Desafio Semanal #32 - Fascínios

RaysofHope

Power Member


Desafio Semanal #32

Fascínios


Captem com a objectiva aquilo que realmente vos fascina, vos encanta, algo com o qual se sintam completamente realizados, aceitam o desafio?


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 25 Julho 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Divirtam-se!​
 
O Mar

img04342.jpg


Canon Ixus 50
f/5.6
1/200s
ISO 100
 
Motocross



Máquina Canon
Modelo EOS 7D
Exposição 1/800
Abertura f/4
ISO 100
Flash Não
Dist.Focal 17 mm
 
Última edição:
vintage

4325200171_aa948d6106.jpg


Câmera NIKON CORPORATION NIKON D40
Exposição 0,001 sec (1/1600)
Abertura f/5.6
Distância focal 32 mm
ISO 200
 
E o vencedor é ...

Boa noite,

sem mais demora vou anunciar o vencedor desta semana de modo a dar seguimento ao próximo desafio semanal.

De momento, não tenho tempo para comentar cada uma das fotos, mas quero desde já agradecer aos que participaram. Por momentos pensei que ninguem ia participar e ponderei imenso antes de escolher este tema, mesmo assim os resultados foram razoáveis.

Estava à espera de mais criatividade mas compreendo perfeitamente que às vezes o trabalho ou as férias (para muitos) roubam-nos algum tempo para nos dedicarmos à fotografia.

Bom, sendo assim, a meu ver a foto que escolhi para ser a grande vencedora foi a:

MOTOCROSS do user Fakir

Adorei a foto, está muito bem focada e aquela 'terra' toda a ser jogada deu um efeito magnifico à foto (só espero que não tenha entrado nada pela tua lente) ...
em segundo lugar fica a foto 'fast cars' ...

sintam-se à vontade para comentar e PARABÉNS AO VENCEDOR! :009:
 
Obrigado!

Foi a primeira vez que participei nisto.
Com esta foto fiquei em segundo num concurso fotográfico >( - http://www.conteudos.easysite.com.pt/files/40/ficheiros/Suporte_para_exposio.jpg

Ora bem este momento foi captado a 17mm como mostra o exif. Logo após as motos passarem neste local eu ficava cheio de areia por todo lado.
O motocross é de longe a modalidade que mais gosto de fotografar.

Parabéns também aos restantes participantes!

Podem ver mais fotos minhas aqui - http://olhares.aeiou.pt/Pfakir
 
Parabens ao Vencedor! Admito que desde o momento que a vi, que duvidei que pudesse perder este desafio.

Em relação às participações, penso que , apesar de poucas, revelam qualidade.

Assim sendo:

Tolas666: Gostei da composição, mas um DOf maior não teria matada ninguém. Eu pessoalmente teria empurrado os pescadores para o mar, para melhorar a composição ( mais fácil que no CS LOL ).

Veritaz: Qualquer dia pensam que temos um "caso" LOL. Mas a verdade tem que ser dita. Tens sido um dos utilizadores que mais tens participado, ainda mais com uma compacta e demonstras uma sensibilidade para a fotografia que muitos não têm. As tuas composições são sempre interessantes/excelentes e raramente tenho algo a apontar que não seja a dinamica da propria maquina. Quando é que investes em uma reflex?

_Fakir_: Se me fosse autorizado dizer "asneiras" utilizava todo o meu reportório, mas no bom sentido!. Essa foto tem uma qualidade/definição invejável. De realçar que nem sempre a melhor maquina/lente faz a melhor foto, mas tu conseguistes puxar dos galões e fazer uma obra-prima! Enquadramento, definição, cores, momento, contraste... tudo no ponto!!

BTW, que lente usastes .. 17-55?

Canonet: Boa definição. Um justo segundo lugar. Gostava de ver em cores, mas penso que a sobre exposição no canto superior esquerdo seria mais evidente ( nada de mais )

Buffy: Pena que na primeira participação tenhas que levar "porrada" :winknu: Agora não fujas como outros:

- A composição está boa, e gosto do reflexo do sol na areia molhada, MAS, o horizonte está torto e o flare na lente/filtro estragou tudo

Esperamos e agradecemos que não seja a última :P

Tuning: Uma foto do tamanho do carro :winknu: Está em terceiro lugar. Apenas aponto a exposição ( um pouco a mais ). Existe versão maior? :P

Cumps
 
parabens ao vencedor e aos restantes participantes, tenho de ver se arranjo um tempinho para voltar a comentar as fotos...
 
Justo vencedor, adorei a foto!

CoisaX, comecei a participar exactamente para levar porrada e para aprender! Como não tive tempo esta semana para pensar em algo, tive que usar uma foto já antiga. Quanto à pintinha vermelha (que a partir de agora já tem nome), muitas das fotos dessa tarde ficaram assim, como posso resolver isso?

Obrigada desde já ;)
 
Veritaz: Qualquer dia pensam que temos um "caso" LOL. Mas a verdade tem que ser dita. Tens sido um dos utilizadores que mais tens participado, ainda mais com uma compacta e demonstras uma sensibilidade para a fotografia que muitos não têm. As tuas composições são sempre interessantes/excelentes e raramente tenho algo a apontar que não seja a dinamica da propria maquina. Quando é que investes em uma reflex?

LOL! Obrigada!
A compra está programada para quando acabar o estágio e tiver tempo para a usar! As fotos que tenho postado não são recentes, são tiradas quando vou a algum sítio ou assim, porque de resto não tenho tempo para ir de propósito tirar fotos como eu gostaria!

E claro, Parabéns ao vencedor, as cores, o movimento estão excelentes! ;)
 
Back
Topo