Artigo/Análise Novo Router Vodafone Sharing Dock

KnightRider

Power Member
Enquanto dava uma vista de olhos no site da vodafone encontrei este novo router, que ao que parece é semelhante ao vodafone hotspot, mas mais barato e permite a ligação de uma pen 3G.
Deixo aqui algumas informações de acordo com site vodafone portugal:​

Vodafone Sharing Dock

vdfndockingstation.gif

O Vodafone Sharing Dock é ideal para partilhar o acesso à Internet via Wi-Fi com todos os membros da sua família, entre amigos, num pequeno grupo de trabalho ou para aceder à Internet através de dispositivos móveis (consolas portatéis, etc).​

O Vodafone Sharing Dock funciona em conjunto com uma Vodafone Connect pen ou Vodafone Connect Box, permitindo o acesso à Internet com as mesmas velocidades atingidas por estas últimas.​

Wi-Fi para todos
Pode utilizar até 5 equipamentos em simultâneo.​

Compatibilidade
Compatível com todos os dispositivos com Wi-Fi - PC, MAC, Molduras digitais, MP4, Consolas jogos portáteis, Câmaras, etc., que suportem norma 802.11.b/g/n (fluxo de dados duplon).​

Basta ligar para começar a navegar
Não requer instalação de qualquer software, nem estar ligado a qualquer computador. Basta ligar e aguardar alguns instantes.​

File Sharing
Suporte de DLNA para a partilha de ficheiros multimédia de cartões MicroSD inseridos na Vodafone Connect Pen.​

Ligação à Internet via Wi-Fi
A ligação via Wi-Fi é simples e intuitiva, bastando 2 passos para começar a navegar, sem cabos, sem configurações e sem necessidade de instalação de qualquer software:​

1) Ligar a Vodafone Connect Pen ou Vodafone Connect Box à Vodafone Sharing Dock.
2) Ligar a Vodafone Sharing Dock à electricidade. Assim que ligar a Vodafone Sharing Dock, a ligação Wi-fi fica disponível. A partir desse momento, já é possível aceder à Internet com o seu dispositivo Wi-Fi ( PC, MAC, iTouch, PSPgo, etc).​

Equipamento Compativeis:
Vodafone Connect Box E220
Vodafone Connect Box E272
Vodafone Connect Pen E172
Vodafone Connect Pen K3520
Vodafone Connect Pen K3715
Vodafone Connect Pen K3565
Vodafone Connect Pen K3805 (nova pen que ira surgir em breve no mercado)
Vodafone Connect Pen K4505​

Preço: 29,90€


(No entanto ao que parece e á semelhança do hotspot, nao deve dar para ligar a um computador com cabo e distribuir a rede (wireless).
Ou seja quem tem um fixo que nao tem wi-fi e pretenda ligar o router ao pc por cabo para depois distribuir para os restantes aparelhos pretendidos como portateis, nao sei se irá dar. Mas atenção, nao tenho a certeza disto, apenas me parece. Mas a melhor coisa é confirmarem.​
 
Última edição:
Muito interessantes! E o preço está muito bem, só 29,90 €. Só não percebi essa limitação de só se poder utilizar 5 equipamentos em simultâneo, mas penso que para a maioria das pessoas deve dar.
 
era mesmo isto que estava a precisar. e o preço é muito bom. agora já vou poder ter wifi no meu android, assim escuso de ter pacotes de internet no telemóvel
 
Pois, era isso que estava a pensar! Parece-me dificil que não seja uma limitação fácil de ultrapassar! Se tiver a ver com o número de endereços atribuidos então era fácil mas não sei. Estou só a especular...
 
Boa tarde,

Eu ando à procura disso mesmo, embora tenha focado as minhas atenções num router que me deixaria mais opções de rede em aberto...

Pelo que me disseram na Vodafone a diferença para o HotSpot é mesmo só a portabilidade. O HotSpot tem uma bateria para 4 horas (penso que seja em Stand-By mas eles não referem isso).

A minha dúvida em relação ao Sharing Dock é o alcance do sinal...

Penso que com este aparelho a Pen esteja sempre ligada e a imitir sinal para que tiver wireless no computador ou então uma Pen/captor de sinal!

Cumps.
 
Viva

A distância é +- = a um linksys que aqui tenho. Não tenho equipamentos para testar isto com a norma N.
As primeiras impressões do router são bastante boas. É pequeno, com design idêntico ao da pen. Os menus de configuração são bastante simples também. Se tiverem um cartão micro sd na pen, podem partilhar o conteúdo pela rede.
 
Através desta solução é possível ligar a um router próprio (ASUS) e assim levar a internet (por cabo) a outros aparelhos?
 
Viva

A distância é +- = a um linksys que aqui tenho. Não tenho equipamentos para testar isto com a norma N.
As primeiras impressões do router são bastante boas. É pequeno, com design idêntico ao da pen. Os menus de configuração são bastante simples também. Se tiverem um cartão micro sd na pen, podem partilhar o conteúdo pela rede.


Isso em metros dará mais ou menos quanto? Mais de 20/25 metros?

Mandaste vir através da vodafone?

Obrigado
 
Viva

Não te sei dizer os metros pq isso varia sempre com o nº. de obstáculos que tens pelo meio, se são paredes grossas ou finas, etc.

Sim, mandei vir atráves da vodafone.
 
Viva

Não te sei dizer os metros pq isso varia sempre com o nº. de obstáculos que tens pelo meio, se são paredes grossas ou finas, etc.

Sim, mandei vir atráves da vodafone.

Olá,

Já a tenho e o sinal serve perfeitamente para o que quero...

Mas tenho um preblema, tenho lá a pen e no menu diz que não está lá a pen... É uma K3565, logo é compatível!!!

Sabes o que poderá ser??
 
Back
Topo