Playaz/Xears ODYSSEY

miow

Banido
Acabo de receber todos os modelos da Xears (e alguns Playaz), e à medida que os vou testando/comparando, vou deixando a minha opinião. Atenção que isto é APENAS A MINHA OPINIÃO e não pretendo com isto influenciar ninguém.

Xears XNR120 PRO:

5707264d_Xears%20Revolution%20Nature.JPG


Right out of the box, porra, que médios e agudos!! Os médios ouvem-se mais para a frente do que os Playaz N3 Nature, mais evidenciados e julgo que mais transparentes (a testar melhor). Scorpions e Kamelot é uma experiência única ao nível das vozes (e tudo o que seja médios e agudos). A diferença não é abismal para os N3, e é preciso ter um ouvido apurado e treinado para se distinguir a diferença, mas de facto existe e para quem tem o ouvido treinado vai achá-los fantásticos.

O BASS: Têm MUITO menos bass do que os N3, sendo que se por um lado este não vai dar qualquer coloração aos médios e agudos (como acontece nos N3), por outro, para bass-heads, não serão os IEMs indicados.

Soundstage igual aos N3, mas penso que têm melhor separação de instrumentos. Sería necessário um ouvido mais apurado do que o meu para confirmar isto. Talvez os envie para o PTZen, que também é músico (baixista e guitarrista) e tem os magníficos RE0 e os N3 para servir de termo de comparação. Ou melhor, vou-lhe enviar os PRO II e já vão perceber porquê, abaixo.

Boa qualidade de construção, muito pequenos e bonitos, com housing em madeira. Bastante confortáveis.


Xears XNR120 PRO II:

zxuvth.jpg


Não tenho palavras para estes IEMs. Right out of the box soam tão melhor que tudo o que já ouvi até hoje, que nem posso imaginar como soarão depois de um bom burn-in. Encostam os IE8 a um canto. Se os N3 já me soavam um pouco melhor que os IE8 (agudos), estes vão além disso e superam-nos noutros campos. São, na minha opinião, claramente superiores aos XNR120 PRO (graves, médios e agudos).

Têm QUASE a mesma quantidade de bass dos N3, mas este quase marca toda a diferença (para os meus ouvidos). É que como dito em cima relativamente aos XNR120 PRO, este potente bass não adiciona coloração aos médios e agudos. Ou seja, temos um bass potente (porém não suficientemente potente para bass-heads), mas médios e agudos transparentes. Os médios parecem-me ainda superiores aos XNR120 PRO. Mais altos e upfront, com excelente definição. Os agudos são bastante sparkly e isto acabou de sair da caixa. 0 burn-in. Voltando ao bass, tem muito boa qualidade, definição e extensão. Não são uns Hippo VB, mas não se deixam envergonhar, principalmente para quem nunca ouviu os VB. A diferença ao nível dos médios para os VB (vozes, tapetes de fundo, riffs de guitarra de background, etc) é tão abismal, que para quem não ouve House/Electro/Dub-Step, etc, mas Pop, Rock, Metal, etc, a escolha é clara.

AGUDOS: Curiosamente (tendo eles mais bass) têm mais agudos que os XNR120 PRO (e que os N3). Como já disse em cima, super sparkly, com uma definição, detalhe e textura ao nível de IEMs de valores MUITO acima.

Mesmo soundstage dos N3 (pelo menos para os meus ouvidos) e uma vez mais, penso que melhor separação de instrumentos, devido à cristalinidade dos médios e agudos, não afectados pela coloração do bass.

Boa qualidade de construção, muito pequenos e bonitos. Muito confortáveis.

(PTZen, estes devem-se aproximar mais dos RE0 - mas com mais bass. Tens de os ouvir)


Xears TD100:

51753fbb_Xears%20TD100.JPG


Estes são os que mais prometem. Conseguirão ser superiores aos XNR120 PRO II? Irei saber dentro de algumas horas.

EDIT: ui, ui, ui, o que é isto?! OMFG, what the f**k is this?!

Bem, pessoal, tudo o que está escrito em cima sobre os XNR120 PRO II, é pouco para descrever a QUALIDADE e CRISTALINIDADE de som dos TD100. Literalmente chocante!! :O O som é PURO, CLARO e DEFINIDO, e com um sub-bass ala VB. Sim, aquele fantástico subwoofer, com mais peso no verdadeiro sub-bass (mas com menos quantidade. Atenção que isto não são os VB. PURE bass-heads vão continuar a preferir os VB pela quantidade e altíssima definição do bass/sub-bass). Agora compreendo o que o PTZen e o Strikereg queríam dizer quando se referiam aos RE0 como sendo outra loiça em relação aos N3. Os TD100 são os melhores IEMs que jamais ouvi.

