Desafio Semanal #27 - Músicas

Warlord

Portugal@Home Member
Desafio Semanal #27

Músicas


O desafio que vos proponho para esta semana é que o título da vossa foto seja o nome de uma música (portuguesa ou estrangeira). Mas obviamente que a foto deve estar associada ao título. Por isso toca a fazer um shuffle nas vossas musicas do "Ipod", tenho a certeza que vão encontrar alguma música que se pode facilmente "representar fotográficamente". Tb podem fazer ao contrário e procurar uma música que se encaixe na vossa foto ;)

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 10 Junho 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte!

Link para vencedores anteriores
 
Última edição:
Bee Gees - Tokyo Nights (Take me to Tokyo)



EXIF:

Camera: Fujifilm S8000
Focal Length: 84mm
Exposure Time: 1/300 sec
F-Number: f/4.5
ISO Speed Rating: 100
 
Última edição:
Jardins Proibidos - Paulo Gonzo

semttulobbe.jpg


Olympus FE340
Flash: Não
ISO: 100
 
Brainstorm - Frozen





3463667.jpg



  • Máquina Canon
  • Modelo Canon EOS 50D
  • Exposição 1/1
  • Abertura f/32
  • ISO 100
  • MeteringMode Pattern
  • Flash Não
  • Dist.Focal 80 mm
 
Última edição:
Peste e Sida - Sol da Caparica

3806106940_2bd5ebf0a9.jpg


Nikon D40
0,001 sec (1/2000)
f/5.6
55 mm
ISO: 200
Lens: 18-55mm f/3.5-5.6
Exposure Program: Aperture-priority AE
 
Parabens a todos os participantes, embora o numero nao seja o mesmo de desafios anteriores, acho que a qualidade global foi boa.

Resistance - Muse: Gosto do enquadramento, a bandeira/estandarte acaba por ser a unica coisa da dar vida a foto, desgosto do tratamento de cor e da borda que acho demasiado grande.
Bee Gees - Tokyo Nights (Take me to Tokyo): O fundo ajuda a separar o retrato, mas o que andaste a esconder do canto inferior eskerdo? nota-se um quadrado preto :P
Jardins Proibidos - Paulo Gonzo: Ignorando a distorcao, acho que as cores demasiados saturadas, em contrapartida gostava de ver mais luz no chao.
Brainstorm - Frozen: Com outro enquadramento teria resultado melhor, fico um pouco perdido no meio de tanta vegetacao, quando acho que querias dar realce ao gelo.
Peste e Sida - Sol da Caparica: Bem apanhado, as cores vivas ajudam imenso. so tenho a apontar as sombras em baixo.
Chasing Cars - Snow Patrol: rastos de luz em curva dao sempre um efeito espetacular, teria dado mais uns toques nos blacks/contraste para esconder um pouco do detalhe/ruido nas arvores.
Mad World - Gary Jules: ja a tinha comentado antes, nao tenho nd a acrescentar. (falta o exif)
Moby - Porcelain: bem apanhado, acho que em PP podias ter corrigido alguns problemas de falta de IQ na imagem. (tb falta o exif, que esta embebido na foto)
Rage Against The Machine - Sleep Now In The Fire: gosto do DOF curto, mas preferia ve-lo sobre a cassete... gostava tb de ver a chama completa, e tens ali uma zona totalmente queimada.


Terceiro lugar vai para "Chasing Cars - Snow Patrol"
Segundo lugar vai para "Jardins Proibidos - Paulo Gonzo"

E finalmente para vencedor desde desafio escolho "Peste e Sida - Sol da Caparica" do tuning

Parabens!
 
Parabens ao vencedor! A minha favorita era mesmo a do Fabpita. Aliás é a distorção que a torna interessante, mas isto sou eu.

Amanhã "casco" nas fotos. :winknu:

Rage Against The Machine - Sleep Now In The Fire: gosto do DOF curto, mas preferia ve-lo sobre a cassete... gostava tb de ver a chama completa, e tens ali uma zona totalmente queimada.

Obrigado pelo comentário. A titulo de curiosidade ia sendo a ultima foto da 450D :winknu:

Usei uma frigideira e estava indeciso entre alcool e metanol (hehehe) para incendiar a coisa. Tinha a maquina no tripé, tudo preparado, quando fui pegar fogo, bati no tripe, e como deixei o parafuso da regulação na vertical mal apertado, a maquina "afocinhou".

Como devem compreender, era fogo de um lado, maquina "desmaiada" do outro... uma comédia. Quando consertei tudo, só consegui 2 ou 3 snapshots e estavam todos com aquela chama a estoirar do lado direito. O dof podia ter feito melhor é verdade, mas já ia com uma abertura de f/8 e estava tão perto. Devia ter escolhido um ponto AF à pata ( digo eu ).

Sobre a chama completa, ficava a ver-se a borda da frigideira. Tenho que arranjar uma maior para queimar coisas ( e um extintor )

Cumps
 
Em primeiro lugar, queria dar os parabéns ao Warlord pelo tema. Acho uma ideia brilhante e o que aqui foi feito é fantástico e divertido (tanto de ver como fazer certamente). Quase que dava vontade de abrir um tópico só para o pessoal dar continuidade a isto (se bem que tendo em conta o numero de participações, o topico nao devia ter muito futuro).

E depois, queria dar os parabéns ao Impanzinator pela foto fantástica e a sua relação com a musica. A porcelain não só a ter a referência mais directa para os azulejos, como também a relacionar-se com o aspecto frágil e desprotegido da mulher. Onde e como é que a foto foi tirada? A iluminação na mulher está bastante boa, foi trabalho de PS?

A foto dos jardins proibidos também está gira, mas intrigou-me bastante, principalmente por causa da máquina. Primeiro como já foi dito não consegue aquela distorção e depois aquele alcance dinâmico quase maior que o dos olhos também não é proprio da máquina. Foi tudo trabalho de pos produçao?
 
Se calhar a foto dos jardins proibidos foi pós-produção + panoramica. Mas nada melhor do que vir aqui o autor falar da sua justiça ^^

Quanto à foto do Inpanzinator posso dizer que foi tirada na Ribeira, R. de São João Novo. Quanto à pós-produção também é melhor ser ele a falar ;)
 
Back
Topo