Equipamento Panasonic Lumix DMC-FZ100 high-speed superzoom

_Fakir_

Power Member
FZ100_front_LCD.jpg

FZ100_front_FL220.jpg

FZ100_slant_LT55_LA5.jpg


http://www.dpreview.com/news/1007/10072108panasonicdmcfz100.asp
 
Aqui está uma boa opção para quem quer uma superzoom.
Para já gostei das especificações. Vou ainda estudá-las melhor.
Tem boas dimensões - 124 x 82 x 95 mm - e peso com bateria - 540 g
Segundo li noutro fórum o preço deverá rondar os $499


Gostei imenso das samples que já circulam por aí (de realçar que são de um modelo pré-produção) Link

Tenho no entanto dois contras a apontar: usa bateria e não tem Raw (ao contrário da FZ35 que penso que tem).
Pensava em comprar uma HS10, mas começo sériamente a considerar esperar por esta máquina (o Raw a confirmar-se é que é uma pena).



Edit: Afinal parece que sempre tem Raw - no site da Panasonic onde se fala em qualidade de imagem - especifica que tem: Fine / Standard / RAW + Fine / RAW + Standard / RAW.
O que causou dúvidas (e pelos vistos não só a mim), foi que na parte onde são indicados os formatos dos ficheiros, apenas lá vem para Still Image: JPEG (DCF / Exif2.3) e para Motion Picture: AVCHD, QuickTime Motion JPEG.

Assim, o único contra passam a ser as pilhas.
 
Última edição:
As FZ já fazem RAW desde a FZ8...e a diferença entre pilhas ou bateria é um pormenor.

Á primeira vista; hotshoe, nova disposição dos botões e lcd amovível e mais um bocado de zoom em cima, vamos ver se não dá mau resultado!

O hotshoe é uma mais valia mas penso que não se justifica como upgrade à FZ38.
 
Última edição:
Numa máquina deste tipo para quê usar RAW? Eu acho uma perda de tempo, já que com o JPEG a máquina trata logo de fazer as correcções básicas. (Estou a dizer mal?)
 
Numa máquina deste tipo para quê usar RAW? Eu acho uma perda de tempo, já que com o JPEG a máquina trata logo de fazer as correcções básicas. (Estou a dizer mal?)
DR (gama dinâmica) e equilíbrio de brancos. Não digo sempre mas ter a opção para alguma coisa mais cuidada pode ser útil.
 
Eu gostava de ver um VS entre esta FZ100 e a SX30 is. Pelas samples que tenho visto, a qualidade de imagem desta FZ100 não chega aos calcanhares da FZ38...
E não me consigo resolver entre estas duas para suceder à minha "velhinha" S5 is.

Cumps
 
Pois...assim como a nova G12 da Canon têm óptima qualidade de imagem. Estava convencido que esta FZ100 ia ser a resposta às minhas preces, isto se mantivesse a qualidade de imagem da FZ38, o que infelizmente não acontece. Sendo assim a minha senda para escolher a sucessora da minha S5 is continua...e muitas dúvidas, se é desta que me mudo para uma SLR, se continuo nas super-zoom...

Cumps
 
Boas, tenho a FZ100 e ela nao faz menos do que uma SLR com lente similar.. E e capaz ate de ser mais movel que uma SLR..

Estive a ver as specs desta máquina, pois estou claramente interessado numa bridge. Estou mais inclinado para a Fuji HS10 porque está mais barata. Não tem tantos megaPixeis (10 vs 14,1), mas para mim 8 é mais do que suficiente. Para além disso a HS10 tem anel para zoom e focagem. A única vantagem para mim (gosto pessoal) é que a FZ100 permite 60 seg de exposição maxima e a HS10 apenas 30 seg. Gostaria de saber qual terá melhor qualidade de imagem...
 
Tens razao, 10mpix e + q suficiente.. Qto. Zooms, a fz100 permite zoom auto e manual com o botao ao lado da lente. Nao permite rodares manualmente a objectiva..
Ja agora se quizeres fazer upgrade a lente, o adaptador custa 20£ e podes acrescentar objectivas compativeis.
Ja agora, o zoom inteligente vai ate aos 30x e o digital (pra 14Mpix) vai ate aos 127x..

Qto a qualidade.. Uma e LEICA e outra e fujifilm. Presumo q a construcao e a fiabilidade da lente da FZ seja superior..

Qto ao tempo de exposicao, penso q 30 seg e bastante pra fotos nocturnas.. De qq forma podes sempre alterar a aperture pra captar mais luz em situacoes extremas..
 
http://www.popularmechanics.com/technology/how-to/gadgets/4293533

Penso q devias dar uma olhada ao link acima para teres dss diferencas entre camera do telemovel e camara fotografica..
Depois a direnca e q a leica existe a quase 200 anos e marcou presenca no mercado optico e no ramo da aeronautica/espacial e micro optica.
Qto a carl zeiss, claro q e fiavel, mas e 1 pouco + recente e e uma marca mais dedicada a microscopia e foto..
Se os telemoveis dizem la carl zeiss e pq. Provavelmente o vidro e o sensor cmos e q foram feitos pela marca agora nao tou a ver 1 marca como a LEICA a"perder tempo" com telemoveis..
A fotografia a serio depende de mais componentes como o prisma a iris e os outros mecanismos q provavelmente nem existem num telemovel..
 
Se, como dizes, a Carl Zeiss é mais dedicada à fotografia do que a LEICA então eu preferia a Carl Zeiss...

E não, se os telemoveis (e compactas) dizem Carl Zeiss ou LEICA é porque provavelmente não fizeram a lente nem muito menos (de certeza...) fizeram o ccd. Nem a nikon deixa de dizer que a máquina é nikon nos imensos modelos que tem com sensores sony...

Se a nokia pagar à Carl Zeiss para usar o seu nome ganham as duas: a nokia pq vende mais telemoveis à custa de que só olha para as letras do telemóvel; a carl zeiss por publicidade barata.
 
Back
Topo