Problema PC Inicia automaticamente depois de desligar

wanthd

Power Member
Boa Tarde.

Estou com um problema. Tive que substituir a placa gráfica visto que a que tinha queimou. Coloquei uma ASUS 5770 CuCore. Hoje após instalar a placa deparei-me com um problema. Quando desligava o computador, após 2 ou 3 segundos de estar desligado, o PC ligava-se sozinho. Pensei que fosse algum conflito visto que a placa anterior era Nvidia, então decidi formatar. Mas continuo com o mesmo problema.

Após 2 ou 3 segundos de desligar o PC, este inicia-se automaticamente. Alguém tem alguma ideia de qual é o problema?

Cumps e obrigado.
 
Uma vez passei pelo mesmo problema tinha a ver com o Botão power ou humidade nos pinos onde o ligas na altura desliguei troquei o botão ou seja novos fios e resolveu.
Mas antes disso convém veres na bios se não tens nada para esse efeito ligado
 
Faz só um teste:

Desliga o cabo de rede e depois encerra o PC, depois coloca aqui o resultado. (Sim, não estou a gozar)
 
Faz só um teste:

Desliga o cabo de rede e depois encerra o PC, depois coloca aqui o resultado. (Sim, não estou a gozar)

Já fiz o teste. Mesmo com o cabo de rede desligado, o PC passado uns segundos liga sozinho. Eu já tinha confirmado a opção da lan na BIOS.

Quanto ao botão de power, eu já verifiquei e está tudo bem ligado. Tive o cuidado de limpar para ver se era algum mau contacto. Achas k pode ser dos fios?
 
Mas desligaste a opção ou o cabo?

Tenho um cliente com um portátil que mesmo com a opção desligada na bios o pc liga-se sozinho. Se desligar o cabo de rede já não.
 
Mas desligaste a opção ou o cabo?

Tenho um cliente com um portátil que mesmo com a opção desligada na bios o pc liga-se sozinho. Se desligar o cabo de rede já não.

Desliguei mesmo o cabo como disseste para experimentar.

Vou testar isso do cabo e entretanto já digo alguma coisa.
 
pode ser dos fios ou do proprio botão desliga nos pinos se for disso o pc tem de ficar desligado!

Já experimentei desligar o power switch. Tinha a corrente desligada e dps quando liguei à corrente o PC ligou-se logo. Deixei chegar ao windows e desliguei. E mesmo assim, com o power switch desligado, após alguns segundos do shutdown, ele liga-se sozinho na mesma.
 
so pode ser alguma ligaçao macabra! ou alguma coisa em contacto na board ou de traz dela podes tambem actoalisar a bios.
de resto so mesmo desmontar tudo e ver se resolve
 
pois, então não percebo mesmo...
eu também tenho para aqui um pc antigo que me faz a mesma coisa, mas como já não uso muito não me importo...
 
Saca a bios mais recente. Depois vais a bios mete a opção de por os settings em default e flasha, depois volta e mete optimized e posta o resultado.
 
Saca a bios mais recente. Depois vais a bios mete a opção de por os settings em default e flasha, depois volta e mete optimized e posta o resultado.

Acabei de fazer isso. E nada. O problema continua na mesma. Isto é um bocado estupido. Acham que este problema pode vir a danificar algum outro componente?
 
Desliga as fichas da caixa que estão ligadas à bord, e tenta ligar o pc com uma chave de fendas, e depois desliga e vê se ele liga automaticamente.
 
Desliga as fichas da caixa que estão ligadas à bord, e tenta ligar o pc com uma chave de fendas, e depois desliga e vê se ele liga automaticamente.

Também já fiz isso. E não foi só com o power switch. Foi mesmo tudo. Reset, speaker, leds, usbs. E mesmo assim, ele liga-se sozinho.
 
-faz um reset á BIOS e tentas( se ainda não tentastes )
-desliga os componentes todos e volta a montar, isto porque pode haver ai algum mal contacto
 
-faz um reset á BIOS e tentas( se ainda não tentastes )
-desliga os componentes todos e volta a montar, isto porque pode haver ai algum mal contacto

Já tentei fazer reset à bios e também não funcionou. Desmontar todos os componentes é que ainda não fiz. Porque dá um trabalho do caraças! lol
 
Back
Topo