Utilizar Netbook como router.

artificiaL+

Power Member
É o seguinte, tenho um netbook EEE, e como tenho uma boa televisão, de vez enquando gostava de poder usufruir de algum conteúdo online (jogos por exemplo) na televisão, mas não tenho nenhum wireless card no pc e o modem (wireless da zon) está no quarto.

Gostava de saber se dá para fazer o seguinte: apanhar o sinal com o netbook, e através do cabo de rede "roubar" a internet do netbook para poder utilizar internet no desktop.

Era brutal conseguir fazer isto.
Thanks in advance.
 
O que podias fazer era ligar o netbook por wireless ao router da ZON, depois nas ligações de rede fazeres uma bridge entre a placa de wireless e a placa de ethernet, depois é so ligares o desktop ao netbook por ethernet e deve estar funcional.
Tens aqui um video que é basicamente o mesmo método, só que em vez de ser para ligar um desktop é para ligar uma Xbox 360:
>>>>Video<<<<
 
Obrigado pela resposta.
Já tentei fazer isso, mas ocorre-me um problema: "Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede" isto aparece-me tanto no netbook como no desktop.
 
o que tens são conflitos de ip's entre os pc's

que s.o tas a utilizar? o windows 7 tem uma ferramenta de gestão de redes muito fácil de utilizar, é só olhar o video que te deixaram
 
E como é que defino ips diferentes? Não faço mesmo a mínima ideia.
W7 no desktop WXP no netbook. preciso de fazer isto é no netbook, não no desktop certo?
 
Não era mais facil e comodo, comprares uma placa wireless para o pc que está junto à tv? 10/15€ resolvem o assunto, e excusas de ter 2 equipamentos ligados a ter desgaste e a gastar energia.
 
Pra quê gastar dinheiro quando posso ter o mesmo de forma grátis... Além de que o desktop está normalmente ligado através de ethernet. Ponho pontualmente o desktop na sala ligado à televisão.
E já agora aprendia a fazer uma coisa nova. :)
 
Se é apenas ocasional pode não compensar. Nesse caso o video demonstra basicamente o que necessitas para uma conexão bridge.
Para altererares parametros a nivel de ip's e dns's, vais ao gestor de redes, botão direito na placa de rede em causa e depois "propriedades".
Abr.
 
Back
Topo