TMN Bluestone

Freddy_T

Suspenso
A tmn tem já à venda o seu mais recente equipamento, o TMN BlueStone.

tmn_bluestone_detalhe.gif


http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...nnel=acf3ef0e22fe2210VgnVCM1000005401650aRCRD

Dimensões
• 10,6 x 5,7 x 1,39 cm

Peso
• 110 grs.

Autonomia
Conversação:
2G (GSM): até 4h 50m
3G (UMTS): até 3h 50m

Stand-by:
2G (GSM): até 350h
3G (UMTS): até 270h


Características
• Ecrã táctil de 2,8"
• 3G acesso à Internet
• GPS: não inclui mapas nem navegação por voz, no entanto, pode beneficiar de navegação através do Google Maps
• Câmara fotográfica de 2 megapixels e vídeo com flash
• Leitor de mp3
• Bluetooth
• Memória interna de 100MB
• Slot para cartão de memória microSD até 8GB
• Acesso a e-mail
• Sincronização com PC
• Possibilidade de sincronização por cabo
• Quadriband
• Ecrã de 256.000 cores e resolução máxima de 240x320
• Java
• Jogos
• Toques Polifónicos
• Agenda
• Calendário
• Calculadora
• Relógio
• Modo offline


huawei_C8000_news_090508_042.jpg


huawei-c8000.jpg
 
Última edição:
Pessoal, o meu telemóvel tmn avariou, e agora vou comprar um outro. Mas queria um barato, e que fosse bom. Será que este Bluestone é bom? Alguém sabe se nas mensagens é igual ao blackstone? :s
Alguém que o tenha me pode dizer como se porta a camara e a qualidade de som??
Eu tenho um fascinio pelos qwerty, mas já tenho alguma saudades de um touch. Assim poderia comprar este.
 
Posso dizer que o telefone está com um aspecto muito interessante, é fabricado pela Huawei, a mesma marca que lançou aquele sucesso de vendas na Vodafone, o Huawei G 6600 (59€), que aliava uma qualidade bastante razoável no geral com um bom preço.
Já o vi ligado e posso dizer que houve um esforço inteligente para criar uma UI que não só parece tornar o seu uso muito prático como apelativo, e o ecrã é grande o suficiente para um manuseamento confortável...nada como o Blackstone, que mais parecia um qualquer telefone 'chinoca' com a marca TMN (qual Indie e Vegas...). Impressionou-me bastante mas ainda não sei qual a sua qualidade no som e autonomia de bateria. Pelo preço achei que era uma muito boa opção dentro da gama TMN touchscreen.
 
Bom dia a todos,
nunca fiz uma review a um telemóvel, no entanto, como comprei este telemóvel e não há muita informação acerca dele na internet vou deixar aqui a minha opinião. Espero que ajude outras pessoas a decidir no futuro se querem este telemóvel ou não.

Como já foi dito anteriormente este telemóvel é da marca Huawei, mas não tenho a certeza que modelo será, é parecido ao U7510 como foi indicado pelo PinhoPT mas não possui rádio FM.

Depois de cerca de semana e meia de utilização posso destacar os seguintes pontos fortes e fracos.

Pontos fortes:
- Ecrã com boa sensibilidade ao toque, está bem calibrado e não é preciso fazer muita pressão
- Ecrã com boa qualidade de imagem
- Menus intuitivos e fáceis de utilizar
- Boa qualidade de som nas chamadas
- Leitor de mp3 é decente, tem um UI agradável, dá para fazer listas de reprodução e pode ficar a tocar em fundo.
- O altifalante tem bom som.
- Fácil escrever mensagens, no entanto não possui teclado QWERTY
- Boa memória interna, cerca de 150mb
- Bateria decente
- Carregamento através de uma ficha mini USB.

Pontos fracos:
- Lento a aceder ao cartão de memória. Ponho este ponto em primeiro lugar porque é o factor que condiciona mais a utilização do telemóvel. Por vezes o ecrã parece não responder simplesmente porque o telemóvel demora a aceder aos dados do cartão, isto nota-se mais quanto se vêem fotos, se anda a percorrer as musicas, no arranque do telemóvel e no carregamento de programas java instalados no cartão.
- Não dá para guardar palavras novas no dicionário da escrita inteligente.
- Sem saída jack, auriculares são ligados na ficha mini USB. O telemóvel vem com uns auriculares de fraca qualidade.
- Não permite configurar os menus, a barra de widgets nem os botões.
- A câmara tem 2mpx mas uma qualidade de imagem muito fraca. Ao contrário do que diz no site da tmn, não tem flash.
- No site da tmn também diz que tem GPS(A-GPS presumo eu) no entanto o GoogleMaps nunca consegue fixar um local. (Se aqui for culpa minha agradeço que alguém me informe o que estou a fazer mal)

Como apreciação geral, acho que é um telemóvel bom para o preço.
O ecrã é sem dúvida o seu ponto mais forte e torna a sua utilização do dia a dia fácil e sem problemas.
A lentidão a aceder ao cartão de memória pode tornar a sua utilização frustrante, mas ao fim de algum tempo uma pessoa habitua-se.
Não o aconselho a quem o quiser utilizar como leitor de mp3 regularmente, porque os auriculares fornecidos são fracos e só tem saída miniUSB.

