Pintar esqueleto da caixa (interior)

edusantos

Power Member
Boas, tenho uma NOX Coolbay 25 preta e estava a pensar em pintar o interior da caixa, incluindo o painel traseiro, tudo a preto.

Mas tenho algumas duvidas.

É necessário aplicar primário ou basta aplicar a tinta "secundária"? Estou a pensar pintar em spray, mas tenho também um compressor aqui em casa, mas a pistola não tem o adaptador para pintar, e sairia mais barato em spray.
Visto o interior da caixa estar susceptível a altas temperaturas, não será preferível pintar com tinta própria para altas temps? Daquelas para tubos de escape de motas?

Se pintar com esta tinta ela tem tendência para lascar ou visto ter esta propriedade que é a resistência a altas temperaturas, a possibilidade de vir a lascar fica reduzida a 0%.

É necessário lixar o interior ou a tinta agarra bem? Penso que a caixa seja feita em alumínio.

Eu nunca pintei um caixa, mas depois de ver algumas caixas com o interior todo em preto e visto o pcb da minha motherboard ser também em preto achei que ficaria "a matar" se o interior ficasse em preto.

Cumprimentos,
Eduardo
 
Boas , Basta desengordurar toda a caixa por dentro com diluente , a tinta é a normal(brilhante) ou se preferires tinta opaca ai sim usa a de alta temperatura que é a mais usada para os interiores de caixas,mas não tem nada a ver com a temperatura apenas não tem brilho.
mal de ti se a caixa aquecesse tanto ao ponto de um escape,
a temperatura máxima que tens dentro da caixa é na CPU que por sua vez tem o dissipador para a eliminar parcialmente.




cumps
 
A minha é uma CM Storm Sniper das originais, e era branca por dentro, e eu pintei-a toda o verão passado, o q fiz foi sacar rebites e deixá-la aberta limpei-a com álcool deixei evaporar e pintei com tinta preta de spray do aki, ficou demais...
Passado pouco tempo a CM lanca a CM Storm Sniper Black Edition, e eu tipo ok, mas ao menos agr posso dizer q fui eu q ointei a minha!!!!!!! ;)

Cumps
 
Sim, basta aplicar a tinta spray pronta para altas temps? Ou é necessário lixar? Se for necessário lixar que tipo de lixas é que são necessárias? Tenho aqui umas lixas (daquelas em folha) mas não sei se são as mais adequadas.

Cumps
 
Não é preciso lixar apenas desengordurar para a tinta agarrar.
Ao fazeres isso vais retirar o pó agarrado e alguma gordura que tenha, devido ao manuseamento


cumps
 
eu estou a pensar em fazer o mesmo na minha CM 690 e fiquei com uma duvida. Tenho em casa spray fosco mas não é alta temperatura, duvido que esta arda pk as temperaturas não vão ser mt altas mas mais vale perguntar. É melhor comprar uma de altas temperaturas ou uso este preto fosco normal?
 
Back
Topo