hdmi 1.4

adec_12

Power Member
Boas uma ligação hdmi 1.4 é recomendada para ligar box-tv ou blue ray-tv?Já agora, quais as vantagens do 1.4 em relação ao 1.3?
Obrigado
 
As boxes só têm hdmi 1.3 mas funcionam como sempre funcionaram.
1.4 permite retorno de audio para o receiver, para não teres que usar a saida óptica da tv.. mas só é imprescindível se tiveres um leitor bluray 3D (e o respectivo disco, claro - com bluray 2D funciona com uma tv com entrada 1.3).
 
Última edição:
Sim, a ligação HDMI 1.4 é a recomendada para ligar um leitor de Blu-Ray a uma TV. HDMI 1.4 também é indespensável para a mais recente tecnologia 3D.

Vê aqui as diferenças entre cada versão HDMI:

HDMI 1.0 - HDMI 1.0 combina um sinal de vídeo digital (standard ou alta definição) com um sinal de dois canais de áudio em um único cabo, tal como entre um equipado com HDMI DVD e televisão.

HDMI 1.1 - Esta versão adiciona a capacidade de transferência de vídeo e áudio, não apenas de dois canais em um único cabo, mas também adicionou a habilidade de transferir Dolby Digital, DTS, e DVD-áudio surround sinais, bem como até 7.1 canais de PCM áudio.

HDMI 1.2 - Esta versão do HDMI adiciona a capacidade de transferência de sinais de SACD em formato digital de um jogador para um receptor.

HDMI 1.3 - Esta versão inclui melhorias em áudio e vídeo capacidade. Com o advento do Blu-ray e HD-DVD, versão 1.3 adiciona a capacidade de transferir os bitstreams digital para a nova resolução alta formatos de áudio: Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD e DTS-HD.

HDMI 1.3a - Além das melhorias acima de áudio HDMI 1.3 e 1.3a aumentar a quantidade de largura de banda que pode ser transferido de uma fonte de um monitor de vídeo. Isto significa que, para além da profundidade de cor de 24 bits padrão que estamos acostumados, HDMI 1.3 e 1.3a tem a capacidade de transferência de profundidades de cor até 48 bits, e pode acomodar resoluções muito superiores ao padrão de resolução de 1080p que é em uso hoje.

HDMI 1.4 - HDMI versão 1.4 adiciona melhorias práticas para a conectividade HDMI. Tais como HDTVs, Blu-ray Disc, e Home Theater Receivers, são HDMI 1,4 uma ou mais das seguintes características podem ser implementadas:

1. HDMI Ethernet Channel: Isto adiciona à Internet e conectividade de rede doméstica para HDMI. Em outras palavras, Ethernet e HDMI funções estão disponíveis dentro de uma única conexão de cabo.

2. Return Channel Audio: Esta pode ser a aplicação mais prática de HDMI 1.4. O que este recurso oferece uma conexão HDMI entre uma TV e um receptor de home theater que não pode passar apenas sinais de áudio / vídeo a partir do receptor para a TV, mas também passar originários de áudio do sintonizador da TV para o receptor. Em outras palavras, quando ouve áudio acessada pelo sintonizador da TV, você não precisa de uma conexão de áudio separado que vai da TV para o receptor de home theater.

3. 3D sobre HDMI: HDMI 1.4 é projetado para acomodar 3D Blu-ray Disc normas, com a capacidade de passar dois sinais simultâneos 1080p usando uma conexão. NOTA: Uma actualização (HDMI 1.4a) também incorpora 3D adicionais TV Broadcast, Cabo, satélite e formatos.

4. 4Kx2K Apoio Resolução: Embora a corrente de alta definição padrão para equipamentos de consumo chega até 1920x1080 (1080p), HDMI 1,4 pode acomodar futuros 3840x2160 e 4096x2160 pixels de resolução alta definição agora em fase de planeamento.

5. Suporte expandido para os espaços de cor: permite uma melhor reprodução de cor ao exibir fotos digitais de Digital HDMI ligado câmaras fotográficas.

6. Micro conector HDMI: Assim como mini-USB é utilizado com dispositivos digitais portáteis, um novo "micro HDMI" Connector conector é muito menor que ainda suporta até 1080p para dispositivos portáteis. Isso é muito prático para câmaras de vídeo, câmaras fotográficas digitais e dispositivos portáteis de reprodução de vídeo digital.

7. Conexão Automotive System: Com o aumento da in-car áudio digital devices / vídeo, HDMI 1,4 pode suportar a vibração mais exigente, calor e ruído, que podem afectar a qualidade de reprodução de áudio e vídeo.
 
Última edição:
Sim, a ligação HDMI 1.4 é a recomendada para ligar um leitor de Blu-Ray a uma TV. HDMI 1.4 também é indespensável para a mais recente tecnologia 3D.

Vê aqui as diferenças entre cada versão HDMI:

HDMI 1.0 - HDMI 1.0 combina um sinal de vídeo digital (standard ou alta definição) com um sinal de dois canais de áudio em um único cabo, tal como entre um equipado com HDMI DVD e televisão.

