Programa para desenhar circuitos

Desconheço. Queria algo simples, que tive-se no minimos fontes de tensão (à minha escolha), resistências, interruptores e LED's. Com valores de tensão e corrente seria perfeito. CC chega-me.
 
mas queres para desenhar e ficar por ai, ou desenhar e analisar circuitos? se for para analisar circuitos, o tina ti electronics workbench servem e sao bastante faceis de utilizar
 
e para fazer um layout de um quadro electrico?? sugestoes?? ou e melhor tirar fotografia e tentar usar photoshop para meter como desenho?
 
Já de agora uma pergunta, como usar um multímetro para determinar a corrente?
O que eu fiz foi usar em série, e meter o multímetro no pólo negativo da bateria.
Ele dá-me um valor, mas alem de este ser baixíssimo, os LED's não acendem...

O valor que me deu foi de 0.9 nos 20mA (presumo que sejam 0.09A) a 12v o que dá uma potência de 1.08w. Será normal esta potência para 24 LED's brancos?
 
nao nao e, 0.9 e muito pouco para leds, mas 12v para leds normais??? eu nao sou nenhum perito mas os leds nao funcionam em tensoes entre 3v e 5v?
 
nao nao e, 0.9 e muito pouco para leds, mas 12v para leds normais??? eu nao sou nenhum perito mas os leds nao funcionam em tensoes entre 3v e 5v?

Por norma sim, tb nunca vi leds comuns a 12V.

Posso estar enganado, mas o valor que o multímetro mediu foi 0,9mA ou seja 0,0009A.
 
Última edição:
Eles têm resistência já integrada, é uma led strip.
A minha dúvida é, um valor de 0.9 na marcação de 20mA é equivalente a quanto?
E relevantemente à outra questão, como meço a corrente com um multímetro?
 
Back
Topo