GPU-Z
Screenshoots do GPU-Z desta gráfica, bem como o MSI AfterBurner: Notar que o GPU-Z detecta 224 shaders, o que está errado.
Crysis Warhead
Info
O já conhecido Crysis Warhead. Apesar de já ter saído à algum tempo, o seu motor gráfico CryEngine 2 DirectX 10 continua a exigir bastante do hardware moderno, por isso continua a ser um excelente jogo para testar estas gráficas.
Configuração
O jogo será corrido com 2 resoluções: 1920x1080 e 1366x768, em modo Ultra-High e High. Portanto 4 "runs". Adicionalmente será testado a 1920x1080, Ultra-High com AA 2x,4x,8x
A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante 2 minutos.
Foi executado a partir do mesmo savegame, no capítulo inicial.
Testes
Left 4 Dead 2
Info
O mais recente jogo da Valve, utilizando a ultima versão do conhecido motor Source, que foi melhorado, portanto ainda mais pesado do que no L4D1 ou da saga Half Life 2.
Configuração
Começou um jogo single player, na missão "Dead Center", sendo que a leitura de frames foi feita imediatamente após o carregamento do jogo.
A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante 2 minutos.
Abaixo o screenshoot das opções gráficas utilizadas, alterando apenas a resolução (1920x1080 e 1366x768)
http://img.zwame.pt/destr0yer/l4d2-quality.jpg
Testes
Assassins Creed
Info
Conhecido jogo single player em modo 3ª pessoa, onde somos transportados para o passado do tempo das cruzadas. Utiliza um motor gráfico moderno, intitulado de "Anvil" em directX 10.1, portanto exigente. Já saiu recentemente a continuação Assassins Creed II com uma versão melhorada do motor gráfico Anvil, embora não tenho este jogo para testar.
Configuração
O teste foi feito ingame, na região "Kingdon" enquanto se deslocava à cavalo.
A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante 2 minutos.
Abaixo o screenshoot das opções gráficas utilizadas, alterando apenas a resolução (1920x1080 e 1366x768)
Testes
Unreal Tournament III
Info
O mais recente jogo da série Unreal, que utiliza o motor gráfico Unreal Engine 3, suportando DirectX 10 e ainda PhysX, que é suportado nesta gráfica.
Configuração
Foi utilizado uma ferramenta de benchmark, cujas opções se podem ver abaixo. Foi escolhido 3 mapas: WAR-DownTown, CTF-Hydrosys,...
Correu com 2 resoluções: 1920x1080 e 1440x900.
Testes
DIRT 2
Info
Jogo de corridas de Rally, sendo dos primeiros jogos a suportar DirectX 11!
Configuração
O jogo foi corrido em modo benchmark a 1366x768 e 1920x1080 com todas as opções no máximo e AF 8x
Testes
S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat
Info
O mais recente jogo da série S.T.A.L.K.E.R. cujo motor gráfico tem suporte a DirectX 11 e Tesselation!
Configuração
Para este jogo, foi utilizado a ferramenta de benchmark existente, que tem como vantagem não exigir o jogo completo e ser gratuita e gerar os gráficos automaticamente.
Será feitos 4 execuções, correspondendo as combinações com as resoluções 1920x1080 e 1366x768 e Tesselation ligado e desligado.
Abaixo o screenshot das outras configurações.
Testes
1440x900 - Tesselation OFF
1440x900- Tesselation ON
1920x1080 - Tesselation OFF
1920x1080 - Tesselation ON