Qual é o melhor resident evil para se iniciar?

joluis

Membro
boas,
Queria introduzir-me no universo resident evil mas não sei por onde começar...
gostava que me dissessem os pontos fortes e fracos e porquê.

desde já , um obrigado :)
 
boas,
Queria introduzir-me no universo resident evil mas não sei por onde começar...
gostava que me dissessem os pontos fortes e fracos e porquê.

desde já , um obrigado :)

Eu comecei a jogar os Resident Evil pelo 2, com o cheat das munições infinitas, mas o 2 ou 3 é um porreiro para começar.
Começa pelo 1, depois segue por ai fora.
Sinceramente não aconselho o 1, visto que é o jogo mais dificil da saga
 
É uma questão difícil porque a série principal do Resident Evil já conta com 7 jogos e abrange dois géneros diferentes. Já pra não falar nos milhares de spin-offs que já saíram em praticamente todas as plataformas.

Aconselho-te a jogares pela seguinte ordem: 1 (se tiveres oportunidade de jogar o remake do 1, melhor) -> Zero -> 2 -> 3 -> code veronica. Estes 5 jogos são Suvival horror e nem toda a gente aprecia a jogabilidade. Experimenta um deles e vê se gostas, se não gostares de um, o mais certo é não gostares de nenhum destes 5.

Portanto passa para os Resident Evil de acção: joga o 4 e o 5 que não precisam de grande conhecimento da história anterior. Se quiseres saber as história e não quiseres jogar os primeiros jogos, podes sempre jogar o RE: Umbrella Chronicles e o Darkside Chronicles que fazem o resumo da história todo e a introdução para o RE4
 
Depois da ordem dos 1ºs que o Cunha00 disse podes jogar também os Outbreak que a jogabilidade quase igual, tirando novas coisas, e do facto de não ser só um personagem quase sempre sozinho.(estes não podem ser jogados a qualquer altura pela parte da história)

Também há os survivor que são bons mas tem outro estilo de jogabilidade. (estes também podem ser jogados a qualquer altura.)
 
Depois da ordem dos 1ºs que o Cunha00 disse podes jogar também os Outbreak que a jogabilidade quase igual, tirando novas coisas, e do facto de não ser só um personagem quase sempre sozinho.(estes não podem ser jogados a qualquer altura pela parte da história)

Também há os survivor que são bons mas tem outro estilo de jogabilidade. (estes também podem ser jogados a qualquer altura.)

Recomendas-me os Outbreaks? Eu uma vez cheguei a experimentar o primeiro e parece-me um jogo mais virado para o multiplayer e sem história nenhuma.
 
É uma questão difícil porque a série principal do Resident Evil já conta com 7 jogos e abrange dois géneros diferentes. Já pra não falar nos milhares de spin-offs que já saíram em praticamente todas as plataformas.

Aconselho-te a jogares pela seguinte ordem: 1 (se tiveres oportunidade de jogar o remake do 1, melhor) -> Zero -> 2 -> 3 -> code veronica. Estes 5 jogos são Suvival horror e nem toda a gente aprecia a jogabilidade. Experimenta um deles e vê se gostas, se não gostares de um, o mais certo é não gostares de nenhum destes 5.

Portanto passa para os Resident Evil de acção: joga o 4 e o 5 que não precisam de grande conhecimento da história anterior. Se quiseres saber as história e não quiseres jogar os primeiros jogos, podes sempre jogar o RE: Umbrella Chronicles e o Darkside Chronicles que fazem o resumo da história todo e a introdução para o RE4

Joguei esse RE - Umbrella Chronicles e achei um vomito por completo provavelmente os meus 50 euros mais mal gastos num jogo.
 
O Umbrella Chronicles e Darkside chronicles são fixes..mas não esquecer que são spin-offs..

E já agora, 50e? Eu dei 14... quem compra jogos a 50e? :P
 
O Umbrella Chronicles e Darkside chronicles são fixes..mas não esquecer que são spin-offs..

E já agora, 50e? Eu dei 14... quem compra jogos a 50e? :P

Quem compra? Basta ires a *****/Wortens,Radios Populares e por ai fora e depois vês os preços.
14 euros? Bom negocio, nem toda a gente compra usados.
14 euros la fora? Nem todas as pessoas estão dentro do assunto.

Foi talvez o jogo que tenha comprado que menos joguei, simplesmente um aborto de jogo.
 
Não começes pelo Resident Evil 1, mas sim pelo Resident Zero é aonde inicia a historia...

Um Abraço


O Zero é uma prequela do 1º. Mas no entanto é melhor jogar o 1 em primeiro lugar e depois voltar atrás para o Zero, senão vais andar um pouco perdido. Já por isso se cama Zero.
 
