Dúvida Qual o melhor programa para Edição de Video?

zemeireles

Power Member
Qual o melhor programa para Edição de Video com suporte Blueray?

Tenho actualmente o Studio 14 HD da pinnacle, e apesar de ser excelente ao nível das funcionalidades, é uma desgraça a encravar e a dar erros.
 
Já ouvi falar do Sony Vegas, mas não sei se é bom ou não. É uma questão de procurares no Google, o que não deve faltar são reviews a esse tipo de programas.
 
Uso o sony vegas para os meus movies de CSS, mas depois também há quem use o Adobe after effects para os ultimos retoques e para aqueles que já são expert, podem usar o Cinema 4D
 
Eu uso o Sony Vegas, principalmente para ficheiro .vob. Também tenho o Adobe After Effects mas ainda não tive a oportunidade de o exprimentar.
Também já utilizei o PowerDirector da Cyberlink e é bastante fácil mas não tenho a certeza que se tem suporte blueray e não me dei com estes ficheiros .vob lá.
 
Na minha opinião, se é para algo profissional o Premiere permite muito maior flexibilidade e ajustes, e, com a vantagem de se poder integrar com o After Effects e com o Encore, para exportação para discos (sejam DVD ou Blu-ray). A nivel de requisitos é que é pior... Para trabalhares com HD precisas no mínimo de um Core2Duo, 4Ggb de Ram, uma gráfica suportada pela Adobe para visualização em RT (ou uma das que dá para fazer um hack), e o SO a 64 bits.
Em alternativa tens o Edius. É muito mais leve, suporta mais formatos de importação já que só vai depender dos codecs que tenhas instalados na máquina, e (para muitos) mais intuitivo. Em visualização em RT é mais rapido que o premiere se não usares uma gráfica suportada
 
Back
Topo