[Climate] Portugal@Home atinge os 300.000 créditos!

Os maiores têm o triplo de créditos e estão a processar ao dobro da nossa velocidade :wow:

Equipa Portugal

Têm a vantagem de terem começado no Climate bem antes da Portugal@Home. A diferença de produção diária de créditos entre nós e eles já foi maior, mas ainda assim é bastante grande.
 
Não te preocupes, o prazo para acabares de a crunchar é 1 ano :D
Além disso o crédito vai sendo dado à medida que ela é processada, não é todo de uma vez quando chegares a 100%.

Ah, já agora uma palavra de aviso a quem corre o Climate: Muitas vezes (sempre?) que se actualiza o software BOINC, a unidade de Climate dá erro e vai a 0. Não se perdem os créditos pelo trabalho feito até aí, mas é chato uma pessoa ver uma unidade - que até podia estar perto do fim - a ir pelo cano abaixo.
O Climate é muito pouco exigente ao nível de largura de banda (download+upload = +-10MB por mais de 400 horas) mas o mesmo não se passa a nível de disco rígido (já o vi a chegar a umas centenas de megas) nem de RAM (~50MB).
 
Reparei que está sempre a reiniciar a unidade :( Mas os creditos estão sempre a 0,0 :P

O modo grafico é bonito o globo as cores :D
 
Uma das coisas que me fez não inscrever no climate era pela enorme WU, pelo grande espaço que a WU depois consome e pelo elevado tempo que leva a processar...
 
Hoje reparei num PC que estava com uma WU de Climate a 99.9% e outra a 0%. O Climate estava a ocupar 1.4GB de disco. Bem, há uns anos atrás era grave, hoje em dia ao preço a que estão os discos rígidos esse espaço custa praí 1€ :)


Destr0yer,
Qual é a versão do teu software BOINC? Não será já bastante antiga?


Encarnado,
Demora mais de 400 horas mas de X em X horas (+- 6) recebes crédito pelo trabalho que fizeste até aí.

Claro que isto são valores de exemplo para PCs bomba outros mais lentos podem demorar 2000 horas ou mais.
 
Bem, desisti do climate, é completamente impossivel eu processar informação :(

A cada reboot que faço, o BOINC simplesmente apaga-me todas as WU em processamento ou por processar :( Seja do Seti, seja do climate... E como isso é em media reiniciado umas 2 a 40x (não estou a brincar!) por dia... é raro eu ter 2+ dias de uptime... Então agora, o meu SO anda maluco...

Assim, nem daqui a 100 anos vou ter 1 credito... a 2 dias que corro ele e nem 0,01 tenho... nem sequer chego aos 0,05% de cada WU...

Fico só com o seti que é mais "rápido"

Strakata, é a 4.19, sakei-a a pouco tempo...
 
Última edição:
Strakata disse:
Encarnado,
Demora mais de 400 horas mas de X em X horas (+- 6) recebes crédito pelo trabalho que fizeste até aí.

Claro que isto são valores de exemplo para PCs bomba outros mais lentos podem demorar 2000 horas ou mais.

yep, o kiling já me tinha explicado isso, mas mesmo assim não obrigado :)
 
bem, a climate e mt giro para correr como 2º projecto como eu tenho, ja q cada wu tem a validade de +/- 1 ano. Ate agora so "completei" uma Wu, mas tenho uma a 78% e ja com 516horas de processamento, isto no meu portatil (um p4 2.8ghz). É muita "fruta" para os computadores de hoje, mas talvez daqui por 5 anos isto seja uma brincadeira de 1 dia :004:
 
Correção, 300094 créditos :D

Hoje contabilizou os meus primeiros 94 créditos no Climate, 8 horas já corridas e 2.12% done :001:

:D

kiling disse:
bem, a climate e mt giro para correr como 2º projecto como eu tenho, ja q cada wu tem a validade de +/- 1 ano. Ate agora so "completei" uma Wu, mas tenho uma a 78% e ja com 516horas de processamento, isto no meu portatil (um p4 2.8ghz). É muita "fruta" para os computadores de hoje, mas talvez daqui por 5 anos isto seja uma brincadeira de 1 dia :004:

Isso com 8x AMD opteron dual core que era lindo :D
 
so e preciso juntar uma "vaquinha" e meter 1 peta a AMD a dizer q somos de uma revista XPTO e queremos testar isso por tempo ilimitado... ou dizemos q e pesquisa de doutoramento ou mestrado LOL :004:

ai sim... 8x opteron dual core era realidade :lol:
 
Destr0yer,
Deves estar com algum problema nisso. Aqui as únicas vezes que as WUs do Climate foram abaixo foram quando actualizei o software BOINC. Tens espaço suficiente em disco? O BOINC come dezenas (centenas e lá para o final milhar e meio) de megas.


MALTA !!!
Continuamos a ser a 2ª maior equipa nacional de Climate já que a Portugal tem o TRIPLO dos nossos créditos. As boas notícias são que já não estamos a produzir apenas metade do que eles produzem mas sim MAIS DO QUE ELES PRODUZEM. Se continuarmos a acelerar vamos parar ao 1º lugar que é onde temos obrigação de estar :D

Nós:
climate_stat1.gif


climate_stat2.gif




Eles:
climate_stat3.gif


climate_stat4.gif



Espero que isto marque o ponto de viragem na performance relativa das duas equipas!
 
Strakata, 480 gigas não é propiamente pouco, não achas

:P :P :P

dass, a faculdade tem mais 5 P-4 3000 HT novinhos em folha, a juntar com os 10 P-4 2800 da sala do lado era incrivel a chuva de créditos que ia saltar :sad:

só que não é possivel nem instalar, nem copiar... Instalar da erro, preciso logar como admin lool e copiar uma instalação já pronta, quando reiniciar o pc, é apagado :'(
 
Já pensaste que se todos pensassem assim como tu, aqueles PCs ficariam inutilizaveis ao fim de umas horitas?
Só dava para correr BOINC se fosses o admin dos PCs e metesses isso a correr algures escondido.
 
Back
Topo