Cabo hdmi não passa som !!! :(

Ruy_24

Suspenso
Boas, Comprei um cabo HDMI, liguei o cabo ao PC e á TV, tudo bem com imagem etc... mas nao passa o som do PC para a TV.

O meu PC é o que está no my system, ou seja para esta situação basta dizer que tenho uma Shappire HD5770 e quero ligar por HDMI á minha TV que é uma Samsung 32'.

é um cabo HDMI 5m, vou dizer algumas coisas que diz na caixa HQ CABLE VERSION 1.3a, Tem as pontas em ouro (24k Golden electroplate plug) diz tb Durable cable long 16.4 FEET... Full HD...SUPPORT 1920X1080p FULL SD LCD/TV.

Não é normal não passar SOM certo ? deveria passar som e imagem!

Será do cabo ? Será configurações ? na caixa fala tb que é para a PS3 será disso ? alguem ja passou pelo mesmo ? :S
 
Não deve de ser do cabo, já todos os cabos actuais são 1.3 o que obriga a que o cabo faça passagem de som tambem, deve de ser configuração no pc mesmo, já verificas-te qual a saida de audio que está seleccionada?
 
Eu não percebo nada de ligações hdmi, mas aproveito para perguntar como é feita a ligação à televisão. A tua motherboard tem placa gráfica incorporada e saída hdmi, que possibilita passar som? Ou o cabo é VGA/DVI->HDMI com adaptador para receber som?
 
Eu não percebo nada de ligações hdmi, mas aproveito para perguntar como é feita a ligação à televisão. A tua motherboard tem placa gráfica incorporada e saída hdmi, que possibilita passar som? Ou o cabo é VGA/DVI->HDMI com adaptador para receber som?

Quase todas as graficas recentes ATI permitem a ligação hdmi com som, quer seja nativamente ou com recurso a adaptador
 
Epaah OBRIGADAO SATAN & ZEPESTAO & IGORDAFONSECA, esqueci-me mesmo desse pormenor! Altamente PROBLEMA RESOLVIDO é pena nao dar para estarem os 2 ao mesmo tempo activados assim era so mudar po canal hdmi e passava o som... mas pronto.

Cumprimentos!!! :P :D
 
Back
Topo