Desmontar/alterar peças de uma fan de computador.

ajcfernandes

Power Member
Boas, eu gosta de saber se é possivel mudar o motor de uma fan ou se existe algum tutorial para isoo :).

A questão é que tenho duas fans de 140 com leds, uma com leds azuis e outra com leds brancos, eu queria usar a de leds brancos mas ela faz um ruído mecanico muito irritante prinicpalmente a baixas rotações, a de leds azuis nem a oiço :), por isso o que eu gostava de fazer era passar a parte electrica da fan com leds azuis para a estrutura da fan com led brancos :).

Isto parece uma grande confusão eu sei, provavelmente o mais simples até seria mudar apenas os leds mas estive a olhar para a fan e não vejo maneira de remover de la os leds.

Se alguém já fez um operações e me poder dar umas dicas agradeço.

Cumps
 
Pois... o que eu ia dizer era para trocares os leds, era muito mais facil e provavelmente nem precisavas de resistencias, porque os leds azuis e brancos teem uma tensao muito semelhante.

Agora quanto aos motores, nunca me passou pela cabeça fazer isso xD

Desmonta ambas e ve se sao iguais.
 
A fan com os leds azuis é esta, eu até lhe mudava os leds só não estou a ver como é que os vou remover do sitio onde eles estão embutidos, se me conseguirem dar umas dicas agradeço :)

Cumps

Edit:
Já agora a fan com leds brancos é um xigmatek crystal 140m que faz um barulho mecanico muito forte principalmente a baixas rotações axam que é normal destas fans? Existe alguma forma de atenuar?
 
Última edição:
posso te perguntar aonde é que colocas-te a fan que faz barulho?
porque se foi na horizontal ela passado algum tempo vai fazendo essa barulho porque é do tipo sleeve Bearing e esse tipo nao se pode por na horizontal...

Cumps...
 
Por acaso está na vertial, tenho uma CM690 II e a fan está montada na frente da caixa, ou seja troquei a fan de origem por esta porque quis mudar o esquema de leds para branco e não consegui encontrar à venda em Portugal mais nenhuma fan de 140mm com leds brancos.

Cumps
 
Back
Topo