Ps3 igual ao aspirador!

dpaes

Power Member
Não sei se é por causa do calor ou o que..... mas desde 2 dias atras para cá que minha ps3 esta a fazer um barulho igual ao aspirador...... porem quando a ligo e estou a jogar esta tudo normal e depois começa o barulho...... só que ela nao esta quente e nem nada.... faz simplesmente o tal barulho e bem alto e que incomoda quem esta a jogar....

alguem ja teve um problema deste?

cumps:sad::sad:
 
Podes não notar o calor ao tocar na consola mas o componentes podem já ter chegado a uma temperatura que faz com que o nivel da rotação da ventoinha aumente, sim parece um aspirador as vezes mas é normal aquecer rapidamente principalmente nesta época eu sinceramente como jogo com surround e volume demasiado alto não me chega a incomodar.
 
Tambem tive a mesma chatice ontem a noite!Parece um aspirador industrial! Lol! acho que seja normal mas quando começou a bufar ar quente a todo o vapor deixei de jogar e esperei que ela voltasse ao normal mas mesmo passado meia hora ela nao parou e desliguei a consola, não fiz mal pois não?
Obrigado!
 
Tambem tive a mesma chatice ontem a noite!Parece um aspirador industrial! Lol! acho que seja normal mas quando começou a bufar ar quente a todo o vapor deixei de jogar e esperei que ela voltasse ao normal mas mesmo passado meia hora ela nao parou e desliguei a consola, não fiz mal pois não?
Obrigado!


Também deixo de jogar desligo a consola.......
 
Não te quero assustar mas isso parece ser grave.
A minha avariou a cerca de 2 meses, não foi por causa da ventoinha nem nada parecido, aliás a minha era super silenciosa. Muitos vem para aqui dizer que aquilo faz muito barulho e é normal, para mim não pode ser normal, a minha até estava dentro o móvel fechada. Sim fechada e a ventoinha mesmo com a porta aberta não se ouvia.
Resumindo, foi para a stockuno e a que me entregaram vinha logo com esse defeito. Ligava-a e parecia um aspirador. Era impossível jogar de noite. Aquilo acordava até os mortos. Liguei para a stockuno e disseram que era avaria e que me iriam substituir por outra.

O meu conselho para ti é se ela estiver na garantia aproveita senão és capaz de ter azar mais tarde
 
Velhice não? Um primo meu tem uma FAT 40GB, comprada na altura em que saiu o GTA IV, e aquilo é um autentico aspirador, mas funciona direitinho.
 
Tive a minha ps3 no natal de 2007. Ao fim de uns tempos (não sei precisar) começou a bufar, e ao fim de quase dois anos, logo nas férias... YLOD...

Pelo que me disseram, pode ser os sensores bugados.

A minha ''nova'' só bufa de vez em quando no KZ2... O barulho nem se compara.

A minha sugestão é para fazeres um backup, e acabares de a derreter. Caga para o barulho. Quando avariar avariou. Depois, garantia com ela, e viva mais 2 anos de garantia.
 
A minha é a FAT 40 GB comprada no começo de 2008 por isto a garantia ja se foi...... mas nunca tinha acontecido isto... e aconteceu pela 1º vez quando estava a jogar Uncharted Among Thieves no multiplayer.....
 
A mim acontece-me o mesmo e honestamente até ficou "contente" por ela disparar para o 2º nível de ventilação, o que significa que os sensores de temperatura estão a funcionar.

Exteriormente a consola nem parece muito quente, mas logo que começa a bufar vai ver o ar que sai e vais ver que está quente. Eu se fosse a ti cumpria uma boa manutenção à consola (cobrir, limpar o pó e aspirar a baixa potência as entradas de ar) e mantinha a ps3 num local arejado (e não dentro de um armário como já aqui disseram...).

Eu ficava preocupado se com este calor a ventilação da ps3 ficasse na mesma...assim não, é incomodativo mas é necessário. E se reparares bem, existem jogos que não fazem o triger ao 2º nível de ventilação, em especial os mais antigos...jogos com UC2, KZ2, COD é certo que a metem a bufar neste calor...sem dúvida...
 
Epa com este calor é bom sinal ela fazer muito barulho.