HDMI 1.1 - Esta versão adiciona a capacidade de transferência de vídeo e áudio, não apenas de dois canais em um único cabo, mas também adicionou a habilidade de transferir Dolby Digital, DTS, e DVD-áudio surround sinais, bem como até 7.1 canais de PCM áudio.

HDMI 1.2 - Esta versão do HDMI adiciona a capacidade de transferência de sinais de SACD em formato digital de um jogador para um receptor.

HDMI 1.3 - Esta versão inclui melhorias em áudio e vídeo capacidade. Com o advento do Blu-ray e HD-DVD, versão 1.3 adiciona a capacidade de transferir os bitstreams digital para a nova resolução alta formatos de áudio: Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD e DTS-HD.

HDMI 1.3a - Além das melhorias acima de áudio HDMI 1.3 e 1.3a aumentar a quantidade de largura de banda que pode ser transferido de uma fonte de um monitor de vídeo. Isto significa que, para além da profundidade de cor de 24 bits padrão que estamos acostumados, HDMI 1.3 e 1.3a tem a capacidade de transferência de profundidades de cor até 48 bits, e pode acomodar resoluções muito superiores ao padrão de resolução de 1080p que é em uso hoje.

HDMI 1.4 - HDMI versão 1.4 adiciona melhorias práticas para a conectividade HDMI. Tais como HDTVs, Blu-ray Disc, e Home Theater Receivers, são HDMI 1,4 uma ou mais das seguintes características podem ser implementadas:

1. HDMI Ethernet Channel: Isto adiciona à Internet e conectividade de rede doméstica para HDMI. Em outras palavras, Ethernet e HDMI funções estão disponíveis dentro de uma única conexão de cabo.

2. Return Channel Audio: Esta pode ser a aplicação mais prática de HDMI 1.4. O que este recurso oferece uma conexão HDMI entre uma TV e um receptor de home theater que não pode passar apenas sinais de áudio / vídeo a partir do receptor para a TV, mas também passar originários de áudio do sintonizador da TV para o receptor. Em outras palavras, quando ouve áudio acessada pelo sintonizador da TV, você não precisa de uma conexão de áudio separado que vai da TV para o receptor de home theater.

3. 3D sobre HDMI: HDMI 1.4 é projetado para acomodar 3D Blu-ray Disc normas, com a capacidade de passar dois sinais simultâneos 1080p usando uma conexão. NOTA: Uma actualização (HDMI 1.4a) também incorpora 3D adicionais TV Broadcast, Cabo, satélite e formatos.

4. 4Kx2K Apoio Resolução: Embora a corrente de alta definição padrão para equipamentos de consumo chega até 1920x1080 (1080p), HDMI 1,4 pode acomodar futuros 3840x2160 e 4096x2160 pixels de resolução alta definição agora em fase de planeamento.

5. Suporte expandido para os espaços de cor: permite uma melhor reprodução de cor ao exibir fotos digitais de Digital HDMI ligado câmaras fotográficas.

6. Micro conector HDMI: Assim como mini-USB é utilizado com dispositivos digitais portáteis, um novo "micro HDMI" Connector conector é muito menor que ainda suporta até 1080p para dispositivos portáteis. Isso é muito prático para câmaras de vídeo, câmaras fotográficas digitais e dispositivos portáteis de reprodução de vídeo digital.

7. Conexão Automotive System: Com o aumento da in-car áudio digital devices / vídeo, HDMI 1,4 pode suportar a vibração mais exigente, calor e ruído, que podem afectar a qualidade de reprodução de áudio e vídeo.

O bluray tem ligação 1.3 e a tv 1.4. Se ligar um cabo hdmi 1.4 o blue ray vai limitar a ligação? Funcionará?
 
bem... comprei hoje um cabo hdmi 1.4 , posso dizer que o efeito é o mesmo que o 1.3.

Passo a referir o que equipamento e o modo de ligaçao.

Tv 3d Samsung c8000 bluray samsung 5900 e ps3 com firmware para 3d

ligaçao bluray 3d ---> led 3d por hdmi 1.3

ligaçao ps3 3d ---> led 3d por hdmi 1.3

resultado... vejo 3d sem qualquer tipo de problema e imagem excelente.

comprei um cabo hdmi 1.4 e fiz experiencias a trocar pelo 1.3

fiz pausa na imagem, voltei para tras e passei vezes sem conta pela mm parte do filme e n se nota diferença alguma.

o Som é igual... do bluray e ps3 para a tv 3d so uso o cabo hmdi 1.3 que sai imagem e som.

em relaçao a internet... liguei o cabo 1.4 do bluray para a tv 3d , por sua vez o bluray ta ligado com cabo ethernet e o resultado foi a tv n ter conexao com internet... voltei a por a pen wireless na tv.

