Desafio Semanal #30 - Hi-Tech

CoisaX

Power Member
Desafio Semanal #30

Hi-Tech


Hoje em dia vivemos rodeados de alta tecnologia. O que há uns anos não passava de mera ficção cientifica em hollywood, está, nos dias de hoje, acessivel a qualquer um de nós.

O que se pretende é : Um primeiro plano, close up, macro, que destaque a alta tecnologia perto de cada um de vocês.

Go, go, gooo!! :biglaugh:


Exemplo:

Fonte

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 9 Julho 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boas "Chapas"!!
 
Parece que vou ser eu a estrear este desafio.

Old Vs New

oldvsnewo.jpg


- Nikon D90
- 50mm invertida (Uma vivitar para k-mount)
- (Não me lembro da abertura, mas de certeza de F8 para cima)
- 1/160
- ISO 640
 
Just Ear It! (low vs. hi tech)

4776476913_972368be86_z.jpg


NIKON D90
0,013 sec (1/80)
f/2.8
Nikkor 35 mm
ISO 320
-1 EV
 
Última edição:
Information at the speed of light

img2978y.jpg



Camera Model: Canon EOS 450D
Lens: EF100mm f/2.8 Macro USM
Focal Length: 100.0mm
Focus Distance: 0.37m
Aperture: f/11.0
Exposure Time: 0.0050 s (1/200)
ISO equiv: 100
Exposure Bias: none
Metering Mode: Matrix
Exposure: Manual
Exposure Mode: Manual
White Balance: Auto
Flash Fired: Yes (Metz 48 AF-1)
 
Depois de uma semana atribulada, em que gripei o motor do carro, a caminho do concurso da ***** ( já vi que nasci para partir coisas ).. resta-me o consolo de ter a honra de escolher o vencedor do desafio semanal Zwame!!

Star-Child : Nas primeiras vezes que olhe para a foto, pensei : "Que mau contraste e foco.. :S"

Depois é que vi, que foi usada uma lente invertida. Gostei da ideia de colocar o tema vs o seu oposto ( ao ponto de achar que daria um excelente tema ). Apesar disso ficou um pouco aquém do que esperava.

Noeljunior : A minha outra paixão.. aviões!. Só tenho um "defeito" a colocar : Se tivesses focado apenas a area com os HUD's dava mais o impacto "high-tech" que eu pretendia.

Veritaz : Primeiro, quero voltar a destácar os teus trabalhos, tendo em conta a camara que usas. Para mim nesta fotografia faltou o factor "alinhamento". Muito olhei para ela e não sei se foi o enquadramento ou distorção da lente. Aquele lado direito vai a caminho do precipicio. Muito "Ruído".

Tolas666 : Apesar de que menos notório que na foto do Veritaz, aponto o mesmos dois pontos. Gostava de outro enquadramento.

tuning: A moda pegou ( "bem vs mal"). Se o Star-Child teve o mérito da ideia, tu completaste-a na perfeição. Está com uma excelente definição, enquadramento, posicionamento. Apenas a tua fotografia me deixou indeciso na escolha da foto vencedora. Quero coloca-la em uma nova categoria : "Vice-Vencedora" ( Vulgo 2º Lugar )

Warlord ( Vencedor ) : Simples, objectiva e eficaz! Agarrastes no exemplo e tivestes a capacidade de produzir uma composição "similar", que superou o meu exemplo.

A cereja no topo do bolo era explicares como o fizestes ( reserva-te a ti o direito de sigilo "profissional" hehehe )

Fabpita: Não sou fã dos B&W ( pancadas... ), mas algumas despertam o meu interesse e admiração. A tua ocupa esse lugar, mas a foto fica penalizadas por 2 detalhes que estavam ao teu alcance: não cortar a abertura do lado direito, e a assinatura.... a mesma foto um pouco mais a direita e assinatura cá em baixo.. :P

Obrigado a todos pela participação!!
 
Obrigado pelo comentario e pela escolha :)

Claro que explico, peguei numa placa wireless PCI, coloquei o flash externo por baixo (quase encostado) e disparei :)

Como é que lá cheguei? Passei umas horas a tirar fotos as placas de varios angulos e nao estava mesmo a conseguir resultados interessantes a nivel de iluminacao e reflexos, ate que desisti. a noite quando ja estava a preparar-me parar arrumar o material, lembrei-me, o que é que acontece se colocar o flash por baixo? voilá :D acabou por ficar semelhante ao exemplo que tinhas colocado, se bem que realizado de forma totalmente distinta.

parabens aos restantes participantes e ao vice vendedor, tb gostei bastante da foto.

Ver se ainda hoje laço o novo desafio para isto não derrapar :)
 
obg pelo reconhecimento.
hoje, quando me lembrei do desafio, a ideia até foi outra. seria pegar nos leitores que tenho e recriar a evolução. seria: walkman, discman, shuffle, touch.
tirei uma ou duas mas não gostei e lembrei-me de agarrar numas calças.

talvez com mais tempo saísse algo melhor, mas entre tirar e editar foram uns meros 20min.

assim sendo, parabéns ao vencedor! pena ter havido poucas participações.
 
O meu dilema esta semana é que, cada vez que penso o que posso fotografar "Visto por baixo", só me vem uma coisa à cabeça....
 
Back
Topo