Por isso é que eu digo que não sei o que será pior.
O facto de estarem silenciosas com este calor todo pode ser mau sinal.

Mas isto é prova de que existem muitas opiniões sobre o tema. Eu sei perfeitamente que a minha faz barulho. Comparada com as novas nota-se bem, ao ponto de um amigo meu quando foi lá a casa dizer que a minha faz mais barulho que a dele.

Mas não posso fazer nada. Até à data funciona bem, não puxo muito por ela no verão devido ao calor.
 
A minha já tem 2 anos, mas até no primeiro ano fazia isso ocasionalmente, especialmente em jogos que puxam mais pela consola ou quando está mais calor. A não ser que faça sempre barulho, até no XMB, penso que não seja razão para preocupações.
 
A mim aconteceu-me o mesmo...passado uns dias....YLOD.

Cumprimentos
Pah ya! Também me aconteceu o mesmo... Passado uns dias... Funcionou normalmente.
Vocês às vezes têm a tendência de inconscientemente interligar factos que muitas vezes não têm nada a ver um com o outro, só para tentar explicar a causa do acontecimento posterior.

É muito normal a PS3, seja a Slim ou a Fat, fazerem mais barulho durante o Verão... Porque... Guess what!? Está mais calor.

OP, não te preocupes com o aspirador. Eu preocupava-me se tivesse um calor infernal e a consola nem piasse. Isso sim, era preocupante.
A minha passado 5m de estar em idle, com este calor, já está a bufar relativamente alto (level 2). Em determinados jogos chega ao level 3/4 com uma facilidade tremenda e até agora ainda não morreu. Atenção que é uma Launch 60GB, por isso é um pouco normal que as mais recentes sejam mais silenciosas.

Além disto, não tens nada com que te preocupar. Mau sinal é quando, logo que a consola arranca, já esteja num nível muito alto ou então quando começas a notar frameloss/freezes e a ventilação não parece estar a fazer o seu trabalho. Qualquer um destes casos pode indicar um possível defeito no sensor de temperatura.
 
Última edição:
Pah ya! Também me aconteceu o mesmo... Passado uns dias... Funcionou normalmente.
Vocês às vezes têm a tendência de inconscientemente interligar factos que muitas vezes não têm nada a ver um com o outro, só para tentar explicar a causa do acontecimento posterior.

É muito normal a PS3, seja a Slim ou a Fat, fazerem mais barulho durante o Verão... Porque... Guess what!? Está mais calor.

OP, não te preocupes com o aspirador. Eu preocupava-me se tivesse um calor infernal e a consola nem piasse. Isso sim, era preocupante.
A minha passado 5m de estar em idle, com este calor, já está a bufar relativamente alto (level 2). Em determinados jogos chega ao level 3/4 com uma facilidade tremenda e até agora ainda não morreu. Atenção que é uma Launch 60GB, por isso é um pouco normal que as mais recentes sejam mais silenciosas.

Isto.
 
Bem a minha é a fat 40gb mas de 2009 (porque uma outra ps3 deixou de ler o disco e a garantia deu-me uma nova, porque oficialmente tenho uma ps3 desde agosto de 2008) e hoje mesmo estava a jogar demon e começou a disparar os ventiladores. Mas isto já me aconteceu no verão passado tambem e recentemente. Agora uma coisa muito estranha acontece com a minha, noutros jogos ela dispara quando começa a se fazer calor quando estamos umas 2 ou 3 horas a jogar ou até mais tempo. Mas eu quando jogo red dead redemption é 2 minutos e ela dispara logo!!! É impressionante a serio, só acontece com o red dead, não entendo, ate tenho medo de jogar o jogo, e é um belo jogo que pretendo termina-lo.. Mas entre 2 a 5 minutos os ventiladores disparam, depois eu tiro o jogo e deixei estar ligada a ps3 mesmo com receio que algo podesse acontecer, mas não, os ventiladores abramdaram pasado um tempo, depois meti fallout 3 goty e joguei durante 2 horas e nada, meti o red dead de novo, e ao pressionar start, puf dispararam os ventiladores... Será coicidência ou não? É que desde aí não joguei mais red dead...
Alguem tem red dead e tem este problema??
 
Back
Topo