RESOLVIDO --- Windows 7 -"Ativar o Windows agora" "O período de ativação expirou"

dalailama

Banido
Boas,
Então depois de vários BSOD, decidi formatar o Desktop, de lembrar que o Windows 7 Home Premium OEM, tenho desde Novembro passado, só o tinha instalado uma 1ª vez, na altura da compra ( A chave só foi utilizada neste Desktop, que é de marca branca) hoje arranco com o DVD e instalo normalmente, na altura da janela para inserir a chave eu inserir, conforme consta no COA, e depois quando entra no Windows, PIMBA!!!
"Ativar o Windows agora" "O período de activação expirou" e no canto inferior direito do vídeo apareceu a seguinte mensagem "Windows 7 Compilação 7600 Esta cópia do Windows não é original"

Pensei que fosse algum erro da data e hora, mas não, decidi repetir novamente, e PIMBA!! Again!!

Telefonei para a Microsoft, mas a esta hora só em Inglês, e eu não vou lá.

Sei que posso não inserir a chave, no acto da instalação e faze-lo depois, mas vou aguardar por amanhã.

De qualquer modo quando reinicio o PC aparece a mensagem " Pode ter sido vitima de pirataria e tal,...."

Cumps
 
Última edição:
Boas,
Então depois de vários BSOD, decidi formatar o Desktop, de lembrar que o Windows 7 Home Premium OEM, tenho desde Novembro passado, só o tinha instalado uma 1ª vez, na altura da compra ( A chave só foi utilizada neste Desktop, que é de marca branca) hoje arranco com o DVD e instalo normalmente, na altura da janela para inserir a chave eu inserir, conforme consta no COA, e depois quando entra no Windows, PIMBA!!!
"Ativar o Windows agora" "O período de activação expirou" e no canto inferior direito do vídeo apareceu a seguinte mensagem "Windows 7 Compilação 7600 Esta cópia do Windows não é original"

Pensei que fosse algum erro da data e hora, mas não, decidi repetir novamente, e PIMBA!! Again!!

Telefonei para a Microsoft, mas a esta hora só em Inglês, e eu não vou lá.

Sei que posso não inserir a chave, no acto da instalação e faze-lo depois, mas vou aguardar por amanhã.

De qualquer modo quando reinicio o PC aparece a mensagem " Pode ter sido vitima de pirataria e tal,...."

Cumps
Acho que é por ser OEM (não tenho a certeza)
 
Boas,
Telefonei para o centro de activação da Microsoft, agora mesmo, expliquei-lhe a situação, o operador foi bastante atencioso, e pediu-me os ID´s de instalação , segui os passos, o Windows activou sem problemas, pediu desculpas pelo sucedido.

Fiquem bem
 
Bom dia,

Uma solução para este problema, activação do windows depois de formatar, é copiar o ficheiro WPA.DBL do directoria "c:\windows\system32" e colar nessa mesma pasta depois de fazer a formatação e reinstalação do Windows. Com isto o windows é activado automaticamente.
Atenção que o Hardware tem que ser exactamente igual, se por exemplo for feita a instalção num outro disco rigido nem que o resto do computador seja igual isto não vai funcionar.
 
Back
Topo