Desafio Semanal #31 - Visto por baixo

Warlord

Portugal@Home Member
Desafio Semanal #31

Visto por baixo


Olhem para cima e tirem uma foto, querem mais simples? :)


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 16 Julho 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Divirtam-se!
 
Log

logh.jpg


http://news.deviantart.com/article/...ticle&utm_campaign=DA_DW_DP_CameraBag_1125409
Make: Canon
Model: Canon EOS 350D DIGITAL
Shutter Speed: 1/500 second
Aperture: F/5.6
Focal Length: 55 mm
ISO Speed: 400
Date Taken: Mar 23, 2010, 2:59:44 PM
 
Alternative Stairways

alternativestairwaysbyf.jpg
72cbqb.jpg


Make: Canon
Model: Canon EOS 350D DIGITAL
Shutter Speed: 1/25 second
Aperture: F/3.5
Focal Length: 18 mm
ISO Speed: 400
Date Taken: Mar 13, 2010, 12:30:55 PM
 
Última edição:
Alvalade XXI

4585367240_c0e103cda3_z.jpg


Câmera NIKON CORPORATION NIKON D90
Exposição 0,005 sec (1/200)
Abertura f/7.1
Distância focal 29 mm
ISO 200
Compensação de exposição +2/3 EV
Lens 18.0-70.0 mm f/3.5-4.5
 
"Perspectivas : Repousando sobre uma Paisagem Imaginária"



Canon 450D + 18-55IS @ 27mm

1/250
f/4
ISO 200
Exposição: -1EV
No Flash
 
Antes demais peço desculpa pela demora, mas foi-me impossivel aparecer por aqui ontem e so agora cheguei a casa.

Under the trees: Acho que a nivel de exposição acertaste no ponto nos ramos da arvora, ja o ceu e a ponta das folhas ficou sobreexposto. um filtro PL teria ajudado um pouco e um ceu c/ nuvens dado outro impacto.
Dark Weather: Gosto da combinacao das cores, o negro das nuves em cima, o azul do ceu e o branco nas nuvens em baixo. teria optado por dar um pouco mais de nuvens brancos, talvez procurando uma composicao mais classica da regra dos terços.
Log: Apesar de a nivel de definicao estar "má" (aberracoes cromaticas), existe algo na imagem que me atrai, talvez sejam as cores que são diferentes do normal.
Alternative Stairways: A julgar pelo titulo fiquei sem perceber se era suposto estarem duas imagens, ou se foi mesmo engano. apesar de gostar da composicao, tecnicamente tem uma area completamente estoirada.
Mar: Falta definicao, mas tendo em conta o equipamente e o sitio, nao sei se conseguia fazer melhor. acho no entanto que a nivel de enquadramento tens "janelas" onde consegues preencher melhor o envolvente.
Wake of God: Parece-me que o horizonte esta um nadinha inclinado, tb acabas por estar limitado pelo equipamento.
Pombo: Gostei bastante da prespectiva, apesar do pombo transmitir a nocao de movimento, acho que o preferia ver congelado. ja em relacao a foto, umas nuvens no ceu teriam ficado muito bem e uma maior gama dinamica (talvez mesmo recorrendo ao HDR)
Alvalade XXI: Gosto do contrate de cores e a nivel de enquadramento nao tenho nada a apontar. a foto parece-me ligeiramente sobreexposta, e um filtro PL teria dado maior boost nas cores.
Under the lamp: Volta ao local e tira a foto com os mesmos settings mas faz-me um favor, coloca a lampada centrada com o candeeiro, acredita, faz toda a diferenca!
Sua Majestade: Apesar de nao primar pela definicao, acho que conseguiste uma foto bastante engraçada, a mao a apontar para a sua majestade fez a diferenca. um pouco mais de fill-light no centro do animal e talvez no CS5 consigas tirar "aquela coisa" do lado esquerdo.
"Perspectivas : Repousando sobre uma Paisagem Imaginária": Uma prespectiva diferente do habitual e que se encaixa perfeitamente no tema. Gostei do PB (eu que ate nao vou muito com o género).
Vida longa: As cores acabam por tornar a foto "meio morta", gostava de ter visto mais "vegetacao".