Recomendas-me os Outbreaks? Eu uma vez cheguei a experimentar o primeiro e parece-me um jogo mais virado para o multiplayer e sem história nenhuma.
Eu gostei muito tem a jogabilidade dos antigos, gostei do facto de teres apoio de mais 2 personagens (no #2 podes escolher mesmo quem vai contigo, no #1 depende do que tu escolhes para ti os outros são escolhidos automaticamente ), diferentes personagens com habilidades diferentes( fazer armas a partir de canos, e assim; ou ter mais força para empurrar certas coisas,etc), têm uma dificuldade de jeito ( que aumenta devido teres tempo até ficar completamente infectado, e se acontece isso a um dos que estava contigo eles ficam e atacam-te, e o menu é em tempo real),armas novas e excelentes, monstros dos antigos e novos (animais zombies,etc).

Depois estes não seguem a história dos outros personagens da série, mas passa-se no mesmo tempo do Resident evil 2 e 3.

Por isso se gostas dos outros acho que devias jogar estes, eu gostei muito e nem joguei online se tivesse ainda deveria ser melhor (as vezes os outros personagens negam-se a fazer o que dizemos.)

E se não experimentaste o RE Dead Aim da PS2 devias a inicio não gostei muito da jogabilidade ( podes andar em 3rd pessoa, mas disparar reload e assim tem de ser em 1º), mas depois de se habituar e de perceber a história é muito bom também.
 
Última edição:
Eu gostei muito tem a jogabilidade dos antigos, gostei do facto de teres apoio de mais 2 personagens (no #2 podes escolher mesmo quem vai contigo, no #1 depende do que tu escolhes para ti os outros são escolhidos automaticamente ), diferentes personagens com habilidades diferentes( fazer armas a partir de canos, e assim; ou ter mais força para empurrar certas coisas,etc), têm uma dificuldade de jeito ( que aumenta devido teres tempo até ficar completamente infectado, e se acontece isso a um dos que estava contigo eles ficam e atacam-te, e o menu é em tempo real),armas novas e excelentes, monstros dos antigos e novos (animais zombies,etc).

Depois estes não seguem a história dos outros personagens da série, mas passa-se no mesmo tempo do Resident evil 2 e 3.

Por isso se gostas dos outros acho que devias jogar estes, eu gostei muito e nem joguei online se tivesse ainda deveria ser melhor (as vezes os outros personagens negam-se a fazer o que dizemos.)

E se não experimentaste o RE Dead Aim da PS2 devias a inicio não gostei muito da jogabilidade ( podes andar em 3rd pessoa, mas disparar reload e assim tem de ser em 1º), mas depois de se habituar e de perceber a história é muito bom também.

Sim, o Dead Aim até gostei, é uma abordagem mais para a acção na série. Só é pena acabar-se numa tarde. Ainda tenho que o experimentar jogar com a pistola da PS2.

Os Outbreak foram os unicos RE que não joguei (até tenho o Gaiden para o gameboy XD) porque sempre pensei que fossem puramente virados para o multiplayer online. Mas sendo assim vou ver se os arranja para jogar um dia destes.
 
Joguei á pouco tempo o "remake" do primeiro para a NDS.
As memórias vieram todas de volta, o jogo continua óptimo após tantos anos.
Tem secções adaptadas para se jogar com o stylus, como alguns puzzles, mas principalmente um mini jogo aleatório (pode aparecer a qualquer momento sempre que se entra numa qualquer sala) onde temos de andar à facada em primeira pessoa. Se passarmos o mini jogo sem sofrer dano, recebemos ervas verdes espalhadas naquela area.
Isto dá maior dinâmica ao jogo, até porque nos mini jogos mais avançados a coisa torna-se bem dificil, e diga-se que o dano recebido durante o mini jogo é permanente, logo não é uma muleta, mas um desafio.
Diga-se no entanto que 95% do jogo é jogado de forma clássica, não pensem que o stylus é uma feature principal.

O melhor ResEv para começar (há pois, quase ninguém percebe o significado do meu nick... :P) é mesmo o primeiro, e na falta de poderem jogar a versão de PSX, Saturn, ou PC, a versão da NDS é muito boa e mais fácil de encontrar.....para quem tiver uma NDS...


resident-evil-deadly-silence-20060202071619683.jpg
 
sim eu sei, estava po fun. se joga-se agora o resident 1, 2 ou 3 acho que estranhava um bocado, porque causa dos graficos e afins, mas na altura eram um espetaculo... *_*
 
Back
Topo