Concluo entao que a ligaçao a internet por hdmi sera quando os routers tiverem essa possibilidade em vez de cabo ethernet, n vejo outra hipotese

Como tal penso que o hdmi 1.4 é desnecessario, pela falta de equipamentos que suportem as funcionalidades dele e somente compra-lo por um descargo de consciencia para tentar ter a melhor imagem em filmes 3d.. porque na pratica pelos testes que fiz seja 1.3 ou 1.4 é igual.

Cumprimentos
 
Olá a todos, fiquei ainda assim com uma duvida.
Estava a pensar comprar um amp que tem 1.3 HDMI
http://europe.yamaha.com/en/products/audio-visual/av-receivers-amps/rx-v1065__g/?mode=model

Consigo arranjar este amp novo a bom preço, mas pelo que percebi é 1.3 HDMI.
E tenho medo que mais tarde perceba que o 1.4 Me venha a fazer falta, por dois fatores principais, o return de áudio ARC e o 3D tenho em conta que tenho uma tv 3D.

A minha pergunta é com 1.3 consigo ter o tal ARC e ler 3D??
Pelo que o prome diz, pelos vistos é possivel.

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
O ARC não tens com HDMI 1.3, nem a ligação de dados. Ponto final.

O 3D em teria muitos cabos 1.3 darão, mas certeza absoluta só com um cabo 1.4.

O PrometheusPT não disse que conseguias ter o ARC com um cabo 1.3, só disse que para ele não havia vantagem num cabo 1.4, até porque ao contrário de ti, ele não usa um receiver...
 
Boas pessoal, tenho uma dúvida em relação às ligações HDMI:

Tenho um LCD Sony de 2007 mas não consigo saber qual a versão do hdmi (deve ser 1.2 ou no máximo 1.3) e gostava de saber se um bluray com ligação 1.4 funciona no meu lcd sendo 1.2/1.3?

Que versão do cabo hdmi tinha de comprar?
 
Boas pessoal, tenho uma dúvida em relação às ligações HDMI:

Tenho um LCD Sony de 2007 mas não consigo saber qual a versão do hdmi (deve ser 1.2 ou no máximo 1.3) e gostava de saber se um bluray com ligação 1.4 funciona no meu lcd sendo 1.2/1.3?

Que versão do cabo hdmi tinha de comprar?

Funciona, claro.
Só que a TV não aceita nem sinais 3d, nem ethernet nem ARC.

Mas aconselho comprar um 1.4 na mesma.
 
Boas, só uma duvida.
Afinal com HDMI 1.3 dá para blu-rays 3D ou não (tendo logicamente um leitor blu-ray 3D e uma tv 3D) ?

Mais uma duvida a playstation 3 dá blu-rays 3D e não tem HDMI 1.4 certo ?
 
Boas, só uma duvida.
Afinal com HDMI 1.3 dá para blu-rays 3D ou não (tendo logicamente um leitor blu-ray 3D e uma tv 3D) ?

Mais uma duvida a playstation 3 dá blu-rays 3D e não tem HDMI 1.4 certo ?

Na pratica, depende da qualidade (ou da Bandwidth) do cabo 1.3
Alguns dão, outros não.

Mas o full range do sinal, só mesmo com um 1.4.

A PS3 consegue 3D, porque actualiza e implementa funcionalidades no HDMI da consola, tornando-a praticamente 1.4 para imagens 3D. Imagina isto como uma especie de emulador de 1.4 a correr num 1.3
Penso que a nivel de som, não conseguem fazer decode dos ultimos codecs lossless (Dolby TrueHD and DTS-HD Master Audio) por limitacoes do 1.3 incontornavies neste aspecto enquanto corre um filme 3D na consola.
 
Boas tenho um receiver yamaha HTR 6240 que suporta HDMI 1.3 a minha duvida é a seguinte: estou a pensar adquirir um lcd 3d e não queria trocar de receiver pois comprei o receiver acima descrito á pouco mais de um ano. sera que este receiver é compativel com a tecnologia 3d ou terei que adquirir um novo reciver de referir que tenho uma ps3 fat de 40gigas que em principio é compativel com 3d . desde já o meu obrigado ás possiveis respostas
 
Última edição:
Boas, por favor ajudem-me numa duvida.
Comprei uma tv 3D, agora queria ver filmes em HD 3d enviando o sinal atraves do meu portatil. o que eu gostava de saber é se basta comprar um cabo HDMI 1.4 ao portatil e à tv para que funcione? ou algumas entradas HDMI nao aceitam 1.4! tenho um gameforce insys com hdmi e uma 105M de grafica nao sei se será suficiente!
 
Tens que ver se o hdmi do portátil (ou neste caso a placa gráfica) é também compatível com a a norma 1.4, só assim poderás ver filmes em 3D no teu televisor.
 
Tudo depende do filme que vais reproduzir. Se estás a falar de filmes SBS (imagem lado a lado) não precisas de hdmi 1.4 em lado nenhum.
Em principio, apenas precisas da norma 1.4 para reproduzir filmes 3d se tiveres leitor bluray no pc ou se fores reproduzir isos bluray. Digo apenas porque não conheço todos os formatos de filmes que por aí andam.
 
Back
Topo