Zumbido tv lcd samsung

Bruninho

Power Member
Boas

Comprei uma Samsung C530 de 37 polegadas (449€) pelo preço que foi a qualidade não me desilude. Agora tenho é um problemazito. A tv faz um zumbido... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz constante desde o momento que é ligada até ao desligar. Será grave? Peço para trocarem? Será "normal".

Cumprimentos
 
Última edição:
Esse zumbido é referência de quase (90%) todas as televisões SAMSUNG, infelizmente. Para teres uma noção eu já vou a caminhar para o meu 3º modelo, vamos a ver se este não tem zumbido... Mas é completamente normal, infelizmente (mais uma vez).

O mesmo é bastante irritante. Em cenas silenciosas torna-se mesmo incomodativo. Tenta não estar tão direccionado com a parte frontal da TV pois esse ruído costuma ser direccional.
 
Boas

Comprei uma Samsung C530 de 37 polegadas (449€) pelo preço que foi a qualidade não me desilude. Agora tenho é um problemazito. A tv faz um zumbido... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz constante desde o momento que é ligada até ao desligar. Será grave? Peço para trocarem? Será "normal".

Cumprimentos

Plasma?

Esse zumbido é referência de quase (90%) todas as televisões SAMSUNG, infelizmente. Para teres uma noção eu já vou a caminhar para o meu 3º modelo, vamos a ver se este não tem zumbido... Mas é completamente normal, infelizmente (mais uma vez).

O mesmo é bastante irritante. Em cenas silenciosas torna-se mesmo incomodativo. Tenta não estar tão direccionado com a parte frontal da TV pois esse ruído costuma ser direccional.

So nos plasmas, não nos lcd
 
AH, nem me lembrei desse pormenor. Não sabia que não havia a C530 em versão plasma. My bad.

Comprei uma C530 LCD de 37'' para a minha avó e não faz zumbido nenhum. :/

Cumps
 
Última edição:
Esse zumbido é referência de quase (90%) todas as televisões SAMSUNG, infelizmente. Para teres uma noção eu já vou a caminhar para o meu 3º modelo, vamos a ver se este não tem zumbido... Mas é completamente normal, infelizmente (mais uma vez).

Tenho a certeza que o puscifer e o liquid_shadow têm resposta para isso eles lêm os reviews das Samsung tenho a certeza que ha-de haver alguma explicacao logica para essa situacao nunca vir referida nos tais reviews patrocionados pela Samsung q dizem bem das Samsung
 
Tenho a certeza que o puscifer e o liquid_shadow têm resposta para isso eles lêm os reviews das Samsung tenho a certeza que ha-de haver alguma explicacao logica para essa situacao nunca vir referida nos tais reviews patrocionados pela Samsung q dizem bem das Samsung

Por baixo não leste que eu me estava a referir aos plasmas? Os LCD's supostamente não deveriam fazer. A não ser que te estejas a referir aos plasmas...

Cumps
 
Certamente, o junglebvs te explicará posteriormente que todos os sites 'dos' reviews quando fazem testes a uma amostra representativa das tvs disponíveis do mercado, é porque a samsung lhes paga. Esses sites nem existiam se não existisse a samsung. Ás vezes lá aparece uma ou outra tv doutra marca, mas isso é pra despistar..

O ambilight da philips nunca faz barulho. muito menos nas topo..

/irony off

É bem conhecido o problema nos plasmas, por isso no avforuns 90% dos tópicos que mencionam buzz são sobre samsung ou panasonic (novamente, representativos do mercado). Mas quando isso acontece em lcds já não é comum. Se não estás confortável com o barulho à distância que vês habitualmente, o melhor é ires trocar.

A título de exemplo; Como lidam com estas situações no avforuns:

"I have an 42pfl9803 (last generation I know) and when a bright scene comes on it emits a different sound from when a dark scene is shown (dark=silence)."

Sorry to hear that mate, you have a faulty power source in your tv.
 
Pois, o barulho é constante (não varia consoante a imagem, consoante a tomada etc, está lá e é o mesmo de inicio ao fim). É incomodativo, visto que o ouço a 3 metros de distancia.

Vou portanto solicitar a troca.

Cumprimentos

Bruno
 
Tenho uma Samsung C650 e não noto qualquer zumbido (de certeza que tem, mas é insignificante). De qualquer maneira a box da Meo deverá sobrepor-se a ele.
Em relação à boquinha infantil do junglebvs, que já nos habituou às suas inanidades, como já lhe disse, de bom grado compraria uma Philips caso existisse uma decente e disponível em stock tendo em conta as minhas necessidades e o montante que queria despender. Peço-lhe desculpa por ter escolhido Samsung e estar bastante satisfeito com ela, mas deve ser porque não sei reconhecer o valor imensamente superior de todas as Philips face a toda e qualquer outra TV existente no mercado.
Eu pelo menos reconheço facilmente os pontos fracos da Samsung e sei que não tenho a melhor TV do mundo, ao contrário de certos "detentores da verdade".
 
A sua philips? Tenho um plasma Panasonic e nao oiço zumbidos. Só toco no ponto que há marcas que vendem pelo preço nao por darem atencao à qualidade, e pelas cores exageradas que seduzem olhos menos atentos
 
O objectivo do topico não é começar uma guerra de "fanboys".

Back on topic.


Ja mandei um email para a ***** para me trocarem a tv.
 
A sua philips? Tenho um plasma Panasonic e nao oiço zumbidos. Só toco no ponto que há marcas que vendem pelo preço nao por darem atencao à qualidade, e pelas cores exageradas que seduzem olhos menos atentos


Tenho um Plasma Samsung e nao oiço nenhum zumbido... e depois de "afinada" nao tenho cores exageradas... como explicas isso?
 
O único problema que o meu LCD tem é que por vezes os plásticos começam a estalar parece que está a rachar de resto......silenciosa!
 
Já tive um problema assim. Comprei o meu lcd Samsubng na altura do Natal e também tinha esse zombido. O meu pai dizia que era normal mas achei estranho. Fui à worten e troquei. Também fazia o som e tive de ir lá de novo. Há terceira foi de vez.... silenciosa....
 
Back
Topo