Excelentes graves, com boa definição e extensão (óptimo sub-bass), agudos ULTRA cristalinos, duma qualidade ao nível dos meus AudioTechnica M50, portanto, agudos de ALTÍSSIMO nível, médios ainda superiores aos XNR120 PRO II, talvez mais transparentes (a testar melhor). SOBERBA separação de instrumentos, excelente soundstage, excelente divisão stereo.

Eu não tenho a grandes dúvidas que os TD100 possam bater chegar perto dos RE0, pois suponho que tenham a mesma (ou quase) cristalinidade de médios e agudos, mas com um bass bestial... Isto é outra dimensão de som, outro patamar, um passo acima dos N3 e dos XNR120 PRO II em QUALIDADE DE SOM (ainda assim a testar melhor). Recomendo aos possuidores dos RE0.

Boa qualidade de construção, pequenos e com bom aspecto. Muito confortáveis.

Comparativamente com os IE8:

IE8

- Excelentes médios
- Bons agudos
- Bom bass
- Medium clarity
- Boa separação de instrumentos
- HUGE soundstage

TD100

- Excelentes médios
- Excelentes agudos
- Muito bom bass (com especial destaque para o sub-bass)
- Excelent clarity
- Excelente separação de instrumentos
- HUGE soundstage

Completamente de outro nível dos IE8, mas isto é a MINHA OPINIÃO. Não se influenciem. A Sennheiser também precisa de vender o seu barrete de 220€, que não é melhor que os CX-550, a não ser um botão para regular o bass. :D Testem os 2 e vejam por vocês mesmos ; )

Qualidade de som HIGH-END (IMHO).
 
Última edição:
Haha, muito porreiro

Agora pelo menos já entendes o que queríamos dizer com o facto dos RE0 não se compararem com os N3 em termos de médios e agúdos...

Pena estes não se arranjarem a 15€ como os N3, se não era capaz de comprar uns. Assim não consigo justificar dar uns 30-40€ por uns IEMs que parecem ser parecidos com os RE0 (e duvido seriamente que sejam melhores).

Já agora, como é o driver flex nesses modelos? E em termos de tamanho? Os TD100 parecem grandes como tudo, ao estilo dos N3. Os outros dois parecem mais pequenos

Não há dinheiro para andar com invenções nos IEM agora. Quero ver se compro um LOD e se faço um upgrade ao amp para um cmoy/mini^3/PAV2v2.
 
São muito pequeninos (a foto engana mesmo) e têm menos driver flex que os N3. Se vos compreendo? Epá, isto é como passar duns Sennheiser de microfone que eu tenho ali encostados, que parecem uma lata (e que ainda ssim custaram 50€) para os AudioTechnica ATH-M50. É como passares para um patamar acima. Os TD100 são COMPLETAMENTE de outra liga. Esqueçam tudo o que ouviram até hoje em IEMs. Meu Deus, a malta toda (eu incluído) a comprar N3!! :O (mas lá está, é outro preço). EDIT: mas os N3 ainda assim são soberbos para o preço.

Jasmalino, ADORO Kamelot (culpa do PTZen :D).

Epá, vou ouvir a minha discografia toda de novo com estes TD100. Isto já nem é preciso ATH-M50 para nada (estou a brincar) :p
 
Última edição:
Esqueçam tudo o que ouviram até hoje em IEMs. Meu Deus, a malta toda (eu incluído) a comprar N3!! :O (mas lá está, é outro preço).

Quem te ouvir falar até parece que os N3 são maus :P

Excelente review por acaso já andava de olho neles mas não haviam reviews nenhumas de jeito para arriscar pelo preço que são... agora começo a mudar de opinião :D
 
Mas não se desiluda o pessoal dos N3, porque acabei de passar agora para eles e para o preço... continuam a ser fantásticos. Estas diferenças é o meu ouvido muito treinadinho que nota. Podem vocês até nem achar o mesmo.
 
Última edição:
Já Agora miow, quanto deste pelos TD100?
Dei o preço que estava no site, com um pequeno desconto. 40€. Mas valeu cada cêntimo, porra...

ó paulonsantos, e agora estou a imaginar isto com as Sony Hybrid, que ainda devem dar melhor seal, porque as double flange da Sennheiser até nem isolam muito ; )
 
Última edição:
Dei o preço que estava no site, com um pequeno desconto. 40€. Mas valeu cada cêntimo, porra...