Sem mais demoras, indo directo ao assunto:

3º classificado: Perspectivas : Repousando sobre uma Paisagem Imaginária
2º Classificado: Alvalade XXI
1º Classificado: Sua Majestade

Acho que na globalidade tivemos boas fotos, tive alguma dificuldade em construir o podio e mais ainda em organizá-lo, qualquer uma das 3 merecia, Parabens!
 
Já estavamos a afiar a "guilhotina"... :winknu:

Desde já os meus Parabens ao Vencedor! Seria a minha 1ª escolha também.

Comentários às fotos ( além do que já foi dito ):

Under the trees: Realmente aquele bocado de céu está um pouco sobre exposto ( longe de estar "queimado" ). Será que uma compensação na exposição não melhorava, ou mesmo um jeito nas "curvas"?

Dark Weather: Gostei, e apenas tenho um ponto negativo a apontar, que ao mesmo tempo é uma curiosidade: Que bola preta é aquela?

Log: Na generalidade gostei, e volto a perguntar: porque as tuas fotos têm esse nível de cores? Segredo dos Deuses? :winknu: Em todas as tuas particpações os tons e PP é dentro deste genero. Neste caso "caiu" melhor que na ultima participação.

Alternative Stairways: Já é a segunda ou terceira vez que participas com esta foto. Teria tudo para ganhar, mas está mesmo torrada., e o que ela tem nos dedos para estarem daquela cor?

Mar: Eu arriscava a dizer que a foto ficou "desfocada". Eu ainda tentava focar em manual e ver os resultados.

Wake of God: Ainda falam mal da photosmart. Em PP rodavas isso :P.

Pombo: Primeiro... não vi o pombo :winknu: Gostava de ter visto mais "cor". De resto foi das "ideias" que mais gostei.

Alvalade XXI: Gostei pelas razões óbvias :winknu: . Sporting....

Under the lamp: Pouco posso acrescentar ao que foi dito.

Sua Majestade: Ao contrario do Warlord, para mim era a mão a sair no CS5. Fora isso, o que que me acativou mais na foto é, preicmsante aquela "falta-de-polimento-tipica-de-reflex" . PArece uma fto tirada com uma 35mm de rolo :)

Vida longa: As cores ou a hora do dia. MAs vamos culpar o Sócrates :winknu:

"Perspectivas : Repousando sobre uma Paisagem Imaginária": Uma prespectiva diferente do habitual e que se encaixa perfeitamente no tema. Gostei do PB (eu que ate nao vou muito com o género).

Obrigado pelo comentário!

Também não vou com o genero, mas foi uma forma de me redmir dos pensamentos "perversos" que me assolaram durante esta em busca da foto para o desafio LOL
 
mm com a lampada descentrada a do Romao é a melhor do grupo.

o top está no minimo estranho, já que nenhuma foi tirada "por baixo" mas sim na diagonal à excepção da do CoisaX
mas são opiniões
 
Boa noite a todos, so vi agora o resultado e amanha comento mais um pouco e dou inicio ao seguinte concurso pois agora ja é tarde e amanha trabalho cedo.
Boa noite
 
nenhuma foi tirada "por baixo" mas sim na diagonal à excepção da do CoisaX
mas são opiniões
nao concordo com essa observacao pegando por exemplo na foto que consideraste melhor.

PS: A frase com que lancei o desafio foi "Olhem para cima e tirem uma foto", logo quase todas se encaixam perfeitamente (a unica com uma aplicação duvidosa é a "Wake of God"), pelo menos na minha opiniao :)

De qq forma levar ou nao o tema à letra fica sempre ao criterio do participante e mais tarde do juri.
 
Última edição:
peço desculpa da minha leiga opiniao mas a foto vencedora nao parece cheia de ruido?

e quanto aos comentarios sobre a wake of God acho que e inevitavelmente olhar pra cima e uma foto do Ceu (esta a cima de tudo) e dos telhados (estao em cima das casas) apenas e uma maneira de olhar pra cima tal como a foto vencedora ve o topo do aquario...
 
ruido??? ate poderia ser pois usei o ISO a 3200, mas a mim aquilo a que chamas ruido parece-me mais a 'água do aquario que não está claramente limpa' ...
 
Back
Topo