Nokia anuncia 2 modelos com Dual Sim

Nunes91

Banido
A principal funcionalidade que os destaca, é o dual sim, que possibilita ter dois cartões de operadores diferentes no mesmo telemóvel. Estes telemóveis da Nokia têm um pormenor muito interessante, que os outros terminais dual SIM não têm, que é a função “Hot-Swap” que permite tirar e colocar um cartão Sim sem ter de desligar o telemóvel.


Nokia C1-00

Nokia C1
O C1-00 é extremamente básico, nem suporte para Java têm, mas em contrapartida impressiona por conseguir durar nada mais nada menos que 48 dias em Standby e 13 horas em conversação. E conta com uma lanterna que é sempre bem-vinda.




Nokia C2-00

Nokia C2
Como se trata de um S40 não se pode esperar funções que os smartphones têm, mesmo assim conta com suporte ao Ovi Mail, rádio FM e também suporta cartões de memória, até 32GB.
A câmera não consegue passar a qualidade VGA (640 x 480 pixéis) acesso a rede 3G também não existe. A nível de autonomia 16,5 dias em standby e 4 horas em conversação.

Fonte:http://www.tekimobile.com/2010/06/nokia-anuncia-2-modelos-com-dual-sim-confirmado.html#more-6652

http://nunes91.blogspot.com
 
Última edição:
Telemóveis de guerra, sim senhor.

Acho que já sei quem deve querer... ou não. O meu pai :Dle comprou um daqueles clones chineses só por ser dual sim. O C2 tem todas as funcionalidades que ele usa e parece ser bem melhor e com grande autonomia, embora inferior ao C1.

Só espero que sejam mesmo "telemóveis de guerra", com resistência a quedas.
 
Última edição:
Os telemóveis são bons, e sendo nokia serão muito duráveis com certeza, mas acho triste que a nokia, que foi a minha marca de eleição durante tantos anos tenha demorado tempo a entrar neste mercado e que o tenha feito com estes modelos tão simplistas.. Por enquanto estou muito contente com o meu Samsung C6112 e não o devo trocar tão cedo, só o faria se saísse um smartphone dual-sim, mas parece que a espera para esses ainda vai ser longa :\.

Cumps
 
Apesar de ficar contente com a noticia, pelo facto da nokia ir ter Dual Sim fico triste pela nokia não o fazer em modelos de Topo (Como nokia N8 que será lançado em Setembro segundo o que li por ai) ai sim seria uma grande noticia, porque para utilizadores com 2 cartões e exigentes estes telemóveis não servem ... Enfim não se pode ter tudo não e verdade?
 
Apesar de ficar contente com a noticia, pelo facto da nokia ir ter Dual Sim fico triste pela nokia não o fazer em modelos de Topo (Como nokia N8 que será lançado em Setembro segundo o que li por ai) ai sim seria uma grande noticia, porque para utilizadores com 2 cartões e exigentes estes telemóveis não servem ... Enfim não se pode ter tudo não e verdade?
Tens razão eu nao sou um adepto de tlms dual sim a mim nao me faz diferença. mas para quem necessita a nokia nao lançou nada por ai alem nem vai lançar tao cedo.
mas vai apostar numa coisa muito boa : D MEEGO.
 
Apesar de ficar contente com a noticia, pelo facto da nokia ir ter Dual Sim fico triste pela nokia não o fazer em modelos de Topo

A Nokia não ia arriscar em lançar dual-sims em modelos de topo.
Não há nada melhor do que lançar e testar em modelos básicos, e depois se resultar, impor o conceito em modelos tecnologicamente mais avançados.
E modelos básicos porquê? Porque são os que gastam menos recursos, e daí, gastam menos bateria. E se há coisa que um dual-sim consome bastante, é a bateria.

Como arranjei um Nokia 6021 que estava para ser encostado, já não vou esperar pelo C1-00. No entanto para quem quer um telemóvel básico, mesmo que não tire proveito do dual-sim, a bateria do C1-00 é um mimo em capacidade.
 
