa mas esqueci-me de falar num pormenor que pode ser muito importante.
A consola lê os CD's de musica sem qualquer problema. Experimentei agora um CD de musica e ela lê como se fosse nova.
O jogos é que não correm. Isto pode significar outro problema mais grave?
 
Sim, é exactamente isso.

Peço desculpa mas esqueci-me de falar num pormenor que pode ser muito importante.
A consola lê os CD's de musica sem qualquer problema. Experimentei agora um CD de musica e ela lê como se fosse nova.
O jogos é que não correm. Isto pode significar outro problema mais grave?
Portanto, nenhum dos DVD's de jogos é reconhecido, mas qualquer CD de música é?! Isso é bué estranho... E DVD's de video, reconhece?

Cumprimentos.
 
Acabei de experimentar o dito CD, e não funcionou.
Já não me lembro a XBOX foi comprada em 2005.
Caso não se lembrem, a XBOX para ler DVDs precisava de um adaptador que era comprado em separado. Eu comprei esse adaptador. Logo Vou experimentar um filme já volto.

Cumprimentos e obrigado.
 
Pronto é que eu lembrei- me do facto da tua consola puder vir a ser região NTSC, mas como já conseguiste jogar os jogos ... talvez isto esteja fora de questão. O que te posso dizer é mesmo comprares aquilo de limpar a lente da drive e ver se resulta
 
O problema que relatas aí é tal e qual o problema que eu tive quando era dono dum Playstation 2, ela chegou a um ponto que apenas lia cds e deixava de ler jogos DVD, chegava ao ponto de arranhar os DVDs originais, mas os Cds funcionava direitinho, não cheguei a ter solução para a situação até porque a PS2 deu o berro pouco tempo depois, mas tal como no teu caso só lia os Cds
 
Boas
Isso resolve-se com uma 360. ;)
Agora mais a sério, à minha também aconteceu o mesmo, e penso que na altura li que até era usual isso acontecer. Se estiveres mesmo interessado em jogar hoje em dia não é muito difícil arranjar uma xbox a um bom preço.
Abraço

P.S.: Já agora, a "mãe da mãe da mãe da mãe que é minha mãe" é a tua tetra avó. lol
 
Back
Topo