ó paulonsantos, e agora estou a imaginar isto com as Sony Hybrid, que ainda devem dar melhor seal, porque as double flange da Sennheiser até nem isolam muito ; )

Ehpá vai-te lixar, estás sempre a tentar-me! lol
 
lol. Epá, deixa-te estar com os N3 que estás bem :P

Senão, se quiseres poupar umas massas, digo-te que vale a pena avançar para os XNR120 PRO II.

Mas é assim, pessoal, vamos aguardar pelo burn-in a isto tudo, porque ainda pode haver surpresas. Há uns que precisam de mais burn-in que outros. Pelos vistos os TD100 não precisam de burn-in para nada :p

Quem te ouvir falar até parece que os N3 são maus :P
Pois, é assim: não são nada maus. São excelentes. Isto é que é outra dimensão :D
 
Última edição:
Pessoal, cuidado que tenho aqui outras músicas em que os XNR120 PRO II se estão a bater muito bem com os TD100. Portanto, vamos aguardar pelo burn-in, e sobretudo que eu oiça muito mais músicas. Uma semana a ouvir o mais possível de estilos de música diferentes, antes de tirar conclusões definitivas.

EDIT: ok, os XNR120 PRO II nestas músicas batem-se bem com os TD100 em médios e agudos (soberbos em ambos), mas em bass não têm hipótese nenhuma. TD100 rulez. A diferença para os N3, é que o fabuloso bass dos TD100 não "colora" os médios e agudos. Ainda assim, os N3 são excelentes.

EDIT II: Não consigo parar de os ouvir. lol

EDIT III: hehe, coitadinhos dos XNR120 PRO II (que eram os favoritos antes de ouvir os TD100). Acabam de levar uma ratada descomunal dos TD100 em jazz (Mezzoforte). Os TD100 com mais definição e claridade e a tal coisa que é o que os distingue mais: separação de instrumentos. Confesso que nunca tinha ouvido esta separação de instrumentos em IEMs, o que dá um PRAZER extraordinário. A ver noutros estilos e depois dum bom burn-in aos PRO II. De qualquer forma penso que os drivers dos TD100 serão de outra liga (tem que haver alguma razão para custarem o dobro). Quer dizer, se os TD100 soam assim sem burn-in absolutamente nenhum, como vão soar daqui a 150/300/500 horas? : P
 
Última edição:
Bem estive agora a falar com o Thomas Sommer pelo ebay (bastanta acessivel por sinal) e ele realmente diz que os TD100 são os melhores IEMs que ele tem. Fala ainda nos TM1Pro e quase que os equipara.

Achei piada que ele fez referência também aos N3 + Cowon s9 dizendo somente "N3+Cowon S9 = Ultrahighend... :)"
 
Cuidado que os TM1 PRO são barrete. Detestei. Comparar os TM1 Pro aos TD100 é comparar Fiats com Ferraris.

Sim eu sei daí eu dizer que ele os equipara :P

OFFTOPIC: miow reparei que trocaste de leitor... já pensaste fazer umas reviews dos leitores que já te passaram pelas mãos? Parecendo que não ter uns bons IEMs e depois o resto não acompanhar é um pouco ingrato... dava jeito o pessoal ter umas luzes sobre a qualidade de som do que anda por aí.
 
Na prática os TD100 são incomparávelmente superiores aos TM1 Pro. Os TM1 são os piores IEMs que já ouvi da marca. Demasiado bass a abafar os médios e agudos, fraca separação de instrumentos, som demasiado dark, etc.

Até posso fazer uma única review a comparar todos os leitores que me passaram pelas mãos. No entanto os firmwares mudaram (nomeadamente o sansa clip+), em que o som já não é o que era e não sei até que ponto é benéfico fazer essa review nesta altura do campeonato, sem parecer que estou a ser tendencioso. De qualquer forma posso sempre mencionar esse facto. A ver se um dia destes faço isso.
 
Última edição:
Sem dúvida. Estes IEMs passam-me a acompanhar para todo o lado de agora em diante :)

EDIT: Pessoal, vocês não podem imaginar...! Ouvir DAVE MATTHEWS BAND nos TD100 é como estar a ouvir nuns full size!! A separação de instrumentos e a pureza/detalhe dá uma sensação de realismo absoluto. É como estar a ouvir ao vivo. Nem uma pontinha de exagero nestas palavras. Nunca ouvi IEMs tão bons na **** da vida. Pá, eu é que não sei se vou aguentar viver sem isto por uns dias, senão mandava para o PTZen para comparar com os RE0. E isto SEM burn-in! Eu nem estou a ver em que é que o burn-in pode melhorar um som destes. Acho que nem vou fazer. É deixá-los andar naturalmente nos ouvidos.
 
Última edição:
Back
Topo