[PHP]Data em Portugues

legion

Power Member
Bom dia,

Estou a desenvolver um calendário de eventos para um projecto e tenho uma dúvida, que apesar de já ter procurado, ainda não consegui resolver.

Basicamente estou a usar a função "date" para obter a data bem como outras coisas a partir desta, tal como, por exemplo:

Código:
	$get_name = date('l', strtotime($date));
	$day_name = substr($get_name, 0, 3);

Onde obtenho as 3 primeiras letras do dia da semana.

A questão é que obtenho os dias da semana, bem como o mês, em Inglês. Já usei por exemplo:

Código:
setlocale(LC_ALL,'pt_PT')

E ficou na mesma.

Existe maneira de colocar a data de modo a que esta fique em Português independentemente da máquina onde o website esteja alojado?

Muito obrigado pela ajuda.

cump's
 
Última edição:
Tinha feito uma coisa do género há algum tempo. Na altura não sabia que poderia haver maneira de o fazer automaticamente por isso o que fiz foi isto:

Código:
$date_M_PT = array("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro");
$date_M_EN = array("January", "February", "March", "April", "May", "June", "July", "August", "September", "October", "November", "December");
$date = str_replace($date_M_EN, $date_M_PT, date("H:i"));
 
Desculpem a resposta tardia.

Não consegui, talvez por falha minha, implementar as soluções que vocês me deram...e então perdi tempo a alterar a estrutura de "date" para "strftime" e uso o "setlocale" para poder ter a data em Português.

O problema do "strftime" é a necessidade de ter aquele pacote de língua instalado na máquina..mas se tiver tempo mais tarde irei tentar voltar a implementar o calendário com o "date".

Obrigado pela ajuda a todos.

cumprimentos
 
Back
Topo