Espero que esta informação ajude alguém na escolha ou não deste telemóvel.

Cumps,
TVeiga.
 
Irra, ainda bem que não o comprei. :s
Acedo muitas vezes ao cartão de memória e ouço musica quase SEMPRE. Com essa fraca qualidade, não chegava a lado nenhum. Mas pronto, para quem não usa muito o mp3 e que não acede ao cartão de memória, é uma boa compra.
 
Olá TVEIGA...

Estou seriamente a pensar adquirir este modelo... Não uso muito o telefone sem ser para fazer receber chamadas... mas usarei certamente o cartão...
Já estive numa loja TMN e a informação é de que o telefone até é bom. E comparando com o Blackstone é bem melhor...

Resumindo a sua opinião, está satisfeito com este modelo?
 

Também estou interessado neste modelo, a minha duvida é se este modelo traz Windows Mobile.
Já o tive na mão mas sem bateria, e esteticamente assemelha-se mais ao Huawei C8000.
Alguém que ja o testou pode confirmar, se traz windows mobile?
 
Como disse o Etnic_boy não traz Windows Mobile, traz um sistema operativo proprietário.
Não é um C8000 é um U7510 mas sem rádio FM.

CASTICA, após mais uns dias de utilização a minha opinião não mudou em relação aos pontos que apontei no meu post anterior.
No meu caso utilizo o telemóvel essencialmente para chamadas e para aceder à internet. E nestes pontos estou satisfeito, para aceder à internet instalei o OperaMini5 (vinha com o 4) e funciona muito bem.

Como disse anteriormente ele é lento a aceder ao cartão, por exemplo, ouvir musica e ver fotos pode ser uma experiência frustrante, ele demora uns segundos a passar as fotos.

Eu acho que há 2 tipos de utilizadores que devem fugir deste telemóvel, são os que utilizam o telemóvel para ouvir musica e para tirar fotos. Para os restantes utilizadores acho que é um investimento que os vai deixar satisfeitos.
 
Olá TVEIGA...

Obg pela sua opinião...
De facto sou uma utilizadora normalissima de um tlml... Receber e fazer chamadas... msg's uso bastante... umas notas/lembretes... e mais algumas funções básicas do tlml... como uma foto ou outra... ouvir uma ou outra música... despertador tem?!

Nem sei se um touch será a melhor opção... Mas dentro de dias terei de comprar um tlml e por isso esta dúvida... Srrá fácil a adapatação ao tlml touch?

OBG!
 
Olá,
isso da adaptação depende de pessoa para pessoa. Mas o que lhe posso dizer é que este é primeiro tlm touchscreen que utilizo a sério e que a adaptação foi fácil. Principalmente porque acho que o ecrã com um resposta bastante boa e precisa. Acho que neste ponto, ter um botão direccional ajuda.

O T9 peca por não dar para guardar palavras, mas mesmo assim posso dizer que consigo escrever sms tão, ou mais rápido do que com o meu telemóvel antigo (que era um Samsung). É assim porque é fácil e rápido ligar e desligar o T9 e mudar para o modo de pontuação e de números.

Quantos às funções básicas ele tem:
Lembretes, Notas, Alarmes, Calculadora (básica), Conversor (é porreiro, porque além de moedas, tem conversões de unidades físicas: temperatura, peso, etc), Fusos Horários, Cronómetro, Temporizador e claro aplicações Java.

Mas em questão de adaptação o melhor mesmo é ir à loja e pedir para experimentar. Experimente escrever um sms e percorrer a lista de contactos, são duas das coisas mais se faz e que são bem diferentes de num telemóvel com teclado.
 
Olá TVEIGA,

Obg pela sua opinião...
De facto, para aquilo de que necessito, deve servir perfeitamente.. Não sou muito exigente! :)
Eu já vi tlml, numa loja, a funcionar... não explorei muito, mas deu para ver o básico.. Pena não dar para inserir novas palavras no T9 e pena não ter cabeta, pois às vezes dá jeito....

Mais uma vez o meu obrigada!
 
q

O TMN BlueStone ca em portugal e uma imitaçao da marca original HUAWEI ,pois a TMN nao dever ter tido capacidade de ter posto window mobil ou entao nao quiseram ,para ter um telemovel barato que chamase a atençao
 
Que disparate é esse Wong? O bluestone É huawei. Mas este modelo foi vendido á tmn, e esta colocou a a própria marca no equipamento. E não tem windows mobile. Aliás, nem o modelo original teve. O que suporta windows mobile é um outro modelo da huawei igualinho ao bluestone, mas com caracteristicas diferentes.
 
Back
Topo