Os telemóveis são bons, e sendo nokia serão muito duráveis com certeza, mas acho triste que a nokia, que foi a minha marca de eleição durante tantos anos tenha demorado tempo a entrar neste mercado e que o tenha feito com estes modelos tão simplistas.. Por enquanto estou muito contente com o meu Samsung C6112 e não o devo trocar tão cedo, só o faria se saísse um smartphone dual-sim, mas parece que a espera para esses ainda vai ser longa :\.

Cumps

Já há Smartphone com Dual-Sim, e nem sequer é recente, Acer DX900 se não estou em erro... Windows Mobile, já tem algum tempo...
 
A Nokia não ia arriscar em lançar dual-sims em modelos de topo.
Não há nada melhor do que lançar e testar em modelos básicos, e depois se resultar, impor o conceito em modelos tecnologicamente mais avançados.
E modelos básicos porquê? Porque são os que gastam menos recursos, e daí, gastam menos bateria. E se há coisa que um dual-sim consome bastante, é a bateria.

Como arranjei um Nokia 6021 que estava para ser encostado, já não vou esperar pelo C1-00. No entanto para quem quer um telemóvel básico, mesmo que não tire proveito do dual-sim, a bateria do C1-00 é um mimo em capacidade.


Desculpa discordar mas não acho que seja assim o Dual Sim não é um conceito novo no mercado (para a nokia sim) logo para uma das melhores empresas de telemóveis, sair-se com dois chaços de dual sim e um bocado à quem das espectativas de utilizadores exigentes.
Falaste em custos, e verdade que tem custos num telemóvel superior mas até que ponto os lucro não seriam maiores? e que esse telemóvel só tem uma grande vantagem (Dual Sim) porque de Resto há 1001 Nokias melhor que esses (e não falo de telemóveis de topo , porque se assim for esse fica encostado a um canto )
Mas também digo mais acho que a Nokia só agora lança estes telemóveis não foi por andar a dormir em relação a esta tecnologia foi para ganhar mais uns trocos… e que no meu ver que se da bem com nokias como e o meu caso a bem ou a mal lá se arranja dinheiro para ter dois …
 
Última edição pelo moderador:
Nunca disse que o conceito é novo.
A Nokia sempre foi conhecida por lançar conceitos tardiamente.

E se lançasse em modelos de topo, os C1 e C2 não ficavam encostados a um canto. Ou pensas que toda a gente quer/pode torrar dinheiro em terminais caros?
Quanto a ganhar uns trocos, qual é a empresa que não quer fazer dinheiro? LOL!!!
 
Mas porque estão a chamar isso de chaços? Ou acham que só devem existir smartphones caríssimos?

para a esmagadora maioria da população um telemóvel como o C1 e C2 faz falta. E olha que deixou saudades os terminais da geração dos 3210, 3310, 6210 e 6310 que eram autênticos tanques de guerra.

Digo por experiência própria. Minha mãe "detesta" telemóveis, por isso qualquer porcaria que faça chamadas e mande SMS sirva. ao menos que seja resistente, simples, fiável, fácil de utilizar e tenha bateria para durar e durar.

videochamada? não usam
mms? conta-se pelos dedos.
3G, idem
camera? raramente...

o meu pai tem 2 números e comprou um clone chinês do E71 para andar com um só aparelho. Aquilo vem cheio de mariquices tipo TV, radio ,etc. Mas a única funcionalidade extra que usa é o rádio FM. Do resto é chamadas e mais chamadas. É raro mandar SMS, logo o teclado qwerty é quase useless.

Daí que o C1 ou o C2 servia-lhe perfeitamente e até é mais compacto.
 
O C2 é engraçado, pelo menos venham eles os dual sim, já era tempo de es marcas abrirem o leque para esses modelos, não sendo só a samsung e ZTE
 
